Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

 Boa Tarde,

 

 

 

 Comprei um roteador D-Link DIR - 809 para usar com o Vivo Fibra, mas estou tendo problemas:

 

   Desde que pus o roteador novo, a internet aqui em casa vive caindo. Se volto para o roteador antigo da Vivo um D-Link DLS 2750, a conexão fica normal. Já entrei em contato com a Vivo e eles não sabem resolver o problema pois não é um roteador padrão deles. E queria usar o DIR - 809, pois além de eu morar em um sobrado (o sinal dele é mais forte), usamos muito Wi-Fi aqui em casa, são 2 Notes, um Play 4 e 3 Celulares.

 

   Existe alguma configuração diferente que eu tenha que fazer? Tenho um conhecimento básico de redes (consigo configurar um roteador sem olhar no manual) e só.

 

 Grato pela ajuda!

  • 6 meses depois...
Postado
Em 11/29/2015 às 17:51, RafaPC disse:

 Boa Tarde,

 

 

 

 Comprei um roteador D-Link DIR - 809 para usar com o Vivo Fibra, mas estou tendo problemas:

 

   Desde que pus o roteador novo, a internet aqui em casa vive caindo. Se volto para o roteador antigo da Vivo um D-Link DLS 2750, a conexão fica normal. Já entrei em contato com a Vivo e eles não sabem resolver o problema pois não é um roteador padrão deles. E queria usar o DIR - 809, pois além de eu morar em um sobrado (o sinal dele é mais forte), usamos muito Wi-Fi aqui em casa, são 2 Notes, um Play 4 e 3 Celulares.

 

   Existe alguma configuração diferente que eu tenha que fazer? Tenho um conhecimento básico de redes (consigo configurar um roteador sem olhar no manual) e só.

 

 Grato pela ajuda!

Boa noite!

 

Comprei esse router recentemente e estou enfrentando algumas desconexões, teve alguma solução para seu caso ?

Postado
8 horas atrás, Joker0 disse:

Boa noite!

 

Comprei esse router recentemente e estou enfrentando algumas desconexões, teve alguma solução para seu caso ?

 

Infelizmente não. Descobri que o problema é com a Vivo Fibra, que aparentemente bloqueia roteadores que não são dá Vivo. Conversei com um técnico da Vivo e ele falou que não tinha o que fazer.

O DIR-809 virou mais um membro do meu cemitério de eletrônicos velhos....

  • Membro VIP
Postado

@RafaPC se você se refere em substituir o roteador Vivo, se ele não tiver configurações de VLAN on WAN não, principalmente se tiver serviço de TV. Mesmo se não tiver serviço é preciso ter o VLAN, na maioria dos tópicos mostro usuário usando OpenWRT para configurar VLAN.

 

Algumas marcas são solidárias, a Tp-Link tem alguns modelos que possuem firmware específico que habilita o VLAN, não especificamente para a VIVO mas para outras

Postado

Na época que comprei o roteador, cheguei a pesquisar em vários lugares, fóruns, mesmo internacionais, mas não consegui achar nada que me ajudasse.

Infelizmente não tenho muito conhecimento de rede para te dar detalhes se o DIR-809 tem VLAN. Nem estou com ele ligado para ter certeza.

Eu simplesmente me desanimei e me rendi ao roteador da Vivo, um Sagemcom.

  • mês depois...
Postado

Estou tentando configurar o D-Link DIR 809 mas quando coloco o usuário cliente@cliente da Vivo, aparece a mensagem de usuário inválido. Alguém pode me ajudar?

  • 3 semanas depois...
Postado

mesmo problema aqui, e sendo que ha videos na net de pessoas conseguindo com o mesmo procedimento e mesmo roteador, nao estou entendendo o que esta acontecendo..

Eu entrei no modem da vivo e é esse login e senha mesmo....

alguem conseguiu resolver?

adicionado 0 minutos depois

 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!