Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia/Tarde/Noite, Gostaria de ajuda pra montar um pc gamer de até 2500 parcelados.E gostaria de um opinião sobre fx 6300 VS i3 4170, ambos são otimos processadores, porém, pelo o que pesquisei sobre o i3, esse processador e melhor para "escritórios" devido a quantidade de núcleos.E uma matéria do tecmundo me deixou com uma pulga atras da orelha.

http://www.tecmundo.com.br/processadores/66349-comeco-fim-facr-cry-4-nao-roda-pcs-processador-dual-core.htm

E o tão falado fx6300 , alguns amam e outros odeiam, li até que ele e comparado com o i5 4460.Em fim  -_- ....Gostaria de uma ajuda,para montar o pc.Grato a todos que me ajudarem  :)  :)

Postado

Cara, com R$2500 você deve pegar algo mais ou menos assim:

-Core i3 4150/4160/4170

-Placa-mãe B85M

-8Gb DDR3 1600Mhz

-GTX 750 Ti ou R7 260x

-Fonte de 430W ou aproximado de marcas confiáveis (Corsair, EVGA, XFX, Seasonic)

-HD de 1Tb

-Gabinete simples com boa ventilação, como o Cougar Archon.

• Curtir 1
Postado

Vocês,poderiam ser mais direitos.E me apontarem uma configuração viavel. =) obrigado!

Vide suas dúvidas:

E gostaria de um opinião sobre fx 6300 VS i3 4170, ambos são otimos processadores, porém, pelo o que pesquisei sobre o i3, esse processador e melhor para "escritórios" devido a quantidade de núcleos.E uma matéria do tecmundo me deixou com uma pulga atras da orelha.

http://www.tecmundo.com.br/processadores/66349-comeco-fim-facr-cry-4-nao-roda-pcs-processador-dual-core.htm

E o tão falado fx6300 , alguns amam e outros odeiam, li até que ele e comparado com o i5 4460.Em fim  -_- ....Gostaria de uma ajuda,para montar o pc.Grato a todos que me ajudarem  :)  :)

Você pediu uma opinião e parece que tinha dúvidas quanto ao assunto.

Da próxima vez, se quiser uma resposta mais direta, pergunte apenas o que quer saber, que ajuda. :D

Apenas respondemos parte do que você perguntou.

[ ] ' s

Edit:

A configuração que o @GuilhermeGB mencionou ficou bacana para o valor estipulado.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Pessoal, encontrei esse pc na Kabum

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=64713

​- Gabinete 2 Baias 350W
- MB ASUS H81M-A/BR (1150)
- Processador: Intel Core i5 4460 (1150)
- Memória: 8GB DDR3
- HD: 1000 GB (1TB)
- Gravador de DVD

Vale a pena adquirir ele, e mais brevemente acrescentar uma placa de vídeo?

Vale a Pena ?E boa Marca, caso alguém conheça?

Obrigado a todos desde de já =)!!!

Postado

O processador e a placa mãe são os únicos componentes aí que está falando explicitamente quais são.

O gabinete é horrível e possivelmente esta fonte deve ser uma porcaria. (isso é crítico)

As memórias devem ser genéricas.

Com este valor de 1892 reais, eu daria uma pesquisada numas peças e tentaria montar um com no mínimo uma fonte de qualidade e demais componentes de qualidade. Já que vai deixar a placa de vídeo para depois, dá para montar um bacana e muito melhor.

[ ] ' s

Postado

Galera Bom Dia, seguinte, quero um pc com i5.Então Montei um pc com esse hardwares.A placa de video irei adquirir mais brevemente possivel, e o gabinete comprarei aqui na minha cidade junto com a sua montagem.As configurações são essas.

Processador: i5 4460 Haswell

placa-mãe Asus H81M-A/BR, LGA-1150

Memoria Ram  HyperX 8Gb 1600

Fonte 430 EVGA PVC Ativo com 80 Plus

HD SEAGATE 1 TB,Sata III

Mudo a placa-mãe ou a fonte?Ou está tudo beleza ?

Obrigado desde já =D !

Postado

Galera Bom Dia, seguinte, quero um pc com i5.Então Montei um pc com esse hardwares.A placa de video irei adquirir mais brevemente possivel, e o gabinete comprarei aqui na minha cidade junto com a sua montagem.As configurações são essas.

Processador: i5 4460 Haswell

placa-mãe Asus H81M-A/BR, LGA-1150

Memoria Ram  HyperX 8Gb 1600

Fonte 430 EVGA PVC Ativo com 80 Plus

HD SEAGATE 1 TB,Sata III

Mudo a placa-mãe ou a fonte?Ou está tudo beleza ?

Obrigado desde já =D !

Está tudo ok sim. Eu trocaria a H81M pela B85M, só isso mudaria. Mas aí fica a seu critério.

A fonte está ótima.

Uma pergunta: Qual a placa de vídeo que pretende comprar? Dependendo da placa de vídeo, seria interessante uma EVGA 500w só para se resguardar. Caso tenha em mente alguma GTX 7xx ou 9xx, a fonte de 430w está de bom tamanho.

[ ] ' s

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!