Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite ;)

Tenho um HD com o W7 instalado, e preciso colocar ele em um PC sem formatar, pois ele contém alguns dados e configurações que não podem sem perdidas (pelo menos seria ótimo se não perdesse rs)

O problema é que o PC que esse HD estava não existe mais (provavelmente o dono deve ter jogado fora), neste caso não consigo usar o sysprep para "zerar" os drivers, e instalá-lo em outra máquina.

Já tentei fazer ele bootar na nova máquina, infelizmente ele trava na tela de boot do windows, muito provavelmente por motivo dos drivers.

Aguardo ajudo de vocês e agradeço desde já!

PS. Sim, eu usei a busca e não encontrei solução viável :)

Postado

Olá @Samuel Quirino Gouveia

Uma sugestão:

Já tentou ligá-lo como slave em um outro computador? Fazendo isto, ele abriria como driver E: (exemplo) e você poderia pegar todos os seus dados para depois formatá-lo e usá-lo como HD principal onde desejar.

Postado

Leia o primeiro post amigo, se fosse pra simplesmente formatar, eu não teria criado este tópico.

Resumindo... Preciso "zerar" os drivers que estão no HD pra instalar em outro PC, mas não tenho a máquina de origem do HD pra usar o sysprep.
Postado

Esse transplante de HD com OS pre instalado nunca irá funcionar a não ser que as espacificações do pc sejam exatamente iguais.

Por isso, sugeri usar um case ou como o amigo informou para que retirasse os arquivos importantes e reinstalasse o OS na máquina desejada.

E digo mais, como trava no boot do Windows, com certeza você tem que forçar o desligamento do pc, desse forma podendo danificar o HD e tornar irrecuperável tanto o HD quanto as informações nele contidas, mais ai é com você.

Postado

Tente criar uma imagem deste hd pra pronto pra ser instalado e inseri-lo no computador desejado. Para fazer devidas correções de drivers recomendo drive pack solution. Caso tenha problemas em acessar o novo computador com o hd antigo por causa dos drivers impedindo que o windows ligue recomendo incia-lo em modo segurança.

Cuidado ao criar as imagens, voce esta usando o hd que por qualquer falha sua pode ter os dados perdidos.

algumas instruções: http://www.superdownloads.com.br/materias/6580-aprenda-clonar-hd-arquivo-programas-gratuitos.htm

• 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...