Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wilson Kaupert

Ajuda com WDS (de um Cisco da NET Virtua para um TP Link)

Recommended Posts

Olá,

Eu estou utilizando dois roteadores em bridge (wds) para alcançar todos os cantos da minha casa. Basicamente eu uso um TP Link tl-wr941nd para pegar o sinal do Cisco da Net Virtua (DPC3925) e repetí-lo para outros cômodos.

Entretanto, como sou bastante iniciante no assunto eu só consegui fazer o sistema funcionar seguindo alguns guias na internet que não explicavam como configurar certas coisas.

Em primeiro lugar, o modem cisco aparentemente só permite o uso de WDS quando utilizada a criptografia WEP ou quando não há senha, mas ocorre que eu não consigo escolher criptografia WEP no portal do roteador Cisco (só dá as opções wpa wpa2 ou wpa2-personal).

Em segundo lugar, eu só consegui fazer o sistema funcionar quando forcei um IP LAN no TP-Link  (192.168.1.1) diferente do IP do Cisco (192.168.0.1), o que o colocou em outra rede (até onde entendi). Em razão disso eu não consigo mais acessar o portal do TP-link (ainda que conectado na rede dele, o que é MUITO estranho).

Assim, gostaria de perguntar se alguém que fez WDS com este roteador da NET sabe como faço para tudo funcionar com senha (não quero que a rede seja aberta).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O WDS não funciona bem com os aparelhos NET, se desejar usar repetidores wireless a "melhor" opção são os repetidores universais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais