Ir ao conteúdo

Compensa Invesstir Num Athlon64 Bits

mx4

Posts recomendados

Postado

compensa investir em uma athlon 64 bits de uma olhada nos preços!

os AMD athlon comum

Athlon Xp2800+ Barton Box R$ 530.00

AMD Athlon XP-3000+ BOX R$ 637,00

Amd Pga Athlon Xp 3200+ Box 400mhz Barton R$ 899.00

os AMD athlon64

Athlon64 3200 64bits Box. R$ 950,00

Amd Athlon 64 3000 Box R$949,00

mais uns 450,00 em uma placa-mãe de boa qualidade.

compensa mudar ou espera para torcer para o dolar cair ou passar um pouco de tempo ate baixar os preços dos 64 bits!

Postado

Agüenta firme um pouquinho mais com esse Barton 2600+ que daqui a pouquinho os processadores AMD64 vão cair de preço no Brasil. Daí é só você comprar um Athlon 64 2800+ e fazer a festa!

Postado
Postado Originalmente por mx4@18 jul 2004, 16:53

compensa investir em uma athlon 64 bits de uma olhada nos preços!

os AMD athlon comum

Athlon Xp2800+ Barton Box                            R$ 530.00

AMD Athlon XP-3000+ BOX                             R$ 637,00

Amd Pga Athlon Xp 3200+ Box 400mhz Barton R$ 899.00

os AMD athlon64

Athlon64 3200 64bits Box.                                 R$ 950,00              

Amd Athlon 64 3000 Box                                   R$949,00

mais uns 450,00 em uma placa-mãe de boa qualidade.

compensa mudar ou espera para torcer para o dolar cair ou passar um pouco de tempo ate baixar os preços dos 64 bits!

É como disse o SmartWarthog, espere mais um pouco até esses preços baixarem, afinal seu Athlon 2600+ não é ruim...

Postado
Postado Originalmente por mx4@18 jul 2004, 16:53

Athlon64 3200 64bits Box.                                 R$ 950,00              

Amd Athlon 64 3000 Box                                   R$949,00

estão corretos estes precos???apenas 1 real separam o newcastle 3k+ do Clawhammer 3.2k+?

bom de qualquer jeito...também acho melhor esperar pelas reducoes previstas.

Postado

Se fosse eu esperaria, mas já que você tem grana sobrando então pega logo esse Athlon 64 Bits. Se você tem um Barton 2600+ e não está satisfeito é porque está com dinheiro sobrando para fazer essas extravagâncias.

Postado
Postado Originalmente por mx4@18 jul 2004, 19:33

sera que o preço abaixa?

Se você não estiver com urgência em trocar de processador, vale a pena esperar, se não quer esperar e tem dinheiro disponível compre o Athlon 64 agora mesmo e seja feliz... :rolleyes:

• Membro VIP
Postado

Acho que se procurar melhor você encontra esses processadores por um preço melhor. A diferença de preço entre o 3000+ e o 3200+ já indica isso (apenas R$1).

No Paraguai o 3000+ Box custa US$237 e o 3200+ US$298. Isso na Navenet. Parece que esses preços estão congelados há bastante tempo (eles acompanham os preços dos P4 similares). Há alguns meses atrás eu já tinha visto na Sta Efigênia o 3000+ por menos de R$800. O dólar subiu e já voltou a um valor mais estável, mas parece que o preço em dólares se manteve.

Postado

quantos vocês acham que eu gastaria para montar um athlon 64?

compensa ao invés de eu pegar o athlon 64 eu pegasse um p4 com ht de uns 2.8 a 3.2 os precos estão quase os mesmo ainda li uma materia no forum do baboo onde dizia que a intel iria baixar os precos do P4 em 34% isso colocaria o P4 muito proximo do athlon 64 em questao de preco?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mx4@19 jul 2004, 12:38

quantos vocês acham que eu gastaria para montar um athlon 64?

compensa ao invés de eu pegar o athlon 64 eu pegasse um p4 com ht de uns 2.8 a 3.2 os precos estão quase os mesmo ainda li uma materia no forum do baboo onde dizia que a intel iria baixar os precos do P4 em 34% isso colocaria o P4 muito proximo do athlon 64 em questao de preco?

Não. O pessoal está falando que não compensa porque você vai gastar uma boa quantidade de dinheiro, não é por causa do desempenho.

O A64 tem vida longa ainda. Se você pegar um P4 ou vai ter que investir pesado nas placas soquete T ou então vai pegar um sistema sem boas possibilidades de upgrade.

Postado

e outras palavras se torna inviavel mudar radicalmente para o p4, mais estive olhando o manual da minha placa-mãe tive uma supresa boa pois ela aceita processadores de 400mhz ai em breve posso investir num de 3200+ no momento estou com 512megas de memoria vou investir mais uns 350,00 em um novo pente de memoria de 512 ai a configuração vai ficar assim:

mb soyo kt600 v1,0

amd 3200+ 400mhz

1,0 giga mem DDR400

hd seagete barracuca 80gigas

o que acham dessa configuração boa ou ruim?

Postado

cara vai por mim, espera tipo o ano que vem, os amd64 vão estar muito mais baratos, e vale sim investir num amd64, so que espere porque tipo agora as placas elas não estão definitivas, sabe, elas estão como beta ainda, estão em testes

ah uma coisa também, as placa maes não estão definidas, tipo estão toda hora lancando uma novo e memorias também, vai que lancaum uma placa-mãe com ddr 1000 para amd64 ( 1000 é muito, mas não é impossivel =] )

eu vou espera o ano q vem para eu compra amd64

ah uma coisa que eu não entendo são a placa-mãe e memorias, quais colocar e não colocar ??

falou !!!!! :-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Salla@21 jul 2004, 10:14

cara vai por mim, espera tipo o ano que vem, os amd64 vão estar muito mais baratos, e vale sim investir num amd64, so que espere porque tipo agora as placas elas não estão definitivas, sabe, elas estão como beta ainda, estão em testes

ah uma coisa também, as placa maes não estão definidas, tipo estão toda hora lancando uma novo e memorias também, vai que lancaum uma placa-mãe com ddr 1000 para amd64 ( 1000 é muito, mas não é impossivel =] )

eu vou espera o ano q vem para eu compra amd64

ah uma coisa que eu não entendo são a placa-mãe e memorias, quais colocar e não colocar ??

falou !!!!! :-BEER

Não é assim a questão de placas não definitivas. Os primeiros chipsets já foram lançados há mais de 1 ano. E estavam prontos há um bom tempo antes, sendo exibidos em feiras. A AMD atrasou o lançamento e isso fez com que os chipsets já fossem lançados com uma qualidade bastante razoável.

A segunda geração de chipsets já foi lançada há alguns meses também e são esses as pessoas deveria procurar no momento (apesar de os antigos também serem bons do ponto de vista da qualidade, só que eles tem menos recurso e um pouco menos de desempenho).

O Anandtech acaba de fazer um comparativo com placas S939: http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2128

No próprio site tem comparativo com placas S754.

O custo ainda é alto para a média do Brasil, mas quem vai gastar um valor parecido, não tem porque fugir do A64 por medo de ainda não estar maduro. O único motivo que pode impedir a compra é o investimento maior.

Como você disse, a todo momento estão lançando coisas novas. Se você pensar em esperar, nunca irá comprar nada. Só alguns recursos novos que realmente vale a pena esperar. PCI-Express não é um deles e DDR2 ainda não é (só a partir das DDR2-666MHz podemos pensar nelas e valer a pena mesmo, só com as 800MHz).

você fez uma confusão ao falar da DDR1000. O que você deve ter lido é que o barramento HyperTransport agora é de 1000MHz (DDR 2000MHz) ao invés do anterior de 800MHz. Isso já tem algum tempo e já é suportado nos chipsets novos. Mas funcionam em qualquer chipset, pois a frequência base são os mesmos 200MHz, só que ao invés de o multiplicador (do link HT, nada relacionado com a frequência do processador) ser 4x, passou a ser 5x (5x200MHz). Esse é a frequência máxima do HyperTransport 1.0 (que no A64 foi implementado de 16-bit, existe a possibilidade de ser 32-bit, mas ai a complexidade de trilhas aumenta muito e poderia encarecer as placas). No futuro irão usar o HT 2.0, mais rápido. Mas não tem muita necessidade por enquanto.

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@21 jul 2004, 16:19

Não é assim a questão de placas não definitivas. Os primeiros chipsets já foram lançados há mais de 1 ano. E estavam prontos há um bom tempo antes, sendo exibidos em feiras. A AMD atrasou o lançamento e isso fez com que os chipsets já fossem lançados com uma qualidade bastante razoável.

A segunda geração de chipsets já foi lançada há alguns meses também e são esses as pessoas deveria procurar no momento (apesar de os antigos também serem bons do ponto de vista da qualidade, só que eles tem menos recurso e um pouco menos de desempenho).

O Anandtech acaba de fazer um comparativo com placas S939: http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2128

No próprio site tem comparativo com placas S754.

O custo ainda é alto para a média do Brasil, mas quem vai gastar um valor parecido, não tem porque fugir do A64 por medo de ainda não estar maduro. O único motivo que pode impedir a compra é o investimento maior.

Como você disse, a todo momento estão lançando coisas novas. Se você pensar em esperar, nunca irá comprar nada. Só alguns recursos novos que realmente vale a pena esperar. PCI-Express não é um deles e DDR2 ainda não é (só a partir das DDR2-666MHz podemos pensar nelas e valer a pena mesmo, só com as 800MHz).

você fez uma confusão ao falar da DDR1000. O que você deve ter lido é que o barramento HyperTransport agora é de 1000MHz (DDR 2000MHz) ao invés do anterior de 800MHz. Isso já tem algum tempo e já é suportado nos chipsets novos. Mas funcionam em qualquer chipset, pois a frequência base são os mesmos 200MHz, só que ao invés de o multiplicador (do link HT, nada relacionado com a frequência do processador) ser 4x, passou a ser 5x (5x200MHz). Esse é a frequência máxima do HyperTransport 1.0 (que no A64 foi implementado de 16-bit, existe a possibilidade de ser 32-bit, mas ai a complexidade de trilhas aumenta muito e poderia encarecer as placas). No futuro irão usar o HT 2.0, mais rápido. Mas não tem muita necessidade por enquanto.

Não seria melhor chamar o Hyper Transport de HTT (assim que estão chamando em outros fóruns) ao invés de chamar de HT ? Para evitar que quem estiver lendo confunda com o Hyper Threading presente nos processadores da Intel, já que são tecnologias totalmente diferentes.

Postado
Postado Originalmente por Cassiano BH@19 jul 2004, 13:07

O bom de escolher os A64 é a possibilidade de upgrade para o win 64bits

você sabem quando as empresas comecarao a lancar os drivers para esse novo windows 64 bits, pois estou querendo comprar um a64 e estou com medo que vga ou alguma outra coisa não seja compativel..

pelo que vi no site da ati não tinha minha vga la na lista, tinha 9200 depois 9500, alguem sabe se ela sera compativel com o win 64 bits???

Postado

ta ai uma pergunta boa pois sera que vai funcionar as peças que uso com o windows 32 bits e muito difícil ver placas com drivers para 64 bits como o pessoal esta agindo diante dessa situaçao?

o a64 e mais rápido que o athlon comum o e so mais preciso nas suas aplicações?

vi uma outra vantangem que e muito interessante pois a64 principalmente o de 3800+ usa o dual channel ate melhor que o p4 sera que e verdade?

Postado
Postado Originalmente por Gregori@21 jul 2004, 16:40

Não seria melhor chamar o Hyper Transport de HTT (assim que estão chamando em outros fóruns) ao invés de chamar de HT ? Para evitar que quem estiver lendo confunda com o Hyper Threading presente nos processadores da Intel, já que são tecnologias totalmente diferentes.

Pelo que eu sei, a sigla do Hyper-Threading nunca foi HT (apesar de todo mundo usar HT). Desde o início era para ser HTT (Hyper-Threading Tecnology)… Mas, se você quiser diferenciar mesmo, coloque o HyperTransport como BHT (barramento HyperTransport), ou HTB (HyperTransport Bus), ou sei lá…

:wacko:

Postado
Postado Originalmente por SmartWarthog+22 jul 2004, 00:40-->
Gregori@21 jul 2004, 16:40

Pelo que eu sei, a sigla do Hyper-Threading nunca foi HT (apesar de todo mundo usar HT). Desde o início era para ser HTT (Hyper-Threading Tecnology)… Mas, se você quiser diferenciar mesmo, coloque o HyperTransport como BHT (barramento HyperTransport), ou HTB (HyperTransport Bus), ou sei lá…

:wacko:

Pode ser também, isso seria apenas para não confudir quem estiver lendo, por que o nome HT, de tanto marketing que a INTEL fez, está bem consolidado.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Gregori@21 jul 2004, 16:40

Por isso que costumo escrever "link HT", "barramento HT", etc. Ou escrevo por extenso mesmo. Após escrever a primeira vez já fica claro sobre o qual se está falando.

O problema é que o HyperThreading também é HyperThreading Technology. Também seria HTT.

Engraçado que antes de serem lançados eles tinham outro nome. O HT da Intel era "Jackson Technology" e o HT da AMD era Lightning Data Transport (LDT). Mas resolveram mudar (nesse caso foi a AMD que alterou antes o nome).

Como as coisas da Intel costumam ficar mais conhecidas, provavelmente o HT vai ficar para ela. Talvez eu passe a escrever HTT, mas para mim dá na mesma.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por bmab+21 jul 2004, 16:54-->
Cassiano BH@19 jul 2004, 13:07

O bom de escolher os A64 é a possibilidade de upgrade para o win 64bits

você sabem quando as empresas comecarao a lancar os drivers para esse novo windows 64 bits, pois estou querendo comprar um a64 e estou com medo que vga ou alguma outra coisa não seja compativel..

pelo que vi no site da ati não tinha minha vga la na lista, tinha 9200 depois 9500, alguem sabe se ela sera compativel com o win 64 bits???

Aqui tem a lista de drivers já sendo distribuidos ou que acompanham a versão beta do Win64: http://www.amd.com/us-en/Processors/Develo...5_10454,00.html

Eu não vi nenhum problema com os drivers da nVidia para a placa de video e da VIA para o barramento AGP. Da ATI não sei em que nível estão. O que é certo é que o desempenho ainda não era o ideal, pois ainda são recentes e nessa fase se dá privilégio a estabilidade e não ao desempenho. Mas até o lançamento eles devem no mínimo estar nas mesmas condições do Windows 32-bit.

Quanto a ser incompatível dificilmente você terá problema. A maioria dos fabricantes adotou o modelo de drivers unificados. Assim mesmo os modelos mais antigos tem drivers constantemente atualizados. Não sei dizer sobre fabricantes mais estranhos, mas ATI, nVidia e SIS fazem isso.

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer+22 jul 2004, 01:10-->
Gregori@21 jul 2004, 16:40

Por isso que costumo escrever "link HT", "barramento HT", etc. Ou escrevo por extenso mesmo. Após escrever a primeira vez já fica claro sobre o qual se está falando.

O problema é que o HyperThreading também é HyperThreading Technology. Também seria HTT.

Engraçado que antes de serem lançados eles tinham outro nome. O HT da Intel era "Jackson Technology" e o HT da AMD era Lightning Data Transport (LDT). Mas resolveram mudar (nesse caso foi a AMD que alterou antes o nome).

Como as coisas da Intel costumam ficar mais conhecidas, provavelmente o HT vai ficar para ela. Talvez eu passe a escrever HTT, mas para mim dá na mesma.

Com certeza o HT deverá ficar com a Intel, nesse mercado de nomes ela é muito competente e consegue consolidar as suas marcas.

Quanto ao HyperTransport e o HyperThreading, quem tem um grande conhecimento realmente não deve confundir, mas quem não tem pode confudir, afinal o HT da Intel é mais "famoso".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!