Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou usando esta nova tecnologia, meu modem é um COMTREND VR-3031u, como eu já tinha o sistema ADSL de 10MB adquiri este sistema usando a mesma rede física revisada para 20MB.

Na minha rede antiga ADSL eu usava um modem DLink 500B com um router da TP-Link WR-641G onde o router fazia todo o controle de acesso gerenciando Lgin e Senha de acesso a rede.

Agora estou usando a rede VDSL mas com parte dos equipamentos antigos, retirei o modem DLink e coloquei o COMTREND VR-3031u fazendo Login/Senha e o controle de Restrições de Tempo que antes o Router fazia (mas porque? ), o router é antigo e seu controle de restrição de tempo era limitado, então deixei para o modem VDSL.

Nota: o controle de Restrição de Tempo serve para limitar o uso da internet de madrugada, isto evita que meus filhos fiquem acordados bisbilhotando a rede e não durmam....kkkkkkkkk

Não usei o WiFi do COMTREND porque o router WiFi da TP-Link é muito bom e o alcance é maior cobrindo toda a área da minha residência que é de 2 pavimentos.

O modem VDSL oferece muitos recursos, mas não estou utilizando, praticamente uso  ele como modem, mas não como BRIDGE.

Os arquivos anexos mostram o manual e alguns detalhes a mais para quem quiser ver suas particularidades.

Para acessá-lo use o link: http://192.168.1.1/main.html   ou 192.168.1.1 para configurá-lo do zero

Coloquei um procedimento para quem necessitar da sua configuração em BRIDGE

Frustração:  o modem VDSL da COMTREND não tem antenas destacaveis, este foi o principal motivo da não eliminação do router da TP-Link, aliás eu quase desisti da instalação do novo padrão por este motivo, o técnico é que me convenceu a colocá-lo no lugar no DLink 500B.

Espero ter ajudado

Router_VR3031u_Bridge.rar

• Curtir 2
  • 10 meses depois...
Postado

Também sou de Uberlândia e vou colocar Ultra Banda Larga 20 Mb. Recentemente comprei um roteador parrudo (Archer C8) e a CTBC não estava conseguindo me garantir que o equipamento a ser instalado teria o modo bridge disponível, mas quando abri um chamado para o setor técnico, o analista me disse que o roteador que será instalado é justamente o deste tópico e que é sim possível configurar em modo Bridge. Já baixei as fotos e como configurar, muito obrigado pelo material.

Edit: Quanto às regras de bloqueio de mac, ou quantidade de banda por dispositivo e horários de acesso é tudo feito pelo meu roteador (Archer C8) e não pelo roteador principal (comtrend, cisco, etc).

• 9 meses depois...
Postado

Ademilton, li o seu comentário e achei excelente. Também tenho o COMTREND VR-3031u e mantive o roteador TP-LINK WR941, por sugestão do próprio instalador da CTBC. Não sou técnica no assunto e preciso muito restringir o horário de acesso a internet por minha filha. Não tenho nem ideia de como fazer isso. Será que poderia me ajudar?? 

• 1 ano depois...
Postado
Em 05/01/2017 às 10:09, lucianagama disse:

As restrições de tempo podem ser configuradas como no link em anexo. Para quem tem filhos é excelente esta prática para evitar o uso noturno pelas crianças.

O procedimento é:

✓ Entre no modem usando a patch: 192.168.1.1/main.html

✓ Vá em *Advanced setup*

✓ *Parental Control*

✓ *Time restrition*

✓ Dê um nome a configuração

✓ Estabeleça na tabela os tempos ligado e desligado e os dias da semana e salve

✓ depois observe se ele desliga o Wi-fi nestes horários.

✓ observe que ele não tem 00:00hs, então coloque 23:59 ou 00:01hs.

Controle dos Pais (1).docx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!