Ir ao conteúdo

Desempenho da placa geforce gt 610 2gb

Ir à solução Resolvido por Andarilho_da_noite,

Posts recomendados

Postado

Então galera, comprei um pc ( i7 3770, 8gb de ram, geforce gt 610 2gb) de um amigo meu... Sei que esta placa (gt 610) nao é estão boa... mas ainda sim possui 2gb. Fui testar em alguns jogos como watch dogs e bf4, e os jogos rodam miseravelmente mal (estranho que o meu lolzinho esta rodando muito bem com tudo no muito alto, sem sombra com 90-100 de fps)... Mesmo nos requisitos RECOMENDADOS ser uma placa de 3gb, que na minha concepção deveria rodar pelo menos no médio... Detalhe: a placa de video (610) é uma instalada externamente, melhor explicando, meu amigo adquiriu a mesma e a instalou, a original onboard é uma da intel de 512mb... Não sei se isso tem alguma coisa a ver mas né e.e...

Gostaria de saber se alguem tem alguma luz ou explicação para o meu problema... Ele disse ainda que a placa tem um tipo de "incompatibilidade" com o pc em todo, mas que resolveu isso com algumas configurações, mas não lembra como nem de onde tirou os tutoriais .-. (really, alzheimer, não creio em um cara tão esquecido... ele lembra somente de pesquisar  "COMO DEIXAR A PLACA DE VIDEO COMPATIVEL COM SEU PC", mas eu não acho muita coisa...) 

Então galera, meu primeiro post, desde já agradeço qualquer possível ajuda... Obg do titio RaizerGhost <3

post-787108-0-53250800-1446579031_thumb.

post-787108-0-28457200-1446579398_thumb.

Postado

Então galera, comprei um pc ( i7 3770, 8gb de ram, geforce gt 610 2gb) de um amigo meu... Sei que esta placa (gt 610) nao é estão boa... mas ainda sim possui 2gb. Fui testar em alguns jogos como watch dogs e bf4, e os jogos rodam miseravelmente mal (estranho que o meu lolzinho esta rodando muito bem com tudo no muito alto, sem sombra com 90-100 de fps)... Mesmo nos requisitos RECOMENDADOS ser uma placa de 3gb, que na minha concepção deveria rodar pelo menos no médio... Detalhe: a placa de video (610) é uma instalada externamente, melhor explicando, meu amigo adquiriu a mesma e a instalou, a original onboard é uma da intel de 512mb... Não sei se isso tem alguma coisa a ver mas né e.e...

Gostaria de saber se alguem tem alguma luz ou explicação para o meu problema... Ele disse ainda que a placa tem um tipo de "incompatibilidade" com o pc em todo, mas que resolveu isso com algumas configurações, mas não lembra como nem de onde tirou os tutoriais .-. (really, alzheimer, não creio em um cara tão esquecido... ele lembra somente de pesquisar  "COMO DEIXAR A PLACA DE VIDEO COMPATIVEL COM SEU PC", mas eu não acho muita coisa...) 

Então galera, meu primeiro post, desde já agradeço qualquer possível ajuda... Obg do titio RaizerGhost <3

Essa GT 610 poderia ter 6gb de memória, não faria diferença nenhuma. Ela não tem poder de processamento pra rodar nenhum jogo que necessite de um bom desempenho gráfico. Eu com minha configuração não conseguia rodar Watch Dogs de forma satisfatória, com essa placa de video sem chances.

Postado

Sobre a "incompatibilidade" só uma coisa, se fosse imcompatível nem funcionaria.

48 Núcleos Cuda

de 800 a 810 mhz

Ou seja, como já foi dito nem com 6gb ela teria bom desempenho

Postado

Então a memória de 2gb dela é quase inutil? #Sad... Mas ainda não entendo... A placa tem esses 2gbs dos requisitos do jogo... Por que não roda legal :/? 

Porque é uma placa "genérica", perfil baixo para ter baixo custo.. simples e mesmo tendo 2GB como no requisito do tal jogo, com certeza ela não atende aos demais requesitos

Postado

Bom, Overclock numa dessas também não adianta e sinceramente para jogos nível BF4 você teria que ter pelo menos uma versão com maior desempenho desta mesma VGA pois ela tem vários modelos, aliás tem a de 64 bits e a 128 e a sua deve ser a 64 ou na mesma faixa a 630 128bits que já ajuda bem e roda bastante jogos

PS: O driver instalado é a versão mais nova e oficial da Nvidia ou é o driver que o próprio Windows instala?

Postado

Ele pode ter alterado as configurações especificas para determinado jogo, desligando alguns recursos gráficos lá em 'Gerenciar as Configurações em 3D", aumentou um pouco o clock como você mesmo comentou que também fez etc, além disto não há o que fazer... há quem indique "gamebooster" e outros do tipo mas eles não afetam em nada no jogo e são apenas propaganda.

Mas sua configuração está boa, tenta comprar uma placa pelo menos de 128bits que já ajuda bastante como citei sobre a 630 (custo beneficio) pois ela também é perfil baixo

Postado

A GT 610 é uma placa para 'dar vídeo', seu 'motor gráfico não é forte para empurrar 2 Gb de RAM ... é como colocar um motor 1.0 em um Ford Fusion ...

Nesta placa, o SLi não compensa você não vai ter a GT 610 x2

Já a GT 630 já dá para arriscar um BF4, talvez,... talvez um GTA V em low

Se bem que teu i7 3770 +8Gb de RAM iriam dar ótima performance com uma boa VGA

• Solução
Postado

A placa tem esses 2gbs dos requisitos do jogo... Por que não roda legal :/? 

Esse modelo não é exatamente gamer, para rodar Watch Dogs no médio como você quer teria de ter uma GPU bem mais robusta que uma placa que custa menos de R$200,00 reais, a quantidade de memória é apenas um dos requisitos, você esqueceu de consultar o modelo adequado para rodar nas configurações mínimas.

É isso mesmo de mhz everton.. Já dei clock nela para 950 mhz.. Mas voce poderia me ajudar a entender o porque e tal?

Não adianta aumentar o clock em uma placa de entrada, existe uma relação de performance por Mhz, isso está diretamente ligado ao processador gráfico ( GPU ), se você pegar uma GTX 750 com um clock base semelhante ela terá rendimento absurdamente maior, isso porque o processador consegui fazer um número maior de cálculos operando com a mesma frequência, não é elevando o clock que você estará dentro dos requisitos mínimos ou recomendados para executar determinado jogo, é preciso consultar o modelo.

E outra coisinha hihi, daria para fazer um sli junto com ela? Se der melhoria usando junto com outra 610 ou uma um pouco superior?

SLI com 2 placas de baixo rendimento não terá como resultado desempenho satisfatório, essas placas não são indicadas para uso conjunto, o que vai resolver o seu caso é investir em um modelo adequado, com um investimento de pelo menos R$650,00 reais você terá um desempenho intermediário para rodar Watch Dogs no "médio" e Battlefield no High /Ultra dependendo da resolução.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!