Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro certificado digital A3 no windows 10


Posts recomendados

ola Boa tarde, Trabalho técnico de informatica numa empresa de contabilidade, onde direto recebemos certificados novos, quando você formata a maquina os certificados são reconhecidos de cara, mas depois de um tempo, eles não são reconhecidos no internet explorer em opções de internet, como posso resolver essa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode parecer meio bobo mas, já tentou remover, desinstalar os certificados, reiniciar e instalar de novo? Dependendo de quanto tempo leva para se iniciarem os problemas pode ser uma solução provisória até conseguir uma solução definitiva.

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, Nicoli_TI disse:

ola Boa tarde, Trabalho técnico de informatica numa empresa de contabilidade, onde direto recebemos certificados novos, quando você formata a maquina os certificados são reconhecidos de cara, mas depois de um tempo, eles não são reconhecidos no internet explorer em opções de internet, como posso resolver essa situação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Verifique se a luzinha do token G&D está acesa quando você conecta à porta USB do seu computador, se não estiver acesa, aí vai a dica:

 

----->>>> Comigo deu certo assim (no Windows 10):

 

1) siga os passos deste tutorial (o token não acendia a luzinha quando conectado à porta USB)::

 

http://fiquedigital.oabrj.org.br/upload/files/Certificação digital/computador_nao_reconhece_token.pdf

 

(se o link não estiver funcionando, ele falava em ir Menu Iniciar ('bandeirinha do Wiindows') e digite Gerenciador de Dispositivos/ depois tecle Enter ---> procure  o dispositivo Leitor de Cartão Inteligente --> em G&D Starsign Cut clique com o botão direito do mouse e clique em desinstalar ou Propriedades/desinstalar, depois OK).

 

2) desconecte o token da porta USB e conecte novamente (ele deverá acender a luzinha agora!).

 

3) desinstale os drivers do token G&D e do safesign.

 

4) reinicie o computador, baixe e instale novamente os drivers no site da Certisign.

 

 

Após estes passos o token deverá funcionar!

 

 

adicionado 0 minutos depois
Em 14/08/2017 às 16:05, Nicoli_TI disse:

ola Boa tarde, Trabalho técnico de informatica numa empresa de contabilidade, onde direto recebemos certificados novos, quando você formata a maquina os certificados são reconhecidos de cara, mas depois de um tempo, eles não são reconhecidos no internet explorer em opções de internet, como posso resolver essa situação?

 

adicionado 2 minutos depois
Em 14/10/2015 às 14:09, João Paulo Hutter David disse:

Olá,

Estou com um problema, depois que adquiri um novo notebook para o trabalho que veio com Windows 10, ao tentar utilizar um certificado digital A3 de um cliente aqui do escritorio no internet explorer, o certificado nao aparece na lista de certificados instalados, nenhum certificado A3 funciona no IE, nem token nem leitora, os certificados A1 funcionam normalmente e o certificado A3 funciona no mozilla firefox e aparece no gerenciador de certificados que baixei do fornecedor. Nao sei mais o que fazer, pois preciso transmitir declarações da Receita Federal e se o certificado nao aparece no IE nao aparece nos programas da RFB.

Comigo deu certo assim (no Windows 10):

1) siga os passos deste tutorial (o token não acendia a luzinha quando conectado à porta USB)::

http://fiquedigital.oabrj.org.br/upload/files/Certificação digital/computador_nao_reconhece_token.pdf

(se o link não estiver funcionando, ele falava em ir Menu Iniciar ('bandeirinha do Wiindows') e digite Gerenciador de Dispositivos/ depois tecle Enter ---> procure  o dispositivo Leitor de Cartão Inteligente --> em G&D Starsign Cut clique com o botão direito do mouse e clique em desinstalar ou Propriedades/desinstalar, depois OK).

2) desconecte o token da porta USB e conecte novamente (ele deverá acender a luzinha agora!).

3) desinstale os drivers do token G&D e do safesign.

4) reinicie o computador, baixe e instale novamente os drivers no site da Certisign.

Após estes passos o token deverá funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo deu certo assim (no Windows 10):

** Créditos aos técnicos da OAB do RJ.

 

1) siga os passos deste tutorial (o token não acendia a luzinha quando conectado à porta USB)::

http://fiquedigital.oabrj.org.br/upload/files/Certificação digital/computador_nao_reconhece_token.pdf

(se o link não estiver funcionando, ele falava em ir Menu Iniciar ('bandeirinha do Wiindows') e digite Gerenciador de Dispositivos/ depois tecle Enter ---> procure  o dispositivo Leitor de Cartão Inteligente --> em G&D Starsign Cut(esta é a marca do meu token, o seu pode ser que seja diferente) clique com o botão direito do mouse e clique em desinstalar ou Propriedades/desinstalar, depois OK).

2) desconecte o token da porta USB e conecte novamente (ele deverá acender a luzinha agora!).

3) desinstale os drivers do token G&D e do safesign.

4) reinicie o computador, baixe e instale novamente os drivers no site da Certisign ou da empresa onde você comprou o token.

Após estes passos o token deverá funcionar!

Basta apenas configurar nos navegadores/browsers.

 

adicionado 8 minutos depois

Comigo deu certo assim (no Windows 10):

** Créditos aos técnicos da OAB do RJ.

 

1) siga os passos deste tutorial (o token não acendia a luzinha quando conectado à porta USB)::

http://fiquedigital.oabrj.org.br/upload/files/Certificação digital/computador_nao_reconhece_token.pdf

(se o link não estiver funcionando, ele falava em ir Menu Iniciar ('bandeirinha do Wiindows') e digite Gerenciador de Dispositivos/ depois tecle Enter ---> procure  o dispositivo Leitor de Cartão Inteligente --> em G&D Starsign Cut clique com o botão direito do mouse e clique em desinstalar ou Propriedades/desinstalar, depois OK).

2) desconecte o token da porta USB e conecte novamente (ele deverá acender a luzinha agora!).

3) desinstale os drivers do token G&D e do safesign.

4) reinicie o computador, baixe e instale novamente os drivers no site da Certisign.

Após estes passos o token deverá funcionar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!