Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com upgrade PC com 3 anos de uso


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Pessoal, montei meu computador em janeiro de 2012 e na época com a ajuda do Clube do Hardware escolhi peças com boas avaliações. De um tempo para cá venho sentindo que o desempenho não está tão bacana nos jogos e programas mais recentes, fiquei pensando em algumas opções para melhorar ele já que no final do ano temos o 13°.

 

A configuração é a seguinte:

Processador: I3 2100 (2° geração)

Placa mãe: msi h67 ma-e35 b3

RAM:8GB Kingston 1333

HD Samsung sata 2 7200

VGA: R7 260x

Gabinete: Thermatake v3 black + 3 fans 120mm

Fonte: Antec 520w high current gamer

 

Pensei em algumas opções, como trocar o processador por um i5 da segunda geração, mas só encontro usado na faixa de R$ 600,00. Outra opção não sei se traria melhorias é colocar 2 SSD de 120GB em raid0 e por fim a opção mais cara que pensei seria trocar placa mãe/processador por Kit AMD e adicionar outra R7260x para crossfire.

 

Se puderem me ajudar, não ligo de gastar até uns 1500,00 desde que fique melhor do que vender e montar do zero.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Pessoal, montei meu computador em janeiro de 2012 e na época com a ajuda do Clube do Hardware escolhi peças com boas avaliações. De um tempo para cá venho sentindo que o desempenho não está tão bacana nos jogos e programas mais recentes, fiquei pensando em algumas opções para melhorar ele já que no final do ano temos o 13°.

 

A configuração é a seguinte:

Processador: I3 2100 (2° geração)

Placa mãe: msi h67 ma-e35 b3

RAM:8GB Kingston 1333

HD Samsung sata 2 7200

VGA: R7 260x

Gabinete: Thermatake v3 black + 3 fans 120mm

Fonte: Antec 520w high current gamer

 

Pensei em algumas opções, como trocar o processador por um i5 da segunda geração, mas só encontro usado na faixa de R$ 600,00. Outra opção não sei se traria melhorias é colocar 2 SSD de 120GB em raid0 e por fim a opção mais cara que pensei seria trocar placa mãe/processador por Kit AMD e adicionar outra R7260x para crossfire.

 

Se puderem me ajudar, não ligo de gastar até uns 1500,00 desde que fique melhor do que vender e montar do zero.

Olha.. seu PC já é bastante balanceado. Trocar processador, ai vai ficar com uma VGA fraca. Trocando a GPU, ai é a CPU que não segura direito.

 

No seu lugar, eu começaria colocando um SSD mesmo. Raid = inútil, as vezes tem até menos desempenho que um único SSD bom. Pegue um Samsung 850 EVO de 120 ou 250 gb, conforme sua preferência. Já vai dar uma boa revitalizada no seu PC.

 

Veja se isso já resolve sua coceira por um up  :D . Se não, volte aqui e a gente te recomenda trocar mais alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Baratinha

As melhoras consideráveis que vejo aí são: GTX 960 e i5-3330 ou outro i5 de 2ª ou 3ª gerações.

Compre a placa de vídeo primeiro.

 

SSD é mais pra desempenho no sistema operacional e aplicativos instalados nele. 1 só basta e não precisa ser imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Math.Pi, meu receio de colocar um processador da terceira geração nessa placa é de perder alguns recursos, como a placa limita a mémoria em 1333 e o pci express é 2.0 isso faz diferença de desempenho?

 

Outra dúvida, esse i5 tem um custo similar aos AMD de oito núcleos, sairia um preço parecido colocar esse i5 + gtx 960 ou trocar pelo AMD + placa-mãe + outro R7 260x, no segundo caso a placa mãe mais recente teria recursos como frequência da memoria maior e pcie 3.0, ou isso não vai fazer diferença no desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Math.Pi, meu receio de colocar um processador da terceira geração nessa placa é de perder alguns recursos, como a placa limita a mémoria em 1333

A frequência da RAM não influencia em PC gamer,

e o pci express 2.0

... também não.

 

Entre em contato com esse anúncio e pergunte se vem com o cooler. Se não vier, basta comprar um a parte (o que também não seria ruim...). Não aconselho comprar os FX, são processadores ruins para os padrões atuais. Mesmo sendo um i5 3ª geração, ainda é melhor que um FX.

 

Depois de comprado o processador, você pode vender o seu atual e recuperar parte do investimento. Feito isso, compre uma R9 280x e venda sua r7 260x (ou faça isso na ordem contrária) para ficar com um PC totalmente renovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber, eu imaginava que esses FX eram melhores por ter oito núcleos, então já tenho uma linha para seguir, vou iniciar pelo SSD 250gb da Samsung pois conforme o review realmente não vale a pena raid0, depois um i5 e ai que tenho uma dúvida qual a diferença da segunda para a terceira geração?

 

Por exemplo um I5 2500k está o mesmo preço do I5 3330, ambos vão rodar bem uma R9 280x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber, eu imaginava que esses FX eram melhores por ter oito núcleos, então já tenho uma linha para seguir, vou iniciar pelo SSD 250gb da Samsung pois conforme o review realmente não vale a pena raid0, depois um i5 e ai que tenho uma dúvida qual a diferença da segunda para a terceira geração?

 

Por exemplo um I5 2500k está o mesmo preço do I5 3330, ambos vão rodar bem uma R9 280x?

O 3330 via rodar melhor. A vantagem do 2500k é que faz overclock, mas a sua placa mãe não permitiria de qualquer jeito. Então fique com o 3330.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!