Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tenho um notebook antigo ( HP Pavilion ze2410BR) está parado gostaria de voltar a usar. Para aprender um pouco mais sobre o sistema linux. Usei programas como lili USB creator e dentre outros com a finalidade de observar as distribuições. Com isso testei o Ubuntu na minha máquina atual e na antiga o puppy linux que não e nada mal. Logo, quero a opinião de vocês usuários avançados, quanto uma distribuição, além do puppy, que se adapte a estas configurações: 

Microprocessador:
Mobile AMD Sempron™ 3000+ com tecnologia PowerNow!™

Cache do microprocessador:
Cache L2 de 128 KB

Memória:
256 MB 333 MHz DDR Dimm 1

Gráficos de vídeo:
ATI RADEON XPRESS 200M IGP

Memória de vídeo:
32MB DDR (compartilhada), configurável pelo usuário até 128MB

Unidade de disco rígido:

40GB 4200RPM
  • 2 semanas depois...
Postado

Se quer aventuras, te aconselho usar o Arch Linux, que é uma distribuição bem minimalista. Só vem com o básico, é você quem constroi o sistema. Ele vem nu, até sem interface gráfica.
Mas a Wiki dele é bem completa, é necessário saber um pouquinho de inglês para algumas coisas, mas nada que um Google Translate não resolva.

Instale alguma interface gráfica da família *box. No meu notebook eu uso openBOX que é bem leve, e me sobra hardware para poder assistir vídeos sem travadinhas.

Milagres são impossíveis, então não espere o sistema vai fazer mágica e transformar teu note num super PC, reconheça as limitações do teu hardware.
Caso não queira aventuras, sugiro LXLE ou Lubuntu, que já vem com tudo mais ou menos pronto.

abraços parça

• mês depois...
Postado

Acesse o link abaixo e tente com o Q4OS. Baixe o live CD e experimente. O sistema distingue-se pela velocidade e requisitos muito baixos de hardware. Vale a pena experimentar. Usa arquivos.deb e só vem com o essencial para funcionamento, deixando para o usuário a escolha e instalação dos programas que achar necessários.

Q4OS - desktop operating system

Postado

a questão é: Vale a pena ?

Muitos ainda acreditam na "falsa verdade" que com Linux dá para ressuscitar aquele equipamento da idade da pedra....

bem., até pode dar dependendo de certos detalhes...( mas milagre não existe)

Memória:
256 MB 333 MHz DDR Dimm 1  :help:
O Linux de hoje não é o mesmo de alguns anos atrás., sem falar que, instala-se o S.O mais capenga e quanto a pacote office, navegador e outros ? quanto de ram deve consumir um firefox ou google chrome aberto ?

* "particularmente falando" - é velho ? Museu..... compra um novo..... instala o que for atual.... e vida pra frente.

Postado

Dá pra fazer Arch + LXDE rodar com só 96 MB de memória, então é verdade sim que dá pra recuperar hardware BEM antigo.

O Puppy Linux então, nem se fala. Já vi relatos dele rodando com 24 MB de RAM. O recomendado é entre 128 e  256 MB.

• Membro VIP
Postado

O problema é conseguir fazer alguma coisa com uma configuração assim. Se conseguisse adicionar mais memória, para ter pelo menos 1 GiB, até daria para navegar (ou boiar) na internet pelo menos.

De resto, penso como o @Manjaro . Dependendo do propósito da ressuscitação, pode ser perda de tempo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!