Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280x ou R9 390?


SeL_

Posts recomendados

@Flávio Santana Lima,sim,mas a Nvídia acusou os autores de um  jogo novo porque as placas Nvídia não conseguem lidar com este jogo em DX12.Por isso tá fazendo uma gambiarra no GDDR5,tentando enganar o pessoal.Igual fez com a GTX970,que não tem 4GB ,mas 3,5!

Azar é que os caras enfiaram uma resposta guela abaixo deles que não puderam refutar.

mas ninguém vê a notícia! Fica tudo escondidinho!

Para começo de conversa, a 970 tem 4gb SIM, não 3.5.

 

Agora, o que eu não entendi foi essa parada de "ddr5 e performance ruim no AoS e fazer gambiara", são no mínimo 3 coisas diferentes e sem relação uma com a outra. Você conseguiu fazer uma boa salada nessa história....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para começo de conversa, a 970 tem 4gb SIM, não 3.5.

 

Agora, o que eu não entendi foi essa parada de "ddr5 e performance ruim no AoS e fazer gambiara", são no mínimo 3 coisas diferentes e sem relação uma com a outra. Você conseguiu fazer uma boa salada nessa história....

Quando lançaram a 970, muitos estavam tendo sluttering terrivel com games puxando mais de 3,5 GB de vram. Agora foi amenizado com alguma "gambiarra" que a Nvidia fez.

Ah e você deve saber que os 500 MB finais, são conectados em partes do chip desativado, algo assim, deste modo possuem leitura e escrita MUITO abaixo e é por isso os slutterings

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SeL_

 

Comprei a R9 280x tem uma semana. Estou jogando Watch Dogs e Dying Light no ULTRA dando risada, sem lag, com gráficos impecáveis. E detalhe, uso um i3 4160 que trabalha perfeitamente sem gargalo. Se for com um i5, creio que fica ainda com mais folga.

 

GTX 970? R9 390? Parecem realmente ser bem atrativas, mas mesmo depois de ter comprado a R9 280x, fiquei me perguntando "vou usar realmente todos esses recursos?" De repente se eu comprasse até mesmo uma placa um pouco mais simples, jogaria os games da mesma forma e nem sentiria esta possível diferença que viria a ter.

 

Não sei qual é a sua necessidade e realidade. Eu sou um cara casado, com filho, tenho outras prioridades (tirar 1.3k do orçamento para comprar uma placa de vídeo, foi muito bem ponderado). Agora se você é um cara solteiro, ganha 15k por mês e seus pais ainda pagam todas as contas de casa, só "rasga" uns 3k e pega uma GPU que talvez nunca vá usar todos os recursos.. rs. (brincadeiras à parte)

 

Fique bem claro a todos que estão participando aqui, que não estou dizendo que a GTX 970 ou a R9 390 não são boas ou comparando-as com a R9 280x, longe de mim isso, estou apenas dizendo a minha opinião e experiência com a R9 280x que está me atendendo muito bem para jogar qualquer jogo da atualidade no ULTRA sem problema algum.

 

Boa sorte bro!

 

[ ] ' s

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SeL_

 

Comprei a R9 280x tem uma semana. Estou jogando Watch Dogs e Dying Light no ULTRA dando risada, sem lag, com gráficos impecáveis. E detalhe, uso um i3 4160 que trabalha perfeitamente sem gargalo. Se for com um i5, creio que fica ainda com mais folga.

 

GTX 970? R9 390? Parecem realmente ser bem atrativas, mas mesmo depois de ter comprado a R9 280x, fiquei me perguntando "vou usar realmente todos esses recursos?" De repente se eu comprasse até mesmo uma placa um pouco mais simples, jogaria os games da mesma forma e nem sentiria esta possível diferença que viria a ter.

 

Não sei qual é a sua necessidade e realidade. Eu sou um cara casado, com filho, tenho outras prioridades (tirar 1.3k do orçamento para comprar uma placa de vídeo, foi muito bem ponderado). Agora se você é um cara solteiro, ganha 15k por mês e seus pais ainda pagam todas as contas de casa, só "rasga" uns 3k e pega uma GPU que talvez nunca vá usar todos os recursos.. rs. (brincadeiras à parte)

 

Fique bem claro a todos que estão participando aqui, que não estou dizendo que a GTX 970 ou a R9 390 não são boas ou comparando-as com a R9 280x, longe de mim isso, estou apenas dizendo a minha opinião e experiência com a R9 280x que está me atendendo muito bem para jogar qualquer jogo da atualidade no ULTRA sem problema algum.

 

Boa sorte bro!

 

[ ] ' s

@Widelux, desculpe a pergunta, mas onde você comprou sua placa?

Comprei todos os componentes do meu pc e ficou faltando somente a placa, exatamente igual a sua.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux, desculpe a pergunta, mas onde você comprou sua placa?

Comprei todos os componentes do meu pc e ficou faltando somente a placa, exatamente igual a sua.

 

Abraço

 

Comprei na Kabum.

 

Dia sim, dia não, sempre fica disponível. Depois que decidi pegar esta, estava indisponível, e para a minha surpresa no dia seguinte ficou disponível. Acho que realmente dei sorte, porque está bem disputada. Comprei, e 5 minutos depois não tinha mais. Tem que olhar sempre.

 

Só por curiosidade, a placa veio do estado de ES. Geralmente o estoque da Kabum é em Limeira/SP, então creio que essas placas realmente são bem pontuais quando entram em estoque. Essa sem dúvida é uma que passará longe da Black Friday, pois não precisam desse evento para vendê-la.

 

Boa sorte bro!

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux está certo em falar em demanda, porém verá que os próximos games não vão rodar tão liso assim. O cara pegar uma R9 390 ou uma GTX 970, tem a ver para trocar de VGA só daqui há uns vários anos, pois se for seguir essa sua ideia, até uma R7 260x e uma 750 TI consegue rodar todos os games da atualidade em full HD com bom FPS e alguns em até high, porém não tem muito "futuro", e veja que a sua R9 280x pode estar sim muito bem com Shadow of Mordor, porém veja em The witcher 3 se roda tudo no ultra aos 60 fps,já que é um jogo da nova geração dos consoles, pois até nesse game, essas duas citadas a 390 e a GTX 970, não rodam em 60 fps maximizado em full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima

 

Entendo o ponto de vista também, mas dando o gancho nesta parte:

se for seguir essa sua ideia, até uma R7 260x e uma 750 TI consegue rodar todos os games da atualidade em full HD com bom FPS e alguns em até high,

 

Eu pretendo comprar o The Witcher 3 também (depois que zerar os dois que comprei, tem horas de games a lot pra fechar ainda, rs), e nesta mesma ideia, vou jogar numa boa, que seja no Médio para Alto (não vejo diferenças gritantes, pois os games estão com gráficos excelentes e fica bom de qualquer forma). Dentro deste contexto, creio que ainda ficarei longos anos também sem precisar trocar a R9 280x.

 

Edit:

Dying Light é a última geração também, confere?

Estou jogando no máximo permitido em tudo. Liso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei na Kabum.

 

Dia sim, dia não, sempre fica disponível. Depois que decidi pegar esta, estava indisponível, e para a minha surpresa no dia seguinte ficou disponível. Acho que realmente dei sorte, porque está bem disputada. Comprei, e 5 minutos depois não tinha mais. Tem que olhar sempre.

 

Só por curiosidade, a placa veio do estado de ES. Geralmente o estoque da Kabum é em Limeira/SP, então creio que essas placas realmente são bem pontuais quando entram em estoque. Essa sem dúvida é uma que passará longe da Black Friday, pois não precisam desse evento para vendê-la.

 

Boa sorte bro!

 

[ ] ' s

 

Vou ficar sempre de olho, mas não estou tendo sorte de achar ela disponível.

E obrigado pela dica sobre o black friday, já tinha me conformado em tentar aguardar para ver se pego mais em conta, mas se tiver disponível, vou comprar.

Black friday vou ver se acho um HD Sata III mais em conta.

 

No Kabum, vi agora que tem outros modelos da placa R9 280X.

Alguém consegue informar a real diferença entre elas (além do fabricante)? O valor varia mais de R$800,00 entre elas.

 

Placa de vídeo VGA XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits PCI-Express 3.0 Black Edition R9-280X-TDBD

R$ 1.421,97 à vista

Placa de vídeo VGA Gigabyte Radeon R9 280 3GB DDR5 WINDFORCE3X OC GV-R928WF3OC-3GD

R$ 1.161,02 à vista

Placa de Vídeo VGA Sapphire Radeon R9 280X VaporX 3GB DDR5 PCI-Express 11221-20-20G

R$ 1.623,41 à vista

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 280X OC 3GB DDR5 384 Bits PCI-E 3.0 AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC

R$ 1.070,07 à vista

Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R9 280 3GB DDR5 384 Bits PCI-Express 3.0 CrossFireX R9-280A-TDFD

R$ 1.162,72 à vista

Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 280 3GB GDDR5 PCI-E 384 Bits 11230-00-20G

R$ 1.027,57 à vista

Placa de vídeo VGA XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits CrossFireX R9-280X-TDFD

R$ 1.223,91 à vista

Placa de Vídeo VGA SapphireTri X R9 280X 3GB DDR5 384 Bits 11221-22-20G

R$ 1.300,41 à vista

Placa de Vídeo VGA Gigabyte Radeon R9 280X 3GB GDDR5 384-Bit PCI-Express 3.0 GV-R928XOC-3GD

R$ 1.218,82 à vista

Placa de Vídeo VGA Gigabyte Radeon R9 280X 3GB DDR5 384 Bits PCI-Express 3.0 WINDFORCE GV-R928XWF3-3GD (Rev.3.0)

R$ 1.286,82 à vista

Placa de Video Sapphire R9 280X 3GB DDR5 384B SAPPHIRE 11221-07-25G

R$ 799,90 à vista

 

De novo obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar sempre de olho, mas não estou tendo sorte de achar ela disponível.

E obrigado pela dica sobre o black friday, já tinha me conformado em tentar aguardar para ver se pego mais em conta, mas se tiver disponível, vou comprar.

Black friday vou ver se acho um HD Sata III mais em conta.

 

No Kabum, vi agora que tem outros modelos da placa R9 280X.

Alguém consegue informar a real diferença entre elas (além do fabricante)? O valor varia mais de R$800,00 entre elas.

 

Placa de vídeo VGA XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits PCI-Express 3.0 Black Edition R9-280X-TDBD

R$ 1.421,97 à vista

Placa de vídeo VGA Gigabyte Radeon R9 280 3GB DDR5 WINDFORCE3X OC GV-R928WF3OC-3GD

R$ 1.161,02 à vista

Placa de Vídeo VGA Sapphire Radeon R9 280X VaporX 3GB DDR5 PCI-Express 11221-20-20G

R$ 1.623,41 à vista

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 280X OC 3GB DDR5 384 Bits PCI-E 3.0 AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC

R$ 1.070,07 à vista

Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R9 280 3GB DDR5 384 Bits PCI-Express 3.0 CrossFireX R9-280A-TDFD

R$ 1.162,72 à vista

Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 280 3GB GDDR5 PCI-E 384 Bits 11230-00-20G

R$ 1.027,57 à vista

Placa de vídeo VGA XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits CrossFireX R9-280X-TDFD

R$ 1.223,91 à vista

Placa de Vídeo VGA SapphireTri X R9 280X 3GB DDR5 384 Bits 11221-22-20G

R$ 1.300,41 à vista

Placa de Vídeo VGA Gigabyte Radeon R9 280X 3GB GDDR5 384-Bit PCI-Express 3.0 GV-R928XOC-3GD

R$ 1.218,82 à vista

Placa de Vídeo VGA Gigabyte Radeon R9 280X 3GB DDR5 384 Bits PCI-Express 3.0 WINDFORCE GV-R928XWF3-3GD (Rev.3.0)

R$ 1.286,82 à vista

Placa de Video Sapphire R9 280X 3GB DDR5 384B SAPPHIRE 11221-07-25G

R$ 799,90 à vista

 

De novo obrigado!

 

Essa de 800 é do preço antigo, desencana kk. Quando o dolar tava baico, teve gente que conseguiu por até menos essa placa, hoje em dia é encarar os 1100 ~ 1300

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de 800 é do preço antigo, desencana kk. Quando o dolar tava baico, teve gente que conseguiu por até menos essa placa, hoje em dia é encarar os 1100 ~ 1300

 

Cara, lembro que quando estava pesquisando a config para o meu pc, achei um absurdo o valor de 800 reais. Hoje eu paguei 1.3k.

 

Se soubesse ... 

 

Brasil sil sil sil !!!

 

Pelo que vi @xbL_TehFo a da Power Color é o melhor custo/benefício atualmente. Acho muito caro as outras e pelo que vi nem muda muita coisa. E essa da Power Color é com OC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas 3 ai são r9 280 sem o X. Tem desempenho bem menor que as 280x, coisa de 10%.

 

Dos outros modelos, o que muda é basicamente o sistema de refrigeração. A maioria dessas placas tá com preço desatualizado, com exceção da Power Color, que aparentemente acabou o estoque hoje (mas deve voltar amanha ou depois, é assim com essa placa....).

 

Sugiro ou esperar pela PowerColor (fique de olho!), ou então pegar uma dessas. Escolha a que parecer mais bonita:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo pela dica, vou ficar de olho, tentar entrar todo dia para verificar.

Se não conseguir comprar ela em 2 ou 3 semanas, vou numa destas que você recomendou

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima, @Imakuni Acho que vou esperar pela Black Friday da Kabum e Terabyte mês que vem, só não sei se vale a pena esperar e de repente os estoques acabarem quando eu precisar das peças.. Já que vou montar todo o hardware, qualquer peça que faltar já vai me dar uma dor de cabeça. E pior é voltar com o preço mais alto..

  :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima, @Imakuni Acho que vou esperar pela Black Friday da Kabum e Terabyte mês que vem, só não sei se vale a pena esperar e de repente os estoques acabarem quando eu precisar das peças.. Já que vou montar todo o hardware, qualquer peça que faltar já vai me dar uma dor de cabeça. E pior é voltar com o preço mais alto..

  :bandeira:

Só esteja pronto para quebrar seu F5. Sério. Ano passado, o site da Kabum nem carregava de tanta gente entrando.

 

E tem que ficar de olho também; quando eu consegui minha Gtx 970, dizia que ia entrar em promoção daqui a uns 40min, mas acabaram liberando o preço reduzido antes (e sem avisar). Acabou rapidinho, sorte que eu peguei a minha. É uma loucura comprar na BF.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni , mas tem que ser assim mesmo, se liberarem nos 40 min certinho, ninguem nem compra por conta do alto tráfego de dados.

@SeL_ só tenha cuidado com as famosas promoções "Metade do dobro do preço" que são muito comuns da BF.

nooooosssa caramba kkkkkk os caras sao estão canalhas a esse ponto? kkkk

metade do dobro do preço kjkkkkkkk to rindo ate amanha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nooooosssa caramba kkkkkk os caras sao estão canalhas a esse ponto? kkkk

metade do dobro do preço kjkkkkkkk to rindo ate amanha

SIM! Tem muita loja picareta que umas duas semanas antes da black friday, já vai aumentando aos poucos o preço dos produtos, e principalmente eletrônicos entram nessa, TV's etc. O Submarino já fez e eu já vi isso, aquele site Netshoes foi muito pior e levou a sério esta frase metade do dobro do preço. Por isso se quiser comprar algo na BF, tem pesquisar por meses, e se for importado, bom pesquisar junto ao dolar, pois ai você sabe se a variação do preço é a moeda, ou canalhice.

Tipo, ocorre muito as "promoções", onde aumentam 500 reais no preço, para depois dar desconto de 700, e dizer que o desconto foi grande, mas na verdade foi só 200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux, desculpe a pergunta, mas onde você comprou sua placa?

Comprei todos os componentes do meu pc e ficou faltando somente a placa, exatamente igual a sua.

 

Abraço

 

@xbL_TehFo

 

Agora é a hora. Está disponível na Kabum, mas corre que até o horário do almoço muito provavelmente não estará mais disponível.

 

http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=r9%20280x

 

Boa sorte!

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!