Ir ao conteúdo

TV smart lg 42 LW5700 só fica no standy by

Ir à solução Resolvido por Py1leo,

Posts recomendados

Postado

Esta TV acende o standy by e não faz mais nada.

Estou inicialmente precisando do esquema, procurei pela net e não achei.

Gostaria de saber se alguém tem este esquema para me passar.

Desde já agradeço a atenção.

• Moderador
Postado

@Py1leo

Posso estar enganado.. mas isso de ficar em stand by ou do nada se desligando...  é um problema conhecido das LG's

Recentemente descobri que isso é causado pela parafusos que prendem a placa mãe no chassi. 

Isso aconteceu com minha TV e com meu monitor.. ambos são da LG... bastou apertar os parafusos que prendem a placa que o problema foi solucionado..

Tente isso.

Não dou garantias que funcione mas na maioria dos casos resolve.. a não ser é claro que tenha problema em peças aí o melhor é levar na assistência.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Só completando, se os capacitores de filtro da tensão de stand-by estiverem ok, aponte o controle remoto e pressione o liga, se o Led não piscar, a placa principal pode estar com defeito.

• Curtir 1
Postado

Fala meu amigo Bcpretronzio como vai esta força?

Preciso saber se o defeito é na fonte ou na placa principal, como proceder? 

O problema que esta tv vou ter que ver só na quarta feira e vou tentar fazer os testes na casa do cliente.

Não entendi sua explicação, você tem o esquema desta tv? 

Tenho que medir as tensões na fonte, posso desligar a placa principal e verificar a fonte sozinha ?

Manda mais dicas.

• Coordenador
Postado

Faltou um trechinho!....

Verifique ou já troque os capacitores de filtro da tensão de stand-by (5V), depois com o controle remoto dela, acione o power...

Se o Led de stand-by não piscar, a placa principal estará com defeito...

Se o Led piscar, você tem que verificar se a placa principal envia o comando de power-on para a fonte, se não aparecer nada, a placa principal ainda é a responsável...

Sobre o esquema, verifique se esse do link abaixo, bate com o TV ai...

http://www.electronica-pt.com/pesquisa-eletronica?find=42LW5700

Postado

Boa noite meu caro amigo.

Na quinta vou ter o primeiro contato com a tv e vou procurar os capacitores do stand by se eu encontrar aqui troco logo.

Peguei o esquema com 115 folhas vou dar uma olhada .

Depois mando notícias .

abraço e valeu pela grande dica.

• Coordenador
Postado

Bom dia Bcpetronzio.

Posso trazer as duas placas para casa para testar , pensei nisso.

O que você acha?

Beleza, já que você tem essa possibilidade!, Faça isso!...

Troque primeiro a Placa Principal....

Postado

Não falei em trocar disse testar as placas fora da TV .

Bom vamos lá , fui ver a tv , luz de stand by pisca lentamente .

Verifiquei as tensões no conector da fonte T201 tenho todas as tensões ok.

Na placa principal tensões ok.

Você me disse trocar os capacitores do stand by, onde fica ?

Outra coisa estou com a placa da fonte aqui na bancada sem a tv , posso energizar e fazer alguns testes , quero ter certeza se o defeito é nela ou na placa principal.

Um abraço.

• Coordenador
Postado

Não tenho experiência nesses TV para te garantir que dá para testar as placas fora dele!

Como você disse que o Led de stand-by pisca ao acionar o controle, tem que verificar se a placa de controle envia o comando de P-on (power on) para a fonte...

O pino do conector, entre a fonte e a placa principal, denominada P-on Ou Power-on, deve estar identificada na serigrafia da placa...

Teste o TV como um todo!, verificar o funcionamento da fonte em separado só serve se ela estiver completamente inoperante, o que não é o seu caso!...

Postado

Certo achei o power on na placa da fonte, e você sabe dizer qual a tensão que tem que ter neste pino quando ligo a tv ou tento ligar , porque tenho lá 12v , 3,5 e 24 v está tudo certinho , não tinha visto o power on só agora achei .

Um abraço.

• Coordenador
Postado

A tensão do stand-by desse TV deve ser esses 3,5V né?

Como aparentemente a fonte esta normal, troque a placa de controle...

Postado

Amanhã vou lá conectar todas as placas e verificar a tensão no power on , vou tentar fazer aquele esquema com resistor de 1k ligado no power on se no caso não tenha tensão lá, para ver se consigo ter certeza que é a placa principal , assim posso comprar sem medo de errar.

Postado

Bem, hoje fiz vários testes , mas ainda estou em dúvidas , segue anotações:

Conector da placa fonte P201

NC                          ERROR

12V = 11,8V           PWR = 3,1V          

12V = 11,8V           NC

12V = 11,8V           DRV ON = 0V

GND                       VSYNC = 0V

GND                       GND

3,5V = 3,5V            3,5V = 3,5V

3,5V = 3,5V            3,5V = 3,5V

24V = 24V              24V = 24V

POWER ON = 3,5V  24V = 24V

Conector da placa Fonte P3503

REVERSE = 0V

NC

SCLK = 1,4V

GND

SIN = 1,5V

SCL = 3,2V

SDA = 3,3V

VSYNC = 0V

Conector da placa principal P901

SDA = 3,5V

SCL = 3,5V

GND

LED+R = 2,8V

3,5V = 3,3V

GND

IR = 1,5V

LED+B = 0V

GND

3,5V = 3,5V

KEY2 = 2,8V

KEY1 = 2,8V

GND

SDA = 3,5V

SCL = 3,5V

Depois destes testes a tv não liga , pelos testes tenho também 3,5v em power on quando ligo a tv , dá um click no relé mas não arma.

Depois desliguei a placa principal e liguei só a fonte conectei power on com drive on e alimentei com 3,5v , os leds acenderam , agora pergunto porque não tenho tensão no drive on , esta tensão vem da placa principal ou da placa fonte? agora estou em dúvida se o problema é na fonte ou placa principal , tenho que ter certeza , porque a placa custa muito caro.

Bom já limpei todos cabos flats .

Fica aí as dúvidas .

• Coordenador
Postado

Tanto o power-on como o driver-on, são fornecidos pela placa principal...

Siga a linha do driver-on na placa principal, na busca de algum transistorzinho aberto ou capacitor em curto...

Postado

Obrigado meu amigo , estou com a placa principal aqui em casa e vou verificar os capacitores e transistores da linha do drive on , você acha que a fonte está boa, como tenho todas tensões lá no conector , tenho tensão 0 em drive on e LED+B também 0 .

Valeu professor depois volto para dar notícias.

Abraço.

Postado

Bom meu amigo, iniciei os testes na placa achei um transistor Q502 um RT1P141C-T112  SMD que não dá nada acho que está aberto , ele tem um resistor dentro, ele é um PNP , o teste dele é o mesmo para um pnp normal?

Ainda estou continuando os testes para ver se acho mais coisas.

Estou te mandando a foto do conector da placa principal  e o Q501 que está bom e o Q502.

Veja aí.

Abraço.

post-778836-0-99584600-1445974389_thumb.

• Coordenador
Postado

Teste-o em com um multímetro analógico e em escala de X 100, pois o resistor entre o terminal de base e a base propriamente dita é de 10KΩ.  

Alguns multímetros digitais, não conseguem testar esses transistores...

Postado

Deu uma resistência alta 150 ohms dos dois lados em escala de X100 , será que está bom, se não estiver onde vou arrumar isso para trocar hehehe.

Em X10K deu sinal ponteira vermelha na base e deu para coletor e emissor depois troquei a ponteira preta na base e vermelha no emissor e deu também acho devido ao resistor.

Acho então que tenho que procurar mais.

Tem alguma ideia?

Postado

Bom dia professor.

Dei uma boa verificada da linha do inverter on e achei um resistor de R547 de 10K alterado está com 6K , ele é ligado na base do transistor Q504 , acho que esta linha que alimenta os leds ? vou continuar verificação , vou na única loja aqui para ver se acho o resistor .

Mande mais dicas, preciso logo acertar esta TV.

Um abração.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...