Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago.R

i5 4430 ou i5 3470?

Recommended Posts

Boa noite galera,

Tenho 2 processadores: i5 4430 e i5 3470.

Estou querendo comprar uma placa mãe, mas somente para um desses processadores. A questão é: Para qual processador?

Só posso investir em uma placa mãe, o outro processador eu vou vender para fazer um upgrade nos demais periféricos.

Qual deles é melhor?

Obs:

*Tenho a placa GTX 760

*PC para jogos pesados.

*Caso eu ficar com 4 geração vou pegar a placa mãe Asus B85M, caso for 3 geração vou pegar Asus z77(porém não pretendo fazer OC)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você já tem os dois processadores, fique com o mais atual que é o de 4° geração. Eu indicaria uma placa mãe H97 por preferência, mas se a B85 já te serve pode ir com ela sem problemas.

Edit: Desconsidere minha mensagem, eu li 4460...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo alguns vídeos aqui, parece que com o 4430 dá um pouco de gargalo na GTX 760. Só utiliza em média 80% da placa. Já o 3470 Utiliza 98%.

Se eu preferir ficar com o 3470 mesmo, eu vou estar perdendo muita tecnologia?

Ou o 4430 dá pra fazer um overclock maneiro e compensa ficar com ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo alguns vídeos aqui, parece que com o 4430 dá um pouco de gargalo na GTX 760. Só utiliza em média 80% da placa. Já o 3470 Utiliza 98%.

Se eu preferir ficar com o 3470 mesmo, eu vou estar perdendo muita tecnologia?

Ou o 4430 dá pra fazer um overclock maneiro e compensa ficar com ele?

OC só com as versões K dos processadores. O i5 3470 é mais rápido mas precisará procurar mais pela MoBo. Como as gerações estão mudando, pode não ser problema pegar uma MoBo 1155.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode postar esses vídeos aqui? Fiquei curioso com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o 3470

o outro vou ver se acho aqui pra você.

Alias eu fiquei com o 4430 mesmo. Só pra galera ficar ciente. Comprei uma MSI B85M-E45 Military

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais