Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer Overclock em Placa Mãe travada


v0rtex

Posts recomendados

Eu irei ensinar a fazer overclock em placa mães travadas (sem suporte a overclock)

 

Antes de tudo, é arriscado, você pode perder a sua máquina, então o risco é seu!

 

 

 

Pra começar iremos precisar de um programa chamado SetFSB: http://www13.plala.or.jp/setfsb/

Após instalado você ira precisar ver na sua placa mãe qual é o seu "PLL"

10299.jpg

 

 

 

Logo após você abrirá o programa SetFSB e colocará seu PLL:

SetFSB.png

 

Depois de achar seu PLL você irá clicar em Get FSB, e irá aumenta um por um a frequência do FSB (frequência do processador) e irá clicar em Set FSB, se o computador der tela azul ou se apagar é porque você aumento demais a frequência. 

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso esse programa mas recomendo usar com muita moderação.

Um dica q dou é que se por acaso colocar o FSB muito alto e der problema de travar o pc, para retornar ao fsb padrão desligue totalmente o pc retirando ele da tomado por uns 15 segundos pelo menos e depois pode ligar novamente.

Esse programa só salva o FSB enquanto o pc estiver ligado na corrente eletrica, pode desligar o pc mas se tirar da corrente eletrica ele volta ao FSB padrão.

Caso alguem quiser, tem um jeito de fazer esse programa ajustar o FSB automaticamente ao iniciar o windows. Uma procurada no google "start SetFsB windows" já basta para localizar um tutorial mas eu particularmente só recomendo isso para que tem certeza de que o overclock está relativamente "estavél", pois na realidade esse programa não pode ser considerado estavél.

 

PS: vortex, sabe dizer para que serve essa parte de baixo à esquerda?? eu percebi que ele muda um dos numeros do que aparecem na frequencia mas não muda o clock do do processador. Pela programa dá a entender que muda a frequencia do PCI-E mas é seguro mexer nisso???

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso esse programa mas recomendo usar com muita moderação.

Um dica q dou é que se por acaso colocar o FSB muito alto e der problema de travar o pc, para retornar ao fsb padrão desligue totalmente o pc retirando ele da tomado por uns 15 segundos pelo menos e depois pode ligar novamente.

Esse programa só salva o FSB enquanto o pc estiver ligado na corrente eletrica, pode desligar o pc mas se tirar da corrente eletrica ele volta ao FSB padrão.

Caso alguem quiser, tem um jeito de fazer esse programa ajustar o FSB automaticamente ao iniciar o windows. Uma procurada no google "start SetFsB windows" já basta para localizar um tutorial mas eu particularmente só recomendo isso para que tem certeza de que o overclock está relativamente "estavél", pois na realidade esse programa não pode ser considerado estavél.

 

PS: vortex, sabe dizer para que serve essa parte de baixo à esquerda?? eu percebi que ele muda um dos numeros do que aparecem na frequencia mas não muda o clock do do processador. Pela programa dá a entender que muda a frequencia do PCI-E mas é seguro mexer nisso???

Ele muda a frequência do PCI-E também, mas eu não uso ele por falta de experiência, eu sinceramente mudo só o FSB da CPU, não posso te recomendar a mexer na frequência da PCI-E até porque não sei usar essa parte desse software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!