Ir ao conteúdo

AJUDA na montagem do pc

Ir à solução Resolvido por Davy Roberto Massoneto,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, então, sou iniciante na area de montar pc mas até que estou entendendo bem pesquisando bastante, o que aconteceu foi meu pc queimou e estou para comprar peças para montar outro: as configs que estou vendo são: 

i3 4170 
placa mãe Asus H81-M c/ usb 3.0
Gtx 750 1gb da EVGA 
fonte estou na dúvida mas estou pensando em pegar uma da corsair de 430w (se não for boa p/ a placa de video avisem rsrs) 

MEMÓRIA: ai está, não sei se comprarei memória pois peguei 2 de 4gb esses dias (totalizando 8GB), e é essa a ajuda que quero, são da markvision (futuramente queria fazer um upgrade para hyperx ou vengeance, porém estou meio apertado pra pegar elas agora caso não seja extremamente nescessário kk e gostaria de saber se essas memórias posso reutiliza-las nessa placa mãe, sem nenhum problema, pelo que li sim, mas a preocupação é o encaixe de ambas, lembrando que a frequência é de 1333mhz ambas, e sore o gabinete, o que possuo não tem entrada usb 3.0, isso interfere em algo na placa mãe? obrigado pela ajuda!!

Postado

Não, não tem problema o gabinete não possuir frontal 3.0. A placa mãe provavelmente tem a 2.0 do gabinete.

É possível reutilizar sim a memória, se ela não possui nenhum defeito, não vejo problema.

Entendi, então vou reaproveita-las como o meu antigo queimou processador + placa mãe, testei as memórias no pc de um amigo e estão em bom estado, mas esclareceu bem minha dúvida amigo, muito obrigado! :D no caso então é melhor eu não pegar a placa com o usb 3.0 né? optar pela normal? ou isso não influencia muita coisa?

Postado

A placa mãe 3.0 é boa para caso você utilize bastante pendrives, HD externos que possuem esta tecnologia. Caso não use, não vejo a necessidade de comprar ela, que se torna mais cara. 

O USB 3.0 é mais rápido para transferências de arquivos para pendrives, HD externos e afins que utilizam o USB. Porém para o mesmo funcionar, o dispositivo também tem que ser 3.0. 

Está é a diferença entre a normal e a 3.0.

Qualquer dúvida, só chamar.

Postado

A placa mãe 3.0 é boa para caso você utilize bastante pendrives, HD externos que possuem esta tecnologia. Caso não use, não vejo a necessidade de comprar ela, que se torna mais cara. 

O USB 3.0 é mais rápido para transferências de arquivos para pendrives, HD externos e afins que utilizam o USB. Porém para o mesmo funcionar, o dispositivo também tem que ser 3.0. 

Está é a diferença entre a normal e a 3.0.

Qualquer dúvida, só chamar.

Entendo, então vou ficar com ela mesmo, como faço bastante o uso, obrigado por tirar minha dúvida! 

Postado

@juuhzito as memórias que você tem aí são DDR3?

Ao invés da GTX 750 compre a R7 260X, ela custa a mesma coisa, mas tem mais desempenho e maior quantidade de VRAM.

São DDR3 sim amigo, então essa R7 260x é superior a gtx 750? vou dar uma pesquisada sobre os preços dela e ver qual é hehe obrigado pela dica

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!