Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte é perigosa?


Posts recomendados

12 minutos atrás, CrocGamer disse:

 

Uso esse estabilizador aqui: https://www.walmart.com.br/item/1558941/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=1558941&utm_campaign=acessorios_tecnologia+1558941

 

E o cabo de alimentação do monitor? Deixa no estabilizador?

nem que fosse um estabilizador de 180 reais colega. não vale ficar arriscando, e também 

atrapalhando o pouco desempenho da fonte. 

Qual é o valor deste seu filtro de linha (a foto está com o nome e modelo muito pequeno, não dá para ver) . Manda o link de algum site que o tenha, já

que você sabe o modelo por escrito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o filtro é de marca desconhecida.

 

Só abrindo ele e tirando fotos para o faller, que é engenheiro em eletrônica, avaliar.

 

Pelo pouco que conheço, acredito que esse filtro deva ter apenas um varistor contra surtos e mais nada ( ou talvez um capacitor X ou Y para filtragem ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro colega CrocGamer..

Seu estabilizador consegue entregar para quem ele alimenta coisa de 300 Watts somente..

Desses 300 Watts tem de tirar uns 50 para o monitor de vídeo, sobraram 250 Watts ai..

 

Sua fonte deve ter uma eficiência por volta dos 75% somente, o que define que seu PC pode pedir no máximo dos máximos 250 Watts * 0,75 = 187,5 Watts.. Lhe pergunto, Você acha que é só isso que seu PC pede????

 

Caso contrário esse estabilizador está gargalando tudo ai ou o estabilizador está prestes a pegar fogo..

Lixo nele URGENTE.

Até vou fazer a conta inversa para que você entenda...

Se o PC pedir da fonte 187 Watts como máximo a fonte irá pedir, em funcão de sua eficiência pobre (0,75 ou 75%) algo como 187,5/0,75 = 250 Watts + 50 do monitor = 300 Watts que o estabilizador será capaz de entregar como potência nominal..

 

Seu filtro de linha é daqueles que custam baratinho baratinho mas na hora de proteger alguma coisa não consegue proteger nem a sí mesmo.. Isto é, faz de conta que protege e você faz de conta que está tudo bem, até o primeiro surto de tensão vindo pela rede elétrica ou cabo da internet, etc..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diego.Mendes , esse dai é vinho de outra pipa, tem o DNA Clamper, é uma ótima proteção e seu interior pode ser visto ai nessa análise: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja33/?page=12#comment-5054771

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, baxk disse:

Pessoal essa Fonte XFX se assemelha as Corsair e EVGA?

Não conheço muito a XFX.

http://www.pichau.com.br/destaques/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

 

Estou com a mesma dúvida, amigo.

 

Sei que a XFX só tem fontes de qualidade, todas elas se não me engano são fabricadas pela Seasonic, uma das melhoras fabricantes de fontes que existe, entretanto esse modelo sendo vendido pela Pichau não está no site oficial da XFX. Não consigo encontrar informações a respeito da fonte, unica coisa que encontrei foi algumas informações no site do importador/fornecedor da fonte aqui do Brasil. Segue:

 

Características: 
- Marca: XFX 
- Modelo: P1-500B-XTFR 

Especificações: 
- Series: 500 XT 
- Model: XT-500W-STW 
- Wattage: 500 Watts Double Forward+Mag Amplifier 
- Warranty: 2 Years 
- Fan: 120mm Sleeve Fan (DF1202512SEMN 2000rpm,74.48CFM,29.28dBA) 
- AC Input Voltage: 100 to 240V 
- Efficiency: 80PLUS Bronze 
- +3.3V: 20A (combined +3.3V & +5V up to 103W) 
- +5V: 15A (combined +3.3V & +5V up to 103W) 
- +12V: 35.8A (up to 430W, 86% of 500W) 
- -12V: 0.3A 
- +5VSB: 2.5A 
- Max. Continuous Power/ Operation Temperature: 500W at 45C 
- Protections: OPP, OCP, OVP, UVP, SCP 

Connectors 
- ATX connector: 1x (20+4)pin (50cm) 
- EPS12V CPU connectors: 2x (4+4)pin (55cm) 
- PCI-E connectors: 2, 1x (6+2)pin+(6+2)pin (55+10cm) 
- SATA connectors: 6, 2x (45+15+15cm) 
- Pheripheral connectors: 2 (40+10cm) +1 Floopy (10cm) 
- Cable type: 20+4Pin ATX Sleeved, others Flat Cable 
- Bulk Capactors: 85C 270uF 400V (Taiwan) 
- Other Capacitors: 85C (Taiwan) 

 

Alguém conhece a fonte? Esses capacitores taiwaneses estão me deixando com a pulga atrás da orelha rsrs. Estranho também que o 12v dela é 35,8A quando deveria ser algo mais próximo dos 40A.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, baxk disse:

Exatamente, porém alguns me falaram que essa fonte é boa. Espero uma resposta, se não vou nela mesmo,pois acho seguro esse 80 plus bronze. :) 

no site não tem nenhum informação técnica desta fonte. 

Mesmo que a XFX é uma marca boa, tem que ter os dados técnicos. 

péssima propaganda da pichau sobre esta fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, braconius disse:

Talves seja uma fonte recente, pois não encontrei nenhum review. Mas se fosse comigo, compraria de olho fechado. Tenho plena confiança nas fontes da XFX.

 

Sim, só pode ser nova, pois não tem informação alguma em lugar nenhum. Já cacei em sites e fóruns gringos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma cara me respondeu isso; " Essa fonte não possui PFC ativo, não compre uma fonte sem PFC Ativo, a tecnologia PFC Ativo protege o computador contra surtos de tensão, não vale a pena economizar 50 a 100 reais para comprar uma fonte de alimentação inferior que não vai proteger o seu pc e os outros componentes que também são valiosos "

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, baxk disse:

Uma cara me respondeu isso; " Essa fonte não possui PFC ativo, não compre uma fonte sem PFC Ativo, a tecnologia PFC Ativo protege o computador contra surtos de tensão, não vale a pena economizar 50 a 100 reais para comprar uma fonte de alimentação inferior que não vai proteger o seu pc e os outros componentes que também são valiosos "

 

Ela tem PFC ativo sim:  AC Input Voltage: 100 to 240V 

De 100V até 240V. Não seria se fosse 110 e 220.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 12/17/2015 às 15:12, baxk disse:

Uma cara me respondeu isso; " Essa fonte não possui PFC ativo, não compre uma fonte sem PFC Ativo, a tecnologia PFC Ativo protege o computador contra surtos de tensão, não vale a pena economizar 50 a 100 reais para comprar uma fonte de alimentação inferior que não vai proteger o seu pc e os outros componentes que também são valiosos "

 

Quem é esse cara?

Anúncio da Newegg diz que tem PFC ativo: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817207037&cm_re=xfx_xt-_-17-207-037-_-Product

 

Essa fonte é misteriosa mesmo, espero que alguém consiga fazer um bom review dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!