Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TVs 2910fs com a tensão de -13 e +13v alta. Em torno de -15.5 e +15.5v.


Posts recomendados

Desculpe por não abrir um tópico, pois acho que não precisa.

A tensão de entrada do flyback está normal, mas a saída de -13 e +13v está com 15,5v e -15,5v no ci vertical, e os dois capacitores de filtro é de 1000/16. quando esta tv chegou os dois capacitores estavam estufados.

Eu coloquei um diodo retificador no pino de +13 e -13v do flyback e o resultado foi +14,5 e -14,5v. daí eu pensei, se eu colocar um diodo estabilizador de 13v em cada saída do retificadores, +13 e -13v a tensão estabilizaria com a mesma tensão que está no esquema elétrico. Correto, o que acha?

Outra coisa se eu trocar os capacitores de filtro de 1000/16 e colocasse 1000/25. agora o problema seria, será que o ci vertical queimaria?

Desde já meus agradecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Gambiarras não resolve nesse caso!, qual é o valor do +B?

Se esta em torno dos 140V, provavelmente o flyback foi trocado por um de má qualidade!, se o CI de saída vertical esta suportando esse sobretensão, é só trocar os capacitores de filtro dos +13V e -13V para 1000uF/25V.

E torcer para que o CI do vertical suporte!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gambiarras não resolve nesse caso!, qual é o valor do +B?

Se esta em torno dos 140V, provavelmente o flyback foi trocado por um de má qualidade!, se o CI de saída vertical esta suportando esse sobretensão, é só trocar os capacitores de filtro dos +13V e -13V para 1000uF/25V.

E torcer para que o CI do vertical suporte!...

O flayback e original da TV. Só q ela ficou mais de um ano desligada. Parada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!