Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9500GT esquenta mas não funciona.


Posts recomendados

Bem o meu problema começou depois que eu fui limpar o computador e as peças, limpei tudo até a placa de video, mas quando fui ligar tudo estava funcionando normalmente exceto a placa de video, que esquentava mas não funcionava, e dês desse ocorrido ela não funcionou uma vez se quer.
Já resolvi vários problemas no meu computador e tive problemas que eram muito banais e então se tiverem alguma sugestão banal também aceito.

 

Testei em outra placa(na placa atual eu uso amd) da intel que funcionou perfeitamente, já limpei, já usei álcool isopropílico, limpa contato e nada, alguém por favor me da uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela ficava 60º pra cima, eu até achava que esquentava demais, e a placa é GeForce7050M-M v2.0.
E a placa de video era uma 9500gt 512mb.

 


troquei de fonte e nada de a placa de video funcionar na minha placa amd.

 


Alguém da uma ajuda aqui por favor! já não sei o que fazer mais.

 


a placa mãe é essa http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=865&MenuID=20&LanID=0
a placa de video é uma 9500gt 512mb ddr2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se a VGA está bem encaixada na placa-mãe;

 

Se ela demandar energia extra, veja se o conector está bem encaixado;

 

Teste a VGA em outro PC;

 

Teste outra VGA no seu PC.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?


Ah, e é uma coisa boba, mas certifique-se de que conectou o cabo do monitor na saída da VGA e não da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu testei em outra placa mãe e funcionou, e eu uso no mesmo "T" uma tomada para o compuador e outra pro estabilizador, e não tenho outra placa de video para testar.

 Quando eu conecto na placa de video a tela fica preta mas quando coloco na on-board aparece imagem normalmente.

 E o computador nem inicia imagem com a placa de video.

OBS: não tenho outra placa de video para testar no meu computador, mas tenho outro computador para testar minha placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente, livre-se do estabilizador. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

 

Com o auxílio de uma escova de dentes ou escova de cerdas macias, limpe o slot PCI-E da placa-mãe;

 

Utilizando o vídeo on-board configure de modo que o PC inicie o vídeo pelo PCI-E.

 

Se nada funcionar, verifique se o bios utilizado pela sua placa-mãe é o mais recente, pois na última versão, diz o seguinte:

 

09/01/05  Update Description Release Reason:
-To increase the compatibility of memory module.
-To increase the compatibility of PCIE device.
-Amendments to some BIOS setup menu display problem.
 

 

O que te interessa é a frase do meio, "Para aumentar a compatibilidade com dispositivos PCI-E". De modo, que seria interessante você efetuar uma atualização de bios nessa mobo. Sei que antes a VGA funcionava perfeitamente nessa placa-mãe, mas em se tratando de informática, quase tudo pode ser e acontecer. Então creio ser válido o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geralmente ao ligar o PC essa informação é mostrada na tela. Outra opção é utilizar o programa CPU-Z para descobrir essas e outras informações acerca do PC.

 

Para entender melhor leia: CPU-Z.

 

Atualizar o bios é um procedimento super tranquilo, mas se ocorrer algo de errado, como uma queda de energia, pode deixar sua placa-mãe em coma. Então sugiro pesquisar um pouco, como nesse tópico AQUI. Caso ainda não se sinta a vontade, procure um técnico com experiência para lhe auxiliar.

 

Deixe a atualização de bios para último caso, visto os riscos envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo, então com essa nova informação, vemos que a sua placa-mãe é essa Aqui, não a que você indicou anteriormente. Da mesma forma podemos notar que a última versão de bios dessa revisão de PCB (1.0) também traz melhorias de compatibilidade de dispositivos PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descompactei e fui atualizar pelo afuwin e da como arquivo incorreto.


 Cara, quando eu vejo na minha placa mãe está escrito geforce7050m-m v2.0

 15-v09-011010

 E pelo CPU-Z está escrito v1.0.

 E agora será que tento a v2.0?


consegui atualizar a bios, a versão é mesmo a 2.0.

Mas o problema persiste :(

 Não sei mais o que fazer :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!