Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu vou comprar um PC novo para faculdade e lá terei que rodar muitos programas pesados como modelagem 3d edição de vídeo e autocad... Fui numa loja daqui pra fazer um orçamento porém não entendo nada de PC. Esse computador vale a pena, no sentido se ta caro demais ou numa faixa justa de preço. Se eu por um i5 ele consegue rodar tudo até uns 5 anos pra frente ? Não entendo disso. Preciso de ajuda por favor. 

Edit: também gosto de jogar jogos como gta, cod, btf, dota etc. 

Processador: intel core i7 3770 1155 3,4ghz

R$ 1560,00

Placa mãe: gigabyte h61m-s2v-b3 s/v/r

R$ 262,71

Memória RAM: mem ddr3 1600 8gb Kingston hyper x

R$ 317,87

Hard Disk: 1024 GB sata/sata II

R$ 325,85

Placa de vídeo: VGA gforce pci-e 2048 MB 750 GTX 128bits

R$ 590,00

Gravador: DVD/CD LG sata II

R$ 79,00

Monitor: LED 21,5 Samsung full HD 

R$ 499

Gabinete: gab ATX sentei gs-6007 s/ fonte 

R$ 117,04

Teclado: tec USB Microsoft + mouse - kit 400

R$ 95,41

Estabilizador: estab 300va SMS 4 saídas grafite normat 

R$ 87,45

Fonte: ATX evga 430 real plus 

R$ 269

Total 4.204

Postado

Esse computador não vai aguentar por 5 anos, se você quiser acompanhar os games atuais. Já o custo dele está alto, mas é normal se comparando com orçamentos da internet. 

Trabalho em uma loja de games e a maioria das peças são com valores muito acima encontrados na internet. Porém você tem o beneficio de ter uma loja física em caso de garantia e manutenção. Já que afirmou não entender muito de computador isso é algo para se levar em consideração. 

Postado

Sinceramente.... se eu fosse você, eu escolheria ai um sabadão e ficava o dia inteiro vendo tutoriais de como montar um PC. Não precisa se preocupar com a escolha das peças, isso nós podemos fazer por você; contanto que você consiga fazer a montagem (e acredite, não é nada difícil), dá para pegar um PC bem melhor que isso.

Se topar, eu monto ai uma config para você aproveitar ao máximo o seu dinheiro. Esse PC ai não vale tudo isso.

• Curtir 1
Postado

eu aprendir futucando no pc mesmo hsuahsuahsuhaushuahs

Postado

Então, eu sei que loja física é mais caro mas é a única forma que meu pai consegue comprar por enquanto (o cartão ta ocupado). Eu só quero saber se eu consigo rodar os programas e alguns jogos pesados. 

Um cara disse que o processador é muito forte pra uma placa fraca, vocês acham que eu deveria colocar um i5 e uma placa mais cara ? 

Se eu fosse comprar esse mesmo computador so que na internet ficaria na faixa dos 3500 ou menos ? 

// não consigo mexer nada de montagem sou uma ameba pra isso... D:

Postado

Então, eu sei que loja física é mais caro mas é a única forma que meu pai consegue comprar por enquanto (o cartão ta ocupado). Eu só quero saber se eu consigo rodar os programas e alguns jogos pesados. 

Oi? Não dá pra pagar via boleto?

Um cara disse que o processador é muito forte pra uma placa fraca, vocês acham que eu deveria colocar um i5 e uma placa mais cara ? 

Eu não acho, eu tenho certeza. Tem VÁRIAS coisas erradas ai. A começar pelo:

1. Estabilizador. Nem perca tempo comprando. Coloque o PC direto na tomada, é melhor do que ligar em uma bomba.
  2. 100 R$ por um mouse e teclado fuleirinhos? Whaaaa--!? Nem morto! Vá em um supermercado ou loja local e ache alguma coisa BEM mais barata. Depois você troca por algo melhorzinho (comece pelo mouse).
  3. Você tem certeza que precisa de um leitor de DVD? Certeza ABSOLUTA? Porque eu nem lembro quando foi a última vez que eu usei o meu....... é uma mídia que está morrendo aos poucos, sendo cada vez menos usada. Pegue o dinheiro e invista em outras coisas.

Além de, claro, a história da CPU e GPU.

Postado

Oi? Não dá pra pagar via boleto?

Eu não acho, eu tenho certeza. Tem VÁRIAS coisas erradas ai. A começar pelo:

1. Estabilizador. Nem perca tempo comprando. Coloque o PC direto na tomada, é melhor do que ligar em uma bomba.
  2. 100 R$ por um mouse e teclado fuleirinhos? Whaaaa--!? Nem morto! Vá em um supermercado ou loja local e ache alguma coisa BEM mais barata. Depois você troca por algo melhorzinho (comece pelo mouse).
  3. Você tem certeza que precisa de um leitor de DVD? Certeza ABSOLUTA? Porque eu nem lembro quando foi a última vez que eu usei o meu....... é uma mídia que está morrendo aos poucos, sendo cada vez menos usada. Pegue o dinheiro e invista em outras coisas.

Além de, claro, a história da CPU e GPU.

Essa parte de monitor teclado etc eu já tenho uma noção. Vou escolher outros etc. Eu vou comprar nessa loja porque meu pai consegue parcelar entendeu (conhecido etc) ? O que eu tenho duvida é os componentes do gabinete: se eu devo diminuir o processador para investir numa placa de video mais potente ou o que 

Essa questão da fonte vou conversar com o cara... 

Eu só to perdido nas configurações do computador 

Meu foco mesmo é conseguir rodar os programas, projetos etc da minha faculdade com folga até o fim do curso. Os games serão um brinde já que o pc é potente. Se eu diminuir o i7 para um i5 e aumentar a placa de video eu vou perder muita coisa quando for abrir um autocad por ex ? 

Postado

Essa parte de monitor teclado etc eu já tenho uma noção. Vou escolher outros etc. Eu vou comprar nessa loja porque meu pai consegue parcelar entendeu (conhecido etc) ? O que eu tenho duvida é os componentes do gabinete: se eu devo diminuir o processador para investir numa placa de video mais potente ou o que 

Essa questão da fonte vou conversar com o cara... 

Eu só to perdido nas configurações do computador 

Ah.... parcelado. Agora faz mas sentido. Sendo assim, esses preços não são tão ruins, tirando a parte do processador e mobo. Pergunte pro cara que i5s de 4ª geração ele tem, assim como placas mãe LGA 1150. Comprando esses dois online parcelado, dá +/- 1200 R$ pelo processador e uns 300 na placa mãe.

Por fim, a placa de vídeo. Pegue essa. Mesmo parcelado, ainda sai um preço bom (e tem um desempenho bem melhor).

Postado

Olha, sobre esses programas ai, será que você precisa mesmo de um i7? Autocad já foi pesado há 10 anos, atualmente é super leve. Edição de vídeo um i3 dá e sobra. Só não sei sobre esse seu programa de modelagem 3D.

De qualquer forma, pra jogar CoD seria bom você pegar uma placa de vídeo mais forte, como uma GTX 960 ou R7 370.

Dica, rode esse programa de modelagem 3D no computador da sua facul e veja a configuração do PC pra você ter uma noção.

Postado

Então galera, minha prima usa um i7 porém eu to achando que vou trocar ele para um i5 e aumentar a placa de vídeo. Da pra fazer essa troca i7 por i5 e GTX 750 por GTX 960 e manter o mesmo preço de 4mil ? 

Eu fui pesquisar porém tem muitos modelos e dai não sei se é o certo. 

Postado

Como já foi falado do Processador, da GPU, Mouse, Teclado e etc, queria dar um toque só....ja que está disposto a investir, SSD tem mehor resultado do que HD. Eu sei que é mais caro e tal, mas é uma boa opção em questão de velocidade e durabilidade. E a questão da fonte, talvez fosse melhor pegar uma de 500W reais, é pouca diferença aparentemente, mas isso gera uma segurança maior com quanto ao uso de energia, pode eventualmente estar fazendo mais upgrades ou instalando mais dispositivos e afins.

De qualquer forma, é só uma opinião. Boa sorte com seu PC, cara ;D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!