Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema placa de video do notebook


Fallurian

Posts recomendados

Não quero reviver um tópico de quase dois anos, mas ainda existem pessoas tendo este problema, e já que o tópico está ainda aberto, vou dizer como na época "sanei" o problema.


Da pesquisa que fiz, cheguei a conclusão que provavelmente a placa de vídeo estava com algum problema físico.
Baixei o MSI Afterburn e diminui o Core Clock e o Memory clock (Em torno de 10 a 15 %, mas você terá que testar, cada caso é um caso) e salvei, parei de ter este problema (geralmente quando eu desligava e ligava de novo o pc, era necessário diminuir o clock novamente).


Acontece que a placa parou de atingir seu limite, que em algum determinado momento ocorria o erro e o desligamento da placa de vídeo.

 

!CUIDADO! Este software é perigoso em mãos de quem não tem conhecimento, dependendo do quanto você aumenta seus clocks, você pode queimar a sua placa de vídeo, tenha certeza do que está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou falar como "resolvi" o problema definitivamente.

 

Tentei trocar a placa de vídeo, e o problema permaneceu.

 

Troquei a MOBO também, mesma coisa.

 

Finalmente, troquei de note, foi como resolvi. Acabei descobrindo que a vida útil desses notes gamers é muito baixa, se você está disposto a pagar como eu estou, tem que investir em uma nova máquina infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!