Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena economizar na placa Mãe?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá pessoal, Boa tarde!

Sou novo no fórum e estou com uma dúvida em relação a compra de umas peças para o Meu PC.

Minha dúvida é, vale mais a pena comprar uma placa mãe:

ASUS M5A97 LE R2.0 AM3+ e ficar com uns 800 reais para a placa de vídeo e possivelmente pegar uma R7 370,

ou pegar uma placa de mãe mais barata: AMD 760g AM3+ GA-78LMT-USB3 GigaByte e ficar com uns 1 Mil e pegar um GTX 960?

 

Muito Obrigado!

 

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, com relação à placa mãe eu penso assim: compro a placa mãe mais barata que atenda as seguintes necessidade:

 

1) Ela tem todas as tecnologias que eu preciso (USB 3.0, PCI-E, etc)?

2) Suporta corretamente o processador que eu quero?

3) É de qualidade e de marca confiável?

 

Não vejo necessidade, pra mim, de uma placa mãe parruda que custe mais de 400 ~ 500 reais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não vale a pena, vai ter dor de cabeça. Você já comprou seu processador AMD? Se não, Intel tá valendo mais a pena, e as placas-mãe são mais acessíveis.

Já comprei o processador na blackfriday da Kabum, é um FX 6300. 

Então você recomenda que eu pegue a placa mãe mais cara? 

Obrigado!

Bom, com relação à placa mãe eu penso assim: compro a placa mãe mais barata que atenda as seguintes necessidade:

 

1) Ela tem todas as tecnologias que eu preciso (USB 3.0, PCI-E, etc)?

2) Suporta corretamente o processador que eu quero?

3) É de qualidade e de marca confiável?

 

Não vejo necessidade, pra mim, de uma placa mãe parruda que custe mais de 400 ~ 500 reais!

As duas tem USB 3.0, a maior diferença entre elas é o fato de a mais cara ter sata 3 e aguentar um TDP maior, eu tenho SSD por isso a minha dúvida.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Já comprei o processador na blackfriday da Kabum, é um FX 6300. 

Então você recomenda que eu pegue a placa mãe mais cara? 

Obrigado!

Sim, essas placas-mãe 78L são inadequadas para o processador, são antigas, mas continuam no mercado por causa de uma gambiarra que a AMD fez para tornar os FX compatíveis, e você sabe que gambiarra não funciona bem, dá vários problemas. E o preço que cobram pela placa-mãe é absurdo. Eles podem até cobrar barato no processador, mas descontam na placa-mãe, e não dá pra ficar sem placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, essas placas-mãe 78L são inadequadas para o processador, são antigas, mas continuam no mercado por causa de uma gambiarra que a AMD fez para tornar os FX compatíveis, e você sabe que gambiarra não funciona bem, dá vários problemas. E o preço que cobram pela placa-mãe é absurdo. Eles podem até cobrar barato no processador, mas descontam na placa-mãe, e não dá pra ficar sem placa-mãe.

Vou pegar uma com Chip 970 então, depois vejo o que consigo com a placa de vídeo.

Muito Obrigado.

Infelizmente quando se trata de processador AMD FX. Uma GA 78 roda o 

S.O normalmente, mais tem péssimo desempenho em jogos. 

E tem que atualizar a BIOS.

 

Por isso a recomendação é de chipset 970, e memória RAM 1866Mhz

Esta é a realidade da AMD.

Vou pegar a com chip 970 então! Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!