Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restrição de tempo com modem COMTREND VR-3031u


Posts recomendados

Estou usando esta nova tecnologia, meu modem é um COMTREND VR-3031u, como eu já tinha o sistema ADSL de 10MB adquiri este sistema usando a mesma rede física revisada para 20MB.

 

Na minha rede antiga ADSL eu usava um modem DLink 500B com um router da TP-Link WR-641G onde o router fazia todo o controle de acesso gerenciando Lgin e Senha de acesso a rede.

 

Agora estou usando a rede VDSL mas com parte dos equipamentos antigos, retirei o modem DLink e coloquei o COMTREND VR-3031u fazendo Login/Senha e o controle de Restrições de Tempo que antes o Router fazia (mas porque? ), o router é antigo e seu controle de restrição de tempo era limitado, então deixei para o modem VDSL.

 

Nota: o controle de Restrição de Tempo serve para limitar o uso da internet de madrugada, isto evita que meus filhos fiquem acordados bisbilhotando a rede e não durmam....kkkkkkkkk

 

Não usei o WiFi do COMTREND porque o router WiFi da TP-Link é muito bom e o alcance é maior cobrindo toda a área da minha residência que é de 2 pavimentos.

 

O modem VDSL oferece muitos recursos, mas não estou utilizando, praticamente uso  ele como modem, mas não como BRIDGE.

 

Os arquivos anexos mostram o manual e alguns detalhes a mais para quem quiser ver suas particularidades.

 

Para acessá-lo use o link: http://192.168.1.1/main.html   ou 192.168.1.1 para configurá-lo do zero

 

Coloquei um procedimento para quem necessitar da sua configuração em BRIDGE

 

Frustração:  o modem VDSL da COMTREND não tem antenas destacaveis, este foi o principal motivo da não eliminação do router da TP-Link, aliás eu quase desisti da instalação do novo padrão por este motivo, o técnico é que me convenceu a colocá-lo no lugar no DLink 500B.

 

 

Espero ter ajudado

 

Router_VR3031u_Bridge.rar

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Também sou de Uberlândia e vou colocar Ultra Banda Larga 20 Mb. Recentemente comprei um roteador parrudo (Archer C8) e a CTBC não estava conseguindo me garantir que o equipamento a ser instalado teria o modo bridge disponível, mas quando abri um chamado para o setor técnico, o analista me disse que o roteador que será instalado é justamente o deste tópico e que é sim possível configurar em modo Bridge. Já baixei as fotos e como configurar, muito obrigado pelo material.

 

Edit: Quanto às regras de bloqueio de mac, ou quantidade de banda por dispositivo e horários de acesso é tudo feito pelo meu roteador (Archer C8) e não pelo roteador principal (comtrend, cisco, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Ademilton, li o seu comentário e achei excelente. Também tenho o COMTREND VR-3031u e mantive o roteador TP-LINK WR941, por sugestão do próprio instalador da CTBC. Não sou técnica no assunto e preciso muito restringir o horário de acesso a internet por minha filha. Não tenho nem ideia de como fazer isso. Será que poderia me ajudar?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 05/01/2017 às 10:09, lucianagama disse:

As restrições de tempo podem ser configuradas como no link em anexo. Para quem tem filhos é excelente esta prática para evitar o uso noturno pelas crianças.

 

O procedimento é:

 

✓ Entre no modem usando a patch: 192.168.1.1/main.html

✓ Vá em *Advanced setup*

✓ *Parental Control*

✓ *Time restrition*

✓ Dê um nome a configuração

✓ Estabeleça na tabela os tempos ligado e desligado e os dias da semana e salve

✓ depois observe se ele desliga o Wi-fi nestes horários.

✓ observe que ele não tem 00:00hs, então coloque 23:59 ou 00:01hs.

 

Controle dos Pais (1).docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!