Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Copila no windows e nao copila linux! [C++]


Posts recomendados

Bom dia pessoal , Eu desenvolvi um programa que era de trabalho final da diciplica tudo certinho pelo windows compliando do jeito que eu queria , porém o professor deixou a criterio que tinha que apresentar pelo linux logo que copilei o programa no linux está dando erro, porém sou iniciante em c++ e nao consigo indentificar o erro. O programa era sobre Brasileirao , analisar as rodadas do brasileirao e imprimir a classificação , as rodadas estariam num arquivo texto bastava ler ,manipular a string e imprimir basicamente a tabela do brasileirao.

O programa está em anexo, aguardo ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o erro está no 2º for da função "void classificacao(Time equipe[])", esse for acaba tentando acessar o vetor na posição -1...

 

solução:
 

for (int k=19; k>0; k--)

Tenho que reconhecer que esse seu código é bem intrigante para mim, não mexo muito com c++, e essas funções que você usou pra acessar os arquivos e manipula-los são bem desconhecidas do meu entendimento. Gosto de ajudar por isso, no meio do processo eu também acabo aprendendo.
.
.
Uma dúvida que tenho é em relação a função "void troca(int j, Time equipes[])", nunca ví quilo antes, pode me falar do que se trata? se é alguma simplificação de if/for/while?
.
.

Um ultimo detalhe e que se você não estiver conseguindo mesmo compilar o programa no linux, coloca todos os arquivos no mesmo diretório e no arquivo main.cpp você troca o include Time.h por Time.cpp

abrass...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde CiroboyBR , A função "void troca(int j, Time equipes[])" acaba passando por parametro um "inteiro" que seria j e tambem passa por parametro uma classe com um objeto que seria "Time equipes[] "
Em a respeito , ler arquivo  foi meu professor que deu um exemplo em aula , me basiei no metodo dele que seria enquanto estiver aberto da um getline que seria ler cada linha do arquivo dps fecha o arquivo.

Bom infelizmente não posso deixar tudo no main por causa que o professor não aceita , tem que ser mais organizado possivel.

Ainda não testei sua modifição pois to sem linux mais logo que chegar na faculdade eu testo mais agradeço pelo feedback! 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!