Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador tem windows 10 totalmente atualizado

mas já tem um bom tempo que eu uso ele

porém de ontem pra hoje tem acontecido uma coisa estranha com meu wifi

eu estou acessando normalmente e do nada fico sem conexão com a internet,eu sei que provavelmente deve ser problema com o provedor,que os técnicos resolvem

mas sempre que eu desligo o roteador,espero um tempo e ligo novamente a internet volta ao normal e 5,10 minutos depois fica ruim novamente

se tento clicar em ''solucionar problemas'' aparece a mensagem ''Um ou mais protocolos de rede estão faltando nesse computador''

porém não tem internet,pois também não funciona no meu celular o wifi...não é problema só no computador não

é no celular também

enfim,tem como eu consertar sozinho sem ter que ligar pra central?

• Membro VIP
Postado

Se ocorre em ambos, pode ser na internet ou no roteador.

Quanto tempo de uso o roteador, qual o modelo? Alguns aparelhos possuem problemas crônicos, apenas com a troca, outros apresentam problemas com o tempo de uso.

• Curtir 1
Postado

@dwatashi O problema tá acontecendo tanto no meu smartphone como também no roteador,a internet aqui tá normal e do nada ela cai e volta um tempo depois,tá assim a uns 2 dias,cai no PC no celular também...

o estranho é que eu fiquei o dia inteiro hoje usando a internet com o cabo de rede conectado direto no notebook e não caiu nenhuma vez

daí eu resolvi dar um reset no roteador,resetei e configurei novamente...ficou um tempo normal e agora tá fazendo de novo

Postado

Olá amigo.

Quando você fala que esta sem conexão, quer dizer no seu note ou no celular aparece como conectado no wifi mas sem conexão com a internet certo?

Já tentou mudar as configs de transmissão de sinal no roteador?

O seu roteador esta recebendo a conexão de um modem? ou é roteador e modem num dispositivo só?

Eu peguei um certo caso bizarro uma vez, no qual o roteador ficava entrando em loop, ele sempre parecia reiniciar sozinho depois de alguns minutos ligado, ai funcionava normalmente por mais uns minutos e novamente reiniciava. Acabei descobrindo que era a fonte de alimentação dele, medindo a saída de energia dela com um multímetro, eu acabei me deparando com o problema, ela tava entregando uns 4 volts a menos do que deveria.

Resolvi utilizando uma daquelas fontes universais.

Acho que vale olhar se você tiver como medir ai.

Postado

@Hackvaysel Não,aparece sem conexão mesmo,aparece aquela plaquinha amarelinha em cima do ícone da internet que fica ao lado do relógio,e depois de um tempo ou então se eu desligar e ligar o roteador volta ao normal...

eu uso um cabo de rede vindo do poste conectado direto ao meu roteador

Postado

A plaquinha amarela em cima do ícone não necessariamente quer dizer que você está sem conexão.

Por exemplo você pode estar conectado a uma rede que não tem internet, mas tem conexão para compartilhar dados internamente entra as maquinas da mesma rede.

Por isso a minha pergunta, quando você fala que esta sem conexão você quer dizer que você não esta mesmo conectado a nenhuma rede, ou esta conectado a uma rede mas sem acesso a internet?

Postado

@Hackvaysel Conectado mas sem acesso a internet...

e estou começando a achar que está acontecendo somente quando uso wifi,se eu conectar o cabo de rede direto no notebook eu ACHO que não acontece pois ficou bastante tempo sem cair,e quando voltei para o roteador caiu e voltou pouco tempo depois

Já resetei o roteador duas vezes

Agora na segunda vez ainda não caiu,vamos ver se continua

Postado

@Hackvaysel Conectado mas sem acesso a internet...

e estou começando a achar que está acontecendo somente quando uso wifi,se eu conectar o cabo de rede direto no notebook eu ACHO que não acontece pois ficou bastante tempo sem cair,e quando voltei para o roteador caiu e voltou pouco tempo depois

Já resetei o roteador duas vezes

Agora na segunda vez ainda não caiu,vamos ver se continua

Boa noite, você não tem um outro roteador wifi para faze rum teste não? ta parecendo muito que o defeito é no seu roteador.

Postado
Olá amigo.

Então vamos la.

Como você falou que conectado via cabo não esta dando problema como esta acontecendo no wifi, vamos testar algumas configurações do mesmo ai pra ver no que da.

Comece configurando uma rede aberta, ou seja, sem segurança que da pra conectar sem senha.

Normalmente os roteadores vem de fabrica com as configuraçõe de transmissão setadas para um modo misto, por exemplo, se seu roteador trabalhar nos modos 802.11\B , 802.11\G  e 802.11\N , ele provavelmente veio de fabrica configurado no misto entre esses tres padrões, faça um teste trocando essa configuração para B\G por exemplo.

Também vale dar uma olhada na região para qual ele esta configurado, varios modelos costumam dar problemas quando estão configurados pra outra região que não seja a nossa (Brasil).

Experimente mudar também o canal de operação, muitos modelos vem setados num canal intermediário (6 na grande maioria), ou em modo automatico, verifique em qual esta, e mude manualmente para outro diferente.

Comece fazendo esses testes, e tendo exito, em seguida teste opções de segurança do wi-fi, eu recomendo começar com WPA2/PSK, se não der certo va testando outras.

Depois poste os resultados

Boa sorte.

Ficamos no aguardo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!