Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Watts tem a minha fonte?


Posts recomendados

Olá, eu estou querendo comprar uma placa de video nova para meu computador que ainda esta pra chegar, mas queria usar a minha fonte "antiga", porém tenho medo de algo dar errado pois não sei qual a marca da fonte. Eu comprei um pc novo e iria usar essa fonte nele, é um i5 4460 3,2gz, 8gb 1600mhz, hd 1tb 3.0 com cooler raijintek aidos.

 

Aqui esta a foto da unica informação que a fonte fornece, já tentei fazer calculos mas não entendo nada disso e fiz tudo errado :(

ilagro.jpg

 

Eu uso uma XFX ATI Radeon HD 6670 1GB com ela.

A placa de video que estou pensando comprar é a Zotac Geforce GTX 750TI 2GB, será que ela vai dar conta?

 

Obs: a fonte é toda preta

 

Obrigado pela atenção! :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é só saber se a sua fonte aguenta a nova PV. Posso lhe garantir que o consumo total com a nova PV não ultrapassará os 200w, portanto a sua fonte aguenta a nova PV, porém a fonte pela descrição é uma fonte antiga, ultrapassada que entrega potencia em demasia nas linhas de 3.3 e 5v, onde o PC como um todo consome tão somente 50w. Então tem que ver com que qualidade de variação de tensão existem nestas linhas, ou seja se a fonte realmente entrega a tensão dentro dos limites que podem variar num limite de 5% nas linhas de 3.3 e 5v e 12v. Se for comprar nova fonte pegue uma corsair 430w ou evga, pois não se encontra no mercado boas fontes com 300w que já seri suficiente para a sua nova configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo essa sua fonte e genérica. só pela cara não tem PFC ativo.

 

ali na etiqueta mostra 12v1 = 13A  ,  12v2= 10A, 5v = 24A ,  3.3v = 15A

 

12 x 13= 156w

 

12 x 10 = 120w

 

5 x 24= 120w

 

3.3 x 15= 50w

 

     Ela realmente tem 450 w mas não tem proteção alguma, mas a linha que mais importa que e 12 volts tem somente 270W.  Se a placa de vídeo não tiver entrada de energia auxiliar ela ira tocar normalmente.  Mas pode não suportar por muito tempo.

 

   O modelo cx430 bate de 10 a 0 nesse ai. Nem tem comparação. Não se compara qualidade de fonte real com fonte genérica.

 

0005354_700_5.jpg

 

Da uma olhada ai na diferença.  Só na linha 12 volts são 380W. então não tem comparação.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pgs

@brunocparra

 

Pelo padrão novos dos computadores, você só precisa de 40W a 50W nas demais linhas além da linha de 12V.

Considerando que realmente essa fonte forneça o que rotula nas linhas de 12V, ela é de 316W.

 

Realmente tem muita cara de ser genérica. Troque por uma de maior qualidade. Seus componentes agradecem.

 

@GabrielLP14

ATX não é marca. É um padrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, eu estou querendo comprar uma placa de video nova para meu computador que ainda esta pra chegar, mas queria usar a minha fonte "antiga", porém tenho medo de algo dar errado pois não sei qual a marca da fonte. Eu comprei um pc novo e iria usar essa fonte nele, é um i5 4460 3,2gz, 8gb 1600mhz, hd 1tb 3.0 com cooler raijintek aidos.

 

Aqui esta a foto da unica informação que a fonte fornece, já tentei fazer calculos mas não entendo nada disso e fiz tudo errado :(

ilagro.jpg

 

Eu uso uma XFX ATI Radeon HD 6670 1GB com ela.

A placa de video que estou pensando comprar é a Zotac Geforce GTX 750TI 2GB, será que ela vai dar conta?

 

Obs: a fonte é toda preta

 

Obrigado pela atenção! :D

Essa etiqueta, arcaica, irresponsável, vagabunda dessa sua fonte definitivamente não consegue informar de modo suficiente sobre a capacidade de entrega dessa sua fonte..

Ela consegue sim informar acerca da máxima potência que ela poderia entregar, mas não garante de modo algum que ela entregue essa potencia..

Me explico:

Essas informações que ai estão, na etiqueta, relativas às linhas de 12 Volts só garantem que a máxima corrente, de modo individual, que cada linha pode entregar é de 13Amperes e de 10Amperes, sempre de modo individual, uma só linha operando. Acima disso em qualquer das linhas a fonte se bloquearia..

Em modo combinado, ambas as linhas operando, isso não é garantido a não ser que o fabricante assim expresse. Na falta dessa declaração o melhor mesmo é não confiar que ela consiga entregar isso dai..

 

Na melhor das hipóteses ela poderia entregar 10A + 13A = 23 A x 12V = 276 Watts nas linhas de 12 Volts somados a cerca de 40 Watts que tipicamente as linhas de 3,3 e 5 Volts somadas, vão pedir.. Ou seja, na melhor das hipóteses ela poderia entregar 276 + 40 = 316 Watts como até já foi citado..

Mas inexiste a garantia de que isso possa ser verdade.. Não se pode nem se deve somar essas correntes dai a não ser que o fabricante assim o diga..

 

Veja ai um exemplo de etiqueta coerente:

mini-fonte-300w-80-plus-bronze-pfc-ativo

 

Se tentares fazer pelo método de somar as correntes declaradas em cada linha vais ter 18 + 18 = 36 Amperes x 12 = 432  Watts muito mai maior até mesmo que a capacidade final da fonte

 

Veja que o fabricante declara que a fonte será capaz de entregar até 252 Watts de modo combinado nas linhas de 12 Volts, isto é 252/12 = 21 Amperes de modo combinado e  e nunca 36 Amperes..

 

Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte. Hoje tens uma PV HD6670 e queres trocar por uma GTX750TI que consome somente  de 5 a 10 Watts a mais e tens dúvida se a fonte aguenta???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a minha fonte pode ter 316watts, eu fiz o calculo nesse site outervision.com/power-supply-calculator pra saber quanto meu pc vai precisar e o resultado foi: Load Wattage: 250 W. Recommended PSU Wattage: 300 W.

Se eu comprar uma Corsair 500 vai aguentar meu pc de boa?

 

 

Aguenta com folga (e muita folga). E além do mais ira gastar muito menos da energia que sua fonte genérica.

 

Tenho uma cor sair cx430 aqui em casa, ele suportou um i3/placa-mãe/dois HD/10 coolers/ radeom 6890(com adaptador para dois pci e claro por que a fonte so tem um).

 

O único problema foi no adaptador. Então e uma fonte muito boa mas se você for colocar alguma placa de vídeo mais potente mais para frente recomendo a de 500W mesmo que tem dois conectores PCI.

 

E lembrando quando tiver fonte boa como uma CX  ligue-a direto na tomada. Nada de estabilizadores ou enobreacks fracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então a minha fonte pode ter 316watts, eu fiz o calculo nesse site outervision.com/power-supply-calculator pra saber quanto meu pc vai precisar e o resultado foi: Load Wattage: 250 W. Recommended PSU Wattage: 300 W.

Se eu comprar uma Corsair 500 vai aguentar meu pc de boa?

Sim, na minha época de colégio 500 era maior que 300 ou 250 Watts, mas não garanto que ainda continue assim.. Melhor procurar um fórum de matemática...

Por falar nisso 430 de uma Corsair CX430 ou de uma EVGA 430 também, àquela época, era maior que 250 ou 300...

 

Mas, ainda que mal pergunte, como conseguistes chegar ao cálculo que sua fonte oferece 316 Watts????????? Será que realmente entendeste tudo o que escrevi ai em cima???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, na minha época de colégio 500 era maior que 300 ou 250 Watts, mas não garanto que ainda continue assim.. Melhor procurar um fórum de matemática...

Por falar nisso 430 de uma Corsair CX430 ou de uma EVGA 430 também, àquela época, era maior que 250 ou 300...

 

Mas, ainda que mal pergunte, como conseguistes chegar ao cálculo que sua fonte oferece 316 Watts????????? Será que realmente entendeste tudo o que escrevi ai em cima???

Desculpa faller, mas eu realmente não entendi nada do que você disse, eu sou bem leigo nesse assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpa faller, mas eu realmente não entendi nada do que você disse, eu sou bem leigo nesse assunto

Percebi...

 

O que quis dizer é que jamais deves, no escuro, somar as correntes de cada linha de 12 volts e dai calcular a potência total...

Isso significa que sua fonte bem pode não ser capaz de entregar 316 Watts como concluístes. Quer dizer que nem a etiqueta o fabricante da mesma soube fazer ou está escondendo a falta de potência de qua a mesma sofre..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...