Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em notebook


jaison_sassa

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de saber se meu notebook tem como fazer um upgrade para melhorar um pouco a performance para atividades simples como assistir videos no youtube, acessar o facebook e usar o Utorrent. Segue as configurações do notebook:

 

 

    Placa mãe: Asus X45U

    Processador: AMD Brazos Dual Core C70

    Video: AMD Radeon HD 7290

    Memoria: 4gb DDR3

 

Desde já agradeço!!!

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aumentar memoria ram não aumenta desempenho e sim capacidade de armezanamento volátil de dados. Com certeza o processador irá chegar a 100% de uso antes mesmo de usar a metade da memoria ram. Por seu aparelho ter somente 1.0ghz eu arriscaria um downgrade de OS. Tiraria o de 64bits e colocaria o de 32bits. Quando eu comprei o meu (AMD A4-1200 1.0ghz Radeon 8180g), eu fiz isso e melhorou muito o desempenho e rodava até vídeos em 1080p 30fps, porém só será reconhecido 3gbs de memoria ram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente amigo, sua máquina é muito limitada, só tem um slot de memória e o processador é bem fraquinho.

Talvez a placa aceite 8 gb de memória, mas como foi dito não vai aumentar tanto o desempenho pois isto é papel do processador.

 

Veja a foto da sua placa, retirei da internet baseado no modelo do seu equipamento.

 

As dificuldades de um upgrade:

 

1- Processador onboard soldado na placa mãe

2- Só tem um slot de memória.

 

Motherboard%2Basus%2Bx45U.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!