Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dessas fontes genéricas até R$ 100,00, qual é mais silenciosa?


OpaioX

Posts recomendados

Antes de mais nada, a fonte é para colocar num PC antigo, bugado, velho, velho mesmo...então objetivo não é investir numa fonte boa, pois não compensa e aqui ela não vai ficar ligado direto, é para testes... Dessas fontes genéricas baratas até R$ 100,00 ou menos, qual é mais silenciosa? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei por R$50,00 ( tem a R$25,00  ) uma PC-SHER-450WB ( Hudson, Shertec ) neste mês que promete proteções ( OVP, OCP, SCP, etc )  e até 388W de potência.

 

Ela é silenciosa aqui no meu velho PC ( AMD Sempron AM2 2 GHz e 2GB DDR2 com HD IDE de 80GB ) e fica o dia todo ligada.

 

Oferece 2 saídas SATA e duas IDE e acho que uma para antigo drive de disquete.

 

Como não não gosto de jogar jogos não tenho placa de vídeo e por isso o consumo deve ser baixo exigindo pouco da fonte que mesmo assim já fica morninha.

 

Então acredito que ela esteja fornecendo uma energia limpa ou dentro da tolerância normal de ruídos pois são um risco para o hardware.

 

Há ainda o risco de mesmo assim vir a explodir como já aconteceu com uma STI de 220W após anos de uso mas as proteções podem evitar danos maiores.

 

Tenho uma C3Tech 350W nominal nova que desconfio que me ferrou já duas memórias SDRAM PC133 velhas em outro PC velho ( AMD Athlon XP 1200+ soq 462 com 1GB e HD IDE de 80GB ).

 

E olha que essa fonte não está sendo muito exigida pois não tem placa de vídeo também na configuração. As memórias agora são novas e se queimar novamente terei que descartar a fonte.

 

Usei uma Thermaltake Pure Power de 350W nominal, cara, que oferecia 5 anos de garantia que após esse tempo chegou a derreter o plug do cabo de força e alguns capacitores estufaram.

 

Hoje ela chega a não dar partida no PC ás vezes e olha que possui circuito de filtragem na entrada dela e proteções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei por R$50,00 ( tem a R$25,00  ) uma PC-SHER-450WB ( Hudson, Shertec ) neste mês que promete proteções ( OVP, OCP, SCP, etc )  e até 388W de potência.

 

Ela é silenciosa aqui no meu velho PC ( AMD Sempron AM2 2 GHz e 2GB DDR2 com HD IDE de 80GB ) e fica o dia todo ligada.

 

Oferece 2 saídas SATA e duas IDE e acho que uma para antigo drive de disquete.

 

Como não não gosto de jogar jogos não tenho placa de vídeo e por isso o consumo deve ser baixo exigindo pouco da fonte que mesmo assim já fica morninha.

 

Então acredito que ela esteja fornecendo uma energia limpa ou dentro da tolerância normal de ruídos pois são um risco para o hardware.

 

Há ainda o risco de mesmo assim vir a explodir como já aconteceu com uma STI de 220W após anos de uso mas as proteções podem evitar danos maiores.

 

Tenho uma C3Tech 350W nominal nova que desconfio que me ferrou já duas memórias SDRAM PC133 velhas em outro PC velho ( AMD Athlon XP 1200+ soq 462 com 1GB e HD IDE de 80GB ).

 

E olha que essa fonte não está sendo muito exigida pois não tem placa de vídeo também na configuração. As memórias agora são novas e se queimar novamente terei que descartar a fonte.

 

Usei uma Thermaltake Pure Power de 350W nominal, cara, que oferecia 5 anos de garantia que após esse tempo chegou a derreter o plug do cabo de força e alguns capacitores estufaram.

 

Hoje ela chega a não dar partida no PC ás vezes e olha que possui circuito de filtragem na entrada dela e proteções.

Não achei para comprar  internet, nem mesmo no mercado livre a PC-SHER-450WB . Achei muitos resultado no Boa Dica.

 

Obrigado pela dica e informação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode escolher uma outra barata mas preste atenção se ela menciona as proteções e o que promete de potência na etiqueta colada ( não na caixa ).

 

Veja também os plugues que tem se irão servir e se são o suficiente para atender teu hardware.

 

A C3Tech de 350W que comprei faz tempo observei esses detalhes mas também uma avaliação do CdH que a considerou produto bomba.

 

Eu não esperava que essa C3Tech estragasse dois pentes de memória já que ela não estava sendo muito exigida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@OpaioX, Com a Seasonic SS-250BS nova por R$ 69 no mercado livre, Você ainda quer fonte genérica "turbina de avião" por R$100?  :confused: 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708581747-fonte-de-potncia-real-seasonic-250w-_JM
http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/SEA%20SONIC_SS-250BS_ECOS%201793_250W_Report.pdf

Caso queira uma usada, porém no padrão SFX, tem a SS-300SFE por R$30
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719225163-mini-fonte-seasonic-atx-ss-300sfe-300w-real-_JM

 

Tenho uma SS-350SFE que paguei R$30 (se não me engano desse mesmo vendedor da SS-300SFE) a mais de 1 ano rodando firme e forte com o kitzinho Asus P5E, E5300 @ 4.1GHz, GeForce 9800GT com over, 4GB de RAM (4x1GB), 2 HDs 500GB e mais umas coisinhas...


Ah, e fonte genérica é tudo "turbina de avião" mesmo, já que elas possuem baixa eficiência e dissipam muito calor, consequentemente elas precisam de bastante refrigeração para não "pegar fogo".
 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem fonte genérica que vem escrito " silenciosa " ou coisa parecida na caixa. A C3Tech 350R vem escrito "super silenciosa" mas seu exaustor de 120mm faz muito ruído no PC.

 

A Shertec ou Hudson que comprei vem com exaustor de 80mm na traseira isto é, de formato tradicional mas seu tamanho é reduzido.

 

Parece que a rotação do exaustor dela se regula conforme a temperatura pelo que diz na caixa.

 

Essas informações que vem na caixa não são muito confiáveis e nem a própria fonte por ser genérica o é mas procuro me orientar principalmente pelo rótulo colado no corpo da fonte e em pequenos selinhos como um redondinho CQ ( controle de qualidade ).

 

-----------------------------------------------

EDIT

 

Essa Seasonic do @Jonny Henrique com o frete acaba ficando cara. Mesma potência se consegue com uma genérica por R$25,00 ainda que a qualidade tenda a ser inferior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!