Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera,gostaria da ajuda de vocês na seguinte escolha: 

Preciso da mais fria e que tenha um melhor suporte do fabricante.

1° Pergunta: Qual placa escolher dessas escolher?  EVGA GTX 750 1GB    VS   PNY GTX 750 1GB   VS   Zotac GTX 750 1GB

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702156945-geforce-zotac-gtx-750-1gb-nvidia-zt-70706-10m-gtx750-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703307922-placa-video-geforce-pny-gtx750-1gb-nvidia-gtx-750-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679904189-geforce-evga-nvidia-gtx-750-1gb-ddr5-128bits-5012mhz-1020m-_JM

2° Pergunta: A R7 260X 2GB XFX Dual Fan é mais fria que uma GTX 750 1GB C/ 1 Fan e compensa mais? são 100 reais a mais e levando em conta que onde moro é quente e meu pc não é tão resfriado.

Postado

@PrinceH

Se o gabinete for mal ventilado, qualquer uma das duas te dará dor de cabeça, cedo ou tarde.. Tenha isso em mente..

O problema das GTX 750 citadas, além do preço, é o fato de ter 1GB de VRAM.. Isso será um gargalo, cedo ou tarde pra você..

Nisso, o R7 260X seria bem melhor.. Ela já é melhor que a GTX 750, ainda mais tendo 2GB de VRAM...

Postado

Meu gabinete é um Vinik Twister VX C/ 01 Cooler Frontal 120mm + 01 Cooler Traseiro de 92mm,eu estava pensando em adaptar a parte superior frontal e colocar outro Cooler de 120mm o que vocês acham?

E quanto a placa de vídeo,minha resolução é de 1280x1024,e não pretendo nem tão cedo pegar um monitor Full HD.

A diferença de temperatura entre a GTX 750 1GB e a R7 260X Dual Fan é extrema ou não?

Postado

Isto vai te ajudar com as suas dúvidas:

http://www.anandtech.com/bench/product/1044?vs=1130

Adiantando, a GTX 750 é mais fria. Mas dê uma olhada na comparação e tire suas conclusões. Ressaltando que a comparação feita é com a GTX 750 Ti. Mas já ajuda a ter um parâmetro.

[ ] ' s

Oi? Acho que você não leu nem o comentário e muito menos entrou no site para pesquisar.  :mellow:

• Coordenador
Postado

A diferença de temperatura entre a GTX 750 1GB e a R7 260X Dual Fan é extrema ou não?

E daí se for? A placa é feita para suportar. Não entendo porque vocês têm essa neura toda com temperaturas. Tá parecendo o que aconteceu no lançamento da R9 290X: "essa placa esquenta muito, vai queimar" ou "essa placa esquenta muito, está condenada". Bobagem. Não tem disso. Ora, o fabricante desenvolve o produto para ser capaz de suportar essas temperaturas! 

A R7 260X é superior à GTX 750 e possui 2GB de memória GDDR5, o que vai fazer diferença quando jogar em resoluções mais altas. Além disso, pode ser encontrada por preços iguais ou menores. É a escolha correta.

• Curtir 4
Postado

Ok, Widelux,sim eu li e entrei no link e vi,entendi o seu comentário,a questão que lancei após isso seria se a diferença era extrema,pois pelo que você disse a GTX 750 é sim mais fria e no link em comparação com a GTX 750 Ti a R7 260X chega a ser 10 ou mais graus superior.

Caso eu compre a R7 260X não haveria nenhuma espécie de gargalo ou falta de uso dela por meu monitor ser 1280x1024 ?

Pelos citados e anteriormente mesmo eu era mais preferível a R7 260X e ainda sou,os únicos dois poréns ao qual não a confirmei ainda é porque onde moro é quente pra *****,e além disso meu monitor não usaria 2GB da placa e nem pretendo trocar de monitor,mas se a R7 260X não gargalar ou perder qualidade por isso,pegarei ela!

Postado

Entre a GTX 750 e a R7 260X eu escolheria 260x sem pensar, o ganho de FPS nos jogos compensa o investimento na 260X, ainda que ela esquente mais, isso não vai comprometer sua durabilidade, fique tranquilo.

Eu usava uma HD 5850  com um gabinete apertado de apenas 1 fan traseiro, isso tudo no calor de 40ºC do Rio de Janeiro... a placa funciona bem até hoje.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Ok, Widelux,sim eu li e entrei no link e vi,entendi o seu comentário,a questão que lancei após isso seria se a diferença era extrema,pois pelo que você disse a GTX 750 é sim mais fria e no link em comparação com a GTX 750 Ti a R7 260X chega a ser 10 ou mais graus superior.

Caso eu compre a R7 260X não haveria nenhuma espécie de gargalo ou falta de uso dela por meu monitor ser 1280x1024 ?

Pelos citados e anteriormente mesmo eu era mais preferível a R7 260X e ainda sou,os únicos dois poréns ao qual não a confirmei ainda é porque onde moro é quente pra *****,e além disso meu monitor não usaria 2GB da placa e nem pretendo trocar de monitor,mas se a R7 260X não gargalar ou perder qualidade por isso,pegarei ela!

Não importa a R7 260X trabalhar 10ºC mais quente. Isso é a temperatura normal de funcionamento dela, ela é feita para trabalhar desse jeito.

Também não importa se seu quarto é muito quente ou não. A placa simplesmente aumenta a rotação das ventoinhas e mantém a temperatura na faixa programada. 

Como eu disse antes, esqueça a ideia de temperatura. Compre a placa de melhor custo x benefício: a R7 260X.

Postado

cara tu mora em brasilia, aqui no nordeste principalmente nessa epoca do ano é bem mais quente, no piaui essa epoca agua ferve no coqueiro e urubu voa so com uma asa porque usa a outra para se abanar

eu tenho um gabinete 20cm X 20cm com placa de video mais quente e nunca tive problema

ta procurando pelo em ovo

• Curtir 1
Postado

Está certo,então decidi ficar com a R7 260X mesmo! já gostava dela a muito tempo..Tenho só mais uma dúvida:

Atualmente eu uso a Onboard do meu I3 4170 (HD4400) e rodo Arma 3 com algumas coisas no Alto,mas tem um problema,em Altis (Mapa enorme) o meu uso de Ram chega a Fucking 5.7GB e meu pc só tem 6,9GB utilizável o que resulta em travadas,e além disso meu processador trabalha a vapor fazendo o próprio trabalho e o da placa de vídeo correto? Então se eu colocar a placa de vídeo o uso dele diminuiria e daria uma folga? porque ele infelizmente ele esquenta no calorzão,e quem diz que isso não é problema eu digo que é mentira pois resulta em travadas também.

Se eu colocar a R7 260X o meu processador e memória vão dar mais folga no trabalho correto? E com essa folga diminuiria as temperaturas será?

• Coordenador
Postado

Está certo,então decidi ficar com a R7 260X mesmo! já gostava dela a muito tempo..Tenho só mais uma dúvida:

Atualmente eu uso a Onboard do meu I3 4170 (HD4400) e rodo Arma 3 com algumas coisas no Alto,mas tem um problema,em Altis (Mapa enorme) o meu uso de Ram chega a Fucking 5.7GB e meu pc só tem 6,9GB utilizável o que resulta em travadas,e além disso meu processador trabalha a vapor fazendo o próprio trabalho e o da placa de vídeo correto? Então se eu colocar a placa de vídeo o uso dele diminuiria e daria uma folga? porque ele infelizmente ele esquenta no calorzão,e quem diz que isso não é problema eu digo que é mentira pois resulta em travadas também.

Se eu colocar a R7 260X o meu processador e memória vão dar mais folga no trabalho correto? E com essa folga diminuiria as temperaturas será?

Você tem 8GB de memória? Apenas 6,9GB são utilizáveis porque o restante fica destinado à placa de vídeo integrada.

Seu uso de memória não chegou ao limite. Não é ele o motivo de travamentos. Essa quantidade de memória é mais que suficiente para qualquer jogo.

Seu processador não faz o trabalho da placa de vídeo. A "placa" gráfica integrada nele é que faz.

O uso do processador não vai diminuir. Ele vai trabalhar do mesmo jeito ou talvez mais. Só que, com a placa de vídeo dedicada, a integrada será desativada. Portanto, não haverá calor sendo gerado pela solução gráfica integrada. E a totalidade da memória ram estará disponível.

Qual a temperatura do seu processador durante o jogo?

• Curtir 1
Postado

Sim,tem 1GB dedicado a Onboard,E o uso da memória quando começa as travadas são aos 80%.

O processador monitorando com o MSI Afterburnner quando está 32° na cidade chega a dar picos até 80-84° foi o máximo,mas mantém uns 70-76°. Já com a temperatura mais baixa ele não passa de 72°,inclusive joguei hoje a noite por cerca de 2-3 horas e ele não passou de 67°.

Já monitorando com o RealTemp ele não passa de 73° mesmo ao calorzão de 32°,e hoje na jogatina de 2-3 horas ele não passou de 63°.

Qual dos programas é mais confiável?

Bom,o fato das travadas,quando a memória atinge 80% de uso causa travadas ou não? 

Caso não,desconfio que seja alguma espécie de engasgo da onboard porque essas travadas ocorrem principalmente quando aumento a distância do horizonte e é como se fosse carregando as texturas principalmente nas cidades,durante a jogatina as travadas começaram somente nos últimos 30 minutos,então monitorei no final e as temperaturas estavam baixas,o uso de ram a 76-80% e a Onboard usando somente 300MB até os 700MB, afinal porque não usa o 1GB total dedicado?

• Coordenador
Postado

Sim,tem 1GB dedicado a Onboard,E o uso da memória quando começa as travadas são aos 80%.

O processador monitorando com o MSI Afterburnner quando está 32° na cidade chega a dar picos até 80-84° foi o máximo,mas mantém uns 70-76°. Já com a temperatura mais baixa ele não passa de 72°,inclusive joguei hoje a noite por cerca de 2-3 horas e ele não passou de 67°.

Já monitorando com o RealTemp ele não passa de 73° mesmo ao calorzão de 32°,e hoje na jogatina de 2-3 horas ele não passou de 63°.

Qual dos programas é mais confiável?

Bom,o fato das travadas,quando a memória atinge 80% de uso causa travadas ou não? 

Caso não,desconfio que seja alguma espécie de engasgo da onboard porque essas travadas ocorrem principalmente quando aumento a distância do horizonte e é como se fosse carregando as texturas principalmente nas cidades,durante a jogatina as travadas começaram somente nos últimos 30 minutos,então monitorei no final e as temperaturas estavam baixas,o uso de ram a 76-80% e a Onboard usando somente 300MB até os 700MB, afinal porque não usa o 1GB total dedicado?

Seu processador superou 72ºC em alguns momentos. Isso é superaquecimento.

A memória não tem relação com as travadas. Ou elas ocorrem pelo carregamento do mapa, como você mesmo disse e é bem provável, pelo superaquecimento ou por simples incapacidade da placa gráfica integrada.

A placa gráfica integrada não usa toda a memória disponível provavelmente porque não tem capacidade suficiente para usar a memória que sobrou ou talvez porque a resolução baixa que você está usando não requer o uso de tamanha memória. Acredito mais na primeira opção.

Postado

Mas ontem joguei por horas e o processador não superou 67°,e mesmo assim começou a dar travadas após umas 2 horas de jogatina.

Já coloquei dois Coolers cujo o Gabinete suporta,será que eu poderia adaptar o gabinete comprando um filtro de poeira e outro Cooler de 120mm e colocando ele na parte superior frontal? Pois a parte superior dele tem espaço e tem os buraquinhos como se fosse o filtro,e o tamanho certo. Somente um tirando o ar e dois puxando ficaria bom ou teria de colocar mais um tirando o ar,logo abaixo do padrão traseiro?

E outra,meu gabinete está com os cabos tudo bagunçado sem sobrepor o processador e placa mãe mas está entre essas duas peças e o cooler frontal que puxa o ar para dentro,será que se eu colocar os cabos organizadinhos pela laterial de organização do gabinete iria melhorar a temperatura? (Acho meio obvio mas prefiro confirmar)?

Postado

E outra,meu gabinete está com os cabos tudo bagunçado sem sobrepor o processador e placa mãe mas está entre essas duas peças e o cooler frontal que puxa o ar para dentro,será que se eu colocar os cabos organizadinhos pela laterial de organização do gabinete iria melhorar a temperatura? (Acho meio obvio mas prefiro confirmar)?

Sem dúvida ajuda no fluxo de ar e consequentemente na temperatura.

• Coordenador
Postado

Mas ontem joguei por horas e o processador não superou 67°,e mesmo assim começou a dar travadas após umas 2 horas de jogatina.

De qualquer forma, falta de memória não é. Pode ter certeza. 

E organizar os cabos no gabinete faz toda a diferença. 

Postado

E de última pergunta,o que acham de eu colocar outro Cooler Frontal no gabinete? só comprar o filtro de poeira e adaptar,será que dois Coolers frontais puxando ar e um só traseiro tirando ficaria melhor?

Postado

Se continuar a ter problema de temperatura no processador tente trocar a pasta térmica.

Em relação as travadas e ao uso de memória, tente abaixar o nível das texturas para ver como fica. Memória de placa de vídeo influencia nas texturas, se a quantidade de memória (neste caso os 1gb separados para a placa onboard) não for suficiente começa a usar memória RAM. Como a memória RAM é muito mais lenta que a memória da placa de vídeo ele vai dar umas engasgadas. No seu caso a memória é toda lenta pois usa a memória RAM a onboard.

Em relação a temperatura, se tiver quente demais o computador vai desligar. Não perde desempenho (não muito). O que deve acontecer que você tá falando é que quando chega no limite do processador/placa de vídeo ele vai no talo e não dá conta de processar tudo e como está no talo ele esquenta mesmo.

Depois deixa a gente atualizado, estou para comprar essa 260x também. Agora quero só entender a diferença entre as marcas.

Postado

Mas e o fato do outro Cooler Frontal,eu poderia adaptar e colocar mais um na parte superior frontal ou isso atrapalharia o fluxo de ar por só ter um traseiro tirando o ar?

Irei organizar os cabos pela lateral própria pra isso e postarei aqui os resultados,e a R7 260X que estou interessado é essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681672860-placa-de-video-amd-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-gigabyte-260-x-_JM

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...