Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão micro sd parou de funcionar


Ir à solução Resolvido por César Platz,

Posts recomendados

Eu tenho um cartão micro sd, de 2 gb, acredito que seja kingston ou "samsung" (veio com o meu samsung galaxy mini ha alguns anos atrás). Ultimamente eu estava usando o cartão em um tablet zte v9c, quando um dia que fui ligar o tablet, ele não reconhecia o cartão sd e os apps que estavam no cartão não estavam mais instalados. Eu conectei o cartão micro sd no meu notebook com windows 10 64 bits via um adaptador de micro sd para usb multilaser (aqueles que parecem pendrives) que eu ja tinha usado antes para passar algumas musicas, não apareceu, as vezes reconhecia o adaptador mas dizia que estava "vazio", pedia para colocar um cartão nele. Tentei um adaptador de cartão micro sd para sd e conectei nesse mesmo notebook, o mesmo ocorreu. Tentei conectar usando os mesmos dois adaptadores em um outro notebook que tem windows 7 32 bits, o mesmo resultado, os adaptadores só apareciam se eu mandasse o windows mostrar unidades ocultas. Tentei usar o gerenciador de discos do windows (acho que é esse o nome) e não aparecia esse cartão. Ele não esquenta ao ser conectado em qualquer coisa, como antes, por isso não acho que ele está "queimado" ou "em curto". Tentei os mesmos procedimentos com outros 4 adaptadores, tentei conectá-lo no ubuntu 15.06 lts no notebook que tem windows 7 (tenho tanto o windows 7 quanto o ubuntu nesse notebook),  deu erro de montagem quando conectei. Ja tentei reconectar no tablet zte v9c, e formatar, da erro porque ele não reconhece o cartão. Tentei formatar pelo windows 7 e 10, pelo ubuntu, sem sucesso. O que será que aconteceu com esse cartão micro sd ? Ele está "queimado" ? Há algo que eu possa fazer para tentar ressucitar esse cartão micro sd ?

Vou anexar uma foto do cartão micro sd.

 

post-780039-0-72498000-1447415977_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde! Estou com o mesmo problema do amigo aí, porém o meu é um SanDisk 32 Gb e tem uns 6 meses de uso apenas, uso num Motorola G2 e parou de funcionar ontem com os mesmos sintomas descritos, sumiram os aplicativos nele instalados e tudo mais, não reconhece mais no celular nem no notebook com Windows 10 64 bits.

 

Preciso desesperadamente recuperar os arquivos do cartão! Ajudem, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/01/2016 às 17:33, marcmira disse:

@Demétrio Xavier

 

teste em outro micro, com outro sistema operacional, e se nao sair do lugar e o que realmente for importante de verdade, considere ajuda profissional, como um laboratório de recuperação de dados.

 

att

   Já testei em outros micros, com outros sistemas operacionais e também em outros celulares, nenhum resultado, infelizmente!

 

   Um amigo técnico em informática está tentando recuperar os dados com programas específicos, estou esperando o retorno dele ainda, se não der certo, vou procurar uma empresa especializada em recuperação de dados mesmo, já perdi um HD um tempo atrás e dessa vez não quero perder minhas valiosas fotos.

 

   De qualquer forma, obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!