Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 650Ti


Ir à solução Resolvido por AndreLff,

Posts recomendados

Boa noite. Tenho uma PC da assinatura e gostaria de saber se vale a pena trocar uma GTX 550Ti por uma GTX 650Ti com 1gb. Jogo em HD e ando tendo problemas com minha VGA atual. Posso investir até R$ 500 reais no momento.

 

Olá, você pode ver o comparativo entre ambas em vários jogos no link abaixo, o aumento de rendimento bruto é significativo.

 

 

GTX 550 Ti vs GTX 650 Ti

2s7e1bm.jpg

 

http://www.anandtech.com/bench/product/1133?vs=1129

 

 

Eu não recomendo a você o modelo com 1GB, para o patamar atual pegue uma placa com 2GB, esse pode ser o fator que mais limitará a perfomance da sua máquina em jogos, atualmente não há mais como abrir mão de 2GB de memória de vídeo (VRAM )

 

Eu tenho uma sugestão para você, um vendedor no Mercado Livre está comercializando uma AMD R7 260X por R$509,90, é uma placa do mostruário mas tem garantia regular, são 3 meses com o vendedor e o restante diretamente com a fabricante, essa placa é a concorrente da GTX 750 TI, veja o comparativo in game entre ela e a GTX 650 TI  que você quer comprar.

 

R7 260X vs GTX 650 Ti

2s7e1bm.jpg

 

http://www.anandtech.com/bench/product/1044?vs=1129

 

Link do anúncio, pague com o Mercado Pago e libere o pagamento só após receber e testar a placa.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715028829-placa-de-video-sapphire-r7-260x-2gb-128-bits-gddr5-crossfire-_JM

 

 

Se não quiser uma peça do mostruário poderia vender a sua placa e comprar uma nova na Kabum ou no Mercado Livre, a placa do anúncio é completa com caixa original e acessórios, se quiser tem que ser rápido porque irão vender logo! - O menor valor dessa placa lacrada é R$621,00, com a nova cotação do dolar você achará essa placa ultrapassando R$700,00. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha em mente a R7 250x ou 260. Até vi vários comparativos mas queria uma opinião mesmo pessoal.

 

Pensei em fechar uma dessas.. http://www.kabum.com.br/produto/57179/placa-de-video-vga-sapphire-amd-radeon-vapor-x-r7-250x-1gb-ddr5-pci-express-3-0-overclock-11229-01-20g/?tag=r7%20250x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Um modelo com 1GB de VRAM é jogar dinheiro fora, tente pegar uma placa com 2GB de memória de vídeo se você não quiser limitar sua experiência in game, se você vender a sua placa e por um pouco mais de dinheiro consegui uma R7 260X 2GB, modelo muito superior a R7 250X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto o link ainda.

 

Se for adquirir do Mercado livre pode utilizar o Mercado Pago e autorizar a liberação do pagamento só após receber e testar o produto, se quiser uma peça lacrada junte um pouco mais de dinheiro ou venda a sua placa atual, na Kabum o modelo mais em conta disponível em estoque custa R$ 641,66.

 

http://www.kabum.com.br/produto/58799/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r726xoc-2gd-rev-3-0/?tag=R7%20260X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndreLff, não recomendo trocar uma GTX 550 Ti por uma GTX 650 Ti. Apesar de haver ganho de desempenho perceptivo, acho que não vale a pena o investimento. Placas a partir da R7 360 ou GTX 750 já dariam um ganho de desempenho bem maior, e podem ser encontradas na faixa dos R$ 600,00. Infelizmente os preços de placas de vídeo estão todos inflados no momento  :(

 

Edit: acabei de ver seu post. A R7 360 é uma boa placa, com desempenho bem melhor que a 550 Ti. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@AndreLff, não recomendo trocar uma GTX 550 Ti por uma GTX 650 Ti. Apesar de haver ganho de desempenho perceptivo, acho que não vale a pena o investimento. Placas a partir da R7 360 ou GTX 750 já dariam um ganho de desempenho bem maior, e podem ser encontradas na faixa dos R$ 600,00. Infelizmente os preços de placas de vídeo estão todos inflados no momento  :(

 

Edit: acabei de ver seu post. A R7 360 é uma boa placa, com desempenho bem melhor que a 550 Ti. 

 

Praticamente GTX 650 Ti é quase uma GTX 750. E vi uns testes onde a R7 360 é comparável a GTX 750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente GTX 650 Ti é quase uma GTX 750. E vi uns testes onde a R7 360 é comparável a GTX 750.

 

Sim, é quase. Pelo que vi, deve ter aí uns 10 a 15% menos desempenho. Pelos testes que vi a R7 360 tem desempenho parelho ou pouco superior à GTX 750 de 2GB, mas por menos de R$ 600,00 só se encontra a versão de 1GB dessa placa. Como a 360 tem 2 GB de memória, penso que seria um investimento melhor.

 

Como você mesmo disse anteriormente, se encontrasse a 260X na mesma faixa de preço ou com pouca diferença, seria melhor ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho da GTX 750 é levemente superior a GTX 650 Ti, mas uma GPU baseada na arquitetura Maxwell terá enorme vantagem em outros aspectos: consumo de energia,  arrefecimento e capacidade de overclock são os principais.

 

Com maior desempenho a GTX 750 consome menos da metade de uma GTX 650 Ti, são aproximadamente 55W contra os 110W da 650 Ti baseada na arquitetura Kepler, é uma GPU que esquenta muito pouco e oferece um excelente potencial de overclock, entre as 2 eu não teria dúvida em escolher a GTX 750.

 

nvidia-maxwell-smm-vs-smx-slide.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!