Ir ao conteúdo

Como limiar banda do Roteador por Software

Ir à solução Resolvido por sdriver,

Posts recomendados

Postado

Galera, Preciso de um sofware para fazer um limite de banda para o dispositivo que tenho na minha WIFI, pois quando eu abro o youtube nele (CELULAR) vou  tentar baixar algo ou jogar o PING fica 400 ai quando eu saio do Youtube do celular PING fica 12 MS. Me ajudem, Abraço!

• Membro VIP
Postado

Se for um celular, o Net Limiter não resolve. Apesar de ser o melhor firewall que ja vi (uso ele a anos). Ele se restringe a gerenciar a maquina local onde está instalado e só funciona no Windows.

Para evitar que outros aparelhos suguem sua internet, voce precisa que seu roteador tenha essa função nativamente. Existem umas boas opções da Intelbras que possuem limitador de banda e que são extremamente fáceis de gerir as regras como o wrn342.

• Curtir 2
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Nesse cenário caseiro nao. É o roteador quem provê e gerencia o acesso da internet, computadores, celulares, smart TVs ou qualquer outra coisa que voce tenha pendurada na rede, eles são todos clientes e que não têm o poder de gerenciar os outros clientes. 

Então precisa ser feito no roteador essa configuração, mas nem todos modelos têm tal funcionalidade. 

Esse WRN342 da Intelbras eu conheço e tenho um. E de fato tenho nele duas regras ativas, para limitar banda do wifi e garantir banda para minha maquina. Eu jogo CS GO, BF 4 e Star Wars Battlefront, enquanto minha namorada assiste Netflix numa Smart TV 4K e fuça na internet no celular. Faço isso com um link de 5Mb com 1Mb de up e jogo com 40ms de ping em geral.

A unica forma de você fazer via software uma limitação de banda seria fazendo da sua maquina o acesso wifi para essas outras maquinas. 

Por exemplo. Se seu computador for um notebook, voce pode usar ele como roteador. 

Para isso, precisa ligar o notebook na rede via cabo e usar algum programa para fazer dele um Access point. O programa "My plublic Wifi" faz isso. Depois você vai precisar limitar a banda da internet no note para esse programa com o Netlimiter. E ai configurar todos os aparelhos para conectarem na nova rede wifi que voce criou com o notebook. 

Existem outros programas que fazem as duas coisas, mas ai voce precisará pesquisar. Contudo, a rede só vai funcionar enquanto o note estiver ligado, na rede e com os programas rodando.

Resumindo, compre um roteador com a funcionalidade de limitar banda!

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!