Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DouG B

Placa de Vídeo boa e barata para Slot 1 PCI Express x16

Recommended Posts

OI

Estou a procura de uma placa de vídeo mediana, boa e barata para colocar no slot pci express x16 da minha placa mãe GIGABYTE GA-B85M-D3PH.

Dicas de marcas, modelos, serão bem vindos. Obrigado!

*** Lembrando que não vou jogar jogos pesados no computador, nem quero um pc gamer top.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu gente, acho que vou pegar umas das duas de até 300, não to podendo gastar muito no pc agora. Vi que roda BF4. Ja ta ótimo.

A memória da placa de vídeo não tem nada a ver com a da RAM né, o que precisa ser igual é slot, no caso PCI express 3.0

Outra dúvida, na placa de vídeo diz a fonte com o mínimo de WATTS que precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida, na placa de vídeo diz a fonte com o mínimo de WATTS que precisa?

A indicação da fabricante sempre será superdimensionada já que ela não sabe qual é o restante da sua configuração, o usuário pode ter 1 ou 5 HDS, se faz ou não overclock, quantos fans possui no gabinete, qual o modelo do processador instalado e etc.

A demanda de energia de uma GT 640 é modesta, varia de 49 à 65W na maioria dos modelos, uma fonte honesta de 300W irá atender o requisito de placas de vídeo de entrada, no entanto não é recomendado o uso de fontes genéricas, o correto é você nos dizer qual é o modelo da sua fonte de alimentação.

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post

No caso a GT 640 DDR5 seria a melhor opção, mas o desempenho será quase o mesmo da R7 240.

Editado por GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Dimitriusbueno @GuilhermeGB

Então vou pegar a R7 240, ainda não vi a fonte, estou montando o PC agora. 

Até agora estou com essa configuração:

PROCESSADOR:
    -Intel Core i3-4160 Cache 3MB, 3.6GHz, LGA 1150

placa-mãe:
    -GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-B85M-D3PH

MEMÓRIA:
    -Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz

HD:
    -HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s

PLACA DE VÍDEO:
    -XFX Radeon R7 240 2GB DDR3 PCI-Express 3.0

Não sei a fonte pra aguentar tudo isso, uma CX430 da corsair aguenta?

Pensei nesse gabinete, já que gabinetes não são o problema pois são mais baratos que as outras peças e esse suporta Micro ATX e ATX.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=44328

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei a fonte pra aguentar tudo isso, uma CX430 da corsair aguenta?

A Corsair CX430 aguenta essa configuração com folga, existem basicamente 2 maneiras de você dimensionar o consumo de pico de uma configuração, uma delas é somando o TDP (Thermal Design Power) de cada componente, se você visitar o site da Intel e procurar informações pelo processador Intel Core i3-4160 saberá que o seu consumo máximo é estimado em 54W, veja no link abaixo observando a informação no campo TDP.

http://ark.intel.com/products/77488/Intel-Core-i3-4160-Processor-3M-Cache-3_60-GHz

O mesmo ocorre com a placa de vídeo, no site da AMD não existe a informação de consumo de todos os seus modelos, entretanto esses dados podem ser obtidos em sites de terceiros como o TechPowerup, veja que a placa demanda aproximadamente 30W.

https://www.techpowerup.com/gpudb/2463/radeon-r7-240.html

Se somados todos os componentes citados você não ultrapassa sequer 160W de pico, a outra maneira de dimensionar o consumo é fazer o cálculo através de uma calculadora virtual de consumo, entre no link abaixo e selecione todos os itens que irão compor a sua máquina, feito isso basta clicar em calculate à direita da tela, o valor retornado será de aproximadamente 159W, é importante salientar que o sistema já efetua o calculo com uma margem de folga.

POWER SUPPLY CALCULATOR

http://outervision.com/power-supply-calculator

24e3vy1.jpg

Tela retirada do site Outervision Power Supply Calculator

A fonte Corsair CX430 aguenta a sua configuração com margem de folga considerável para upgrades futuros.

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Essa fonte encaixa na minha placa mãe né, ATX 12v 24 pinos, pelo que vi fechou.

@Dimitriusbueno Valeu mesmo, tirou todas as minhas dúvidas em relação a fonte e Watts, bem completo mesmo. Valeu

A intel tem cooler bom né

Editado por DouG B

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte encaixa na minha placa mãe né, ATX 12v 24 pinos, pelo que vi fechou.

Sim, perfeitamente compatível.

A intel tem cooler bom né

O cooler box que acompanha o processador é o suficiente para manter a dissipação térmica adequada na maioria dos modelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais