Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho, e não religa na hora.


Posts recomendados

Iae galera, sempre fui um Ghost no forum de vocês, mas devido a um problema bem chato, que vem persistindo, tenho que pedir a ajuda de vocês, pois não consigo ter ideia do que é.

 

Configuração:

 

Placa de video: GTX 550 TI Gigabyte

Fonte:Wise 600W

Placa Mãe: 783mt-S2 Gigabyte

2x Pentes de memória ram 4Gb Kingstom ddr3

2x HD entrada Sata (um de 80 gb, para windows e jogos principais, outro de 500gb para armazenamento em geral)

Processador FX 4100 - pasta termica devidamente trocada, cooler de refrigeração do processador é um Buffalo.

Gabinete generico com um cooler, fica aberto o tempo todo.

Windows 10 x64

 

Seguinte, jogo no computador, e na maioria dos jogos é tudo tranquilo, fps estável, bom desempenho, sem problemas, PORÉM, a uns meses atrás fui jogar diablo, e depois de um certo tempo jogando, o computador simplesmente desligava, e não aceitava ligar até, provavelmente, que as peças esfriassem. Por este caminho logo suspeitei de overheat, superaquecimento, instalei EVGA precision para aumentar os RPM e monitorar a temperatura do processador e da placa de video. Com o tempo o computador simplesmente não reiniciou mais nesse jogo.

Porém agora, estou jogando o beta de um jogo chamado Tree of Saviors, é um jogo razoavelmente leve, e este problema vem acontecendo quando estou com o jogo aberto a algum tempo e abro o navegador com algum video no youtube.

 

A placa de video fica em torno de 50 à 65C°, o processador não chega a 60°C, e o computador continua desligando, e ficando um tempo sem ligar, recentimente reparei que se quando ele desliga eu tirar ele da tomada e conectar de novo, ele liga, porém, com um Beep constante no Buzzer, que perdura por TODO tempo, até que eu desligue o computador e ligue novamente.

 

Notas:

-Não desligo o computador, ele ficaria ligado 24/7 se não fosse pelo sleep mode que coloquei para 1 hora de completa inatividade.

-Estou fazendo testes com o razer cortex, que interrompe programas desnecessarios enquanto estou jogando, mas sem sucesso para a solução do problema.

-O computador é conectado a um filtro de linha, porém, a testes, ja conectei direto na tomada e continuou dando o mesmo problema.

-Já joguei jogos como mortal kombat X por mais de 7 horas seguidas e ele não reiniciou.

 

Tentei ser o mais preciso possível no problema, espero que alguém me traga uma solução para isso :(

Fico no aguardo, pessoal, muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é rapaz, não é mole não hehe

cara o que eu te recomendo é ir eliminando possíveis peças pra você achar o problema em qual peça que é. Recomendo que faça testes de memoria ram com o memtest86+( por mais que não pareça memoria ram, é bom descarta-las, assim poderem nos concentrar as atenções em peças que realmente não foram testadas), depois passa um stress no computador todo usando o aida64( dentro do programa tem as opções). Tente ligar o computador sem placa de vídeo, somente no vídeo onboard. O fato que seu computador fica ligado 24h na minha opinião pode ter gerado desgastes no circuito da placa mãe. Apenas com testes a nível software é difícil identificar se o problema e na placa mãe ou não. O ideia seria você tirar tudo e tentar pouco a pouco.... joga com 1 slot de ram, depois troca joga com outro.

É um problema bem anormal, seria bom você testar cada coisa pra achar aonde que ta concentrado os problemas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste de stress com o aida64, monitorei as temperaturas e estava tudo okay, o computador não desligou, porém, sempre que eu coloco ele para fazer um teste, não importando qual componente eu esteja testando, a fonte começa a fazer um zumbido alto.

Troquei os pentes de memoria, usei com, sem, mesmo problema.

 

Até agora descarto:

Memoria ram - Fiz os testes, o problema persistiu.

Placa de video - Ao menos a temperatura durante o uso é abaixo do que é considerado o overheat para ela, o fabricante diz que chega a 105°C e ela não passa de 65°C. ainda não testei sem ela.

HD's - dei um scan no comand e não encontrei nenhum erro.

 

Meu palpite até agora é a fonte, alguem sabe de testes que consiga firmar isso? não tenho disnobilidade de outra fonte para testes.

Obrigado pela ajuda, gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta tirar a placa, talvez assim você da um folego na sua fonte, parece que realmente ela ta indo pro saco. Pra testar ela não tem muito que você possa fazer, o único teste que você pode fazer e medir as voltagens dela, mas talvez o fato de estar 12v 5v 3,3v não signifique que ela esta 100%,o jeito realmente e testar com uma fonte nova. Recomendo ficar atento a isso, pode vir a queimar placa de vídeo, dando fadiga nos capacitores, e danificar outros componentes. O jeito como eu disse realmente é de testar com outras fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que a placa de video estava com problemas de lubrificação, e com a pasta termica seca, troquei a pasta termina, porém durante o processo de lubrificar a fan da gpu, ela não ficou firme e quando o pc esta na vertial ela para de funcionar e cai, ai tenho que re-encaixar de novo.

Talvez tenha achado o problema, estou procurando uma maneira de solucionar isso para continuar os testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!