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Guilherme Araujo_711391

Tela preta após login - Windows 10

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Após a instalação dos drivers da AMD Radeon 6450, o Windows 10 começou a travar ou dar tela preta após o login. Porém, se abrir em modo de segurança(sem drivers) funciona normalmente. Já testei se era o Windows Explorer mas o gerenciador de tarefas não aparece.

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Já tentou desinstalar o AMD Catalyst e deixar que o próprio Windows instale os drivers da placa? Ele tem dado incompatibilidade com várias placas.

 

Para fazer o driver funcionar sem o Catalyst você pode remover tudo, deixar o Windows instalar o driver genérico e depois atualizar o driver manualmente indicando a pasta onde os arquivos do driver da AMD foram extraídos.

 

Para isso, inicie a instalação dos drivers e logo após a extração dos arquivos faça o seguinte:

 

Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de vídeo > Botão direito > Atualizar driver > Procurar software de driver no computador > Permitir que eu escolha... > Com disco > Indicar a pasta onde os arquivos foram extraídos.

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Mas como eu posso fazer isso, se o desktop não aparece?

Pelo modo de segurança.

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Estou com o mesmo Problema com minha placa HD7850. Já formatei o Windows 10 e fiz uma instalação limpa, mas toda vez que tento instalar o driver AMD dá tela preta instantaneamente. Se não instalo do site da AMD, e deixo o windows instalar, Tela preta do mesmo jeito. Aí só entrando em modo de segurança e desinstalando os drivers AMD para tudo voltar.

Suspeito que a placa de vídeo está morrendo!

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Como o Windows 10 é um sistema operacional relativamente novo, você precisa ter muita paciência, pois ele atualiza automaticamente os drivers buscando sempre a versão mais recente no banco de dados - ás vezes atualizando para versões problemáticas, já que há ruído de comunicação entre a Microsoft e os fabricantes.

 

Antes de condenar qualquer placa ou dispositivo, o ideal é desinstalar/reverter os drivers até o driver padrão, e desativar a atualização de drivers pelo Windows Update da seguinte forma:

  • Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema > Hardware > Configurações de Instalação do Dispositivo
  • Escolha a opção: "Não, deixe-me escolher o que fazer" > Nunca instalar o software de driver usando o Windows Update.

Depois disso, tente atualizar os drivers testando vários releases e buscando sempre uma versão estável (que nem sempre é a mais recente).

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@Viny,

Já fiz isso. Desinstalei as atualizações automáticas com esse processo que você descreveu. E tentei instalar a versão 15.7.1 do Catalist Control Center (a versão atual é a 16). Mas assim que começa a instalação do driver dá a mesma tela preta.

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Alguns resolveram o problema de boot desativando o ULPS (Ultra Low Power State) e tiveram melhor sorte com o driver 15.4.1.

 

Desativar ULPS (via regedit):

https://community.amd.com/thread/176003

 

Infelizmente compatibilidade de driver é chato mesmo, é tentativa e erro.

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