Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
v0rtex

Como fazer Overclock em Placa Mãe travada

Recommended Posts

Eu irei ensinar a fazer overclock em placa mães travadas (sem suporte a overclock)

Antes de tudo, é arriscado, você pode perder a sua máquina, então o risco é seu!

Pra começar iremos precisar de um programa chamado SetFSB: http://www13.plala.or.jp/setfsb/

Após instalado você ira precisar ver na sua placa mãe qual é o seu "PLL"

10299.jpg

Logo após você abrirá o programa SetFSB e colocará seu PLL:

SetFSB.png

Depois de achar seu PLL você irá clicar em Get FSB, e irá aumenta um por um a frequência do FSB (frequência do processador) e irá clicar em Set FSB, se o computador der tela azul ou se apagar é porque você aumento demais a frequência. 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso esse programa mas recomendo usar com muita moderação.

Um dica q dou é que se por acaso colocar o FSB muito alto e der problema de travar o pc, para retornar ao fsb padrão desligue totalmente o pc retirando ele da tomado por uns 15 segundos pelo menos e depois pode ligar novamente.

Esse programa só salva o FSB enquanto o pc estiver ligado na corrente eletrica, pode desligar o pc mas se tirar da corrente eletrica ele volta ao FSB padrão.

Caso alguem quiser, tem um jeito de fazer esse programa ajustar o FSB automaticamente ao iniciar o windows. Uma procurada no google "start SetFsB windows" já basta para localizar um tutorial mas eu particularmente só recomendo isso para que tem certeza de que o overclock está relativamente "estavél", pois na realidade esse programa não pode ser considerado estavél.

PS: vortex, sabe dizer para que serve essa parte de baixo à esquerda?? eu percebi que ele muda um dos numeros do que aparecem na frequencia mas não muda o clock do do processador. Pela programa dá a entender que muda a frequencia do PCI-E mas é seguro mexer nisso???

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uso esse programa mas recomendo usar com muita moderação.

Um dica q dou é que se por acaso colocar o FSB muito alto e der problema de travar o pc, para retornar ao fsb padrão desligue totalmente o pc retirando ele da tomado por uns 15 segundos pelo menos e depois pode ligar novamente.

Esse programa só salva o FSB enquanto o pc estiver ligado na corrente eletrica, pode desligar o pc mas se tirar da corrente eletrica ele volta ao FSB padrão.

Caso alguem quiser, tem um jeito de fazer esse programa ajustar o FSB automaticamente ao iniciar o windows. Uma procurada no google "start SetFsB windows" já basta para localizar um tutorial mas eu particularmente só recomendo isso para que tem certeza de que o overclock está relativamente "estavél", pois na realidade esse programa não pode ser considerado estavél.

PS: vortex, sabe dizer para que serve essa parte de baixo à esquerda?? eu percebi que ele muda um dos numeros do que aparecem na frequencia mas não muda o clock do do processador. Pela programa dá a entender que muda a frequencia do PCI-E mas é seguro mexer nisso???

Ele muda a frequência do PCI-E também, mas eu não uso ele por falta de experiência, eu sinceramente mudo só o FSB da CPU, não posso te recomendar a mexer na frequência da PCI-E até porque não sei usar essa parte desse software.

Compartilhar este post

Link para o post

eu mexi ali e aumentei só uma vez pois estava marcando frequência do PCI-e 99 e dai arrendondei para 100 e não deu problema nenhum. Mas também não me arrisco mais do que isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais