Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera , ontem montei meu pc novo, ai coloquei uma GA 970a ds3p, um FX-8350, uma R9 390, e um fonte zalman 600W.

Quando comecei a jogar WoW liguei o HWMonitor e percebi que o FX só estava puxando entre 30-50W, e a temperatura estava entre 60-70C°, isso é normal?

segue print do HWMonitor anexada.

a.jpg

• Membro VIP
Postado

Como foi dito se o consumo aumentar, a temperatura de subir também

Agora a temperatura está um pouco alta, mas como foi medida por software pode ser uma medição incorreta. Se o sistema tem se comportado com variação de performance o ajuste\redução de velocidade (thottle) pode estar sendo ativado.

Postado
8 minutos atrás, dwatashi disse:

Como foi dito se o consumo aumentar, a temperatura de subir também

Agora a temperatura está um pouco alta, mas como foi medida por software pode ser uma medição incorreta. Se o sistema tem se comportado com variação de performance o ajuste\redução de velocidade (thottle) pode estar sendo ativado.

a temperatura está alta porque aqui no meu quarto parece que eu to no quinto dos infernos, ta muito quente aqui no rio, deus me livre mds

Postado
1 hora atrás, João Pedro_758106 disse:

O certo era ele consumir mais, já que ele é 125W, será que n é algum gargalo n?

Essa leitura é incorreta, pode ter certeza que ele consome mais que 50W. Sua temperatura está alta e pode está acontecendo throttle como dito acima.

É bom comprar um cooler, ainda mais se mora em local quente.

E essa fonte ai? coloca uma foto das specs dela, segurar um 8350+390 tem que ser no minimo decente.

Postado
10 horas atrás, SóGamer disse:

Essa leitura é incorreta, pode ter certeza que ele consome mais que 50W. Sua temperatura está alta e pode está acontecendo throttle como dito acima.

É bom comprar um cooler, ainda mais se mora em local quente.

E essa fonte ai? coloca uma foto das specs dela, segurar um 8350+390 tem que ser no minimo decente.

eu queria comprar uma Corsair CX600, mas só tinha essa zalman..., Ah esse pc tem 2 cooler e um direto soprando o processador.
Segue as specs:

Características:
- Marca: Zalman
- Modelo: ZM600-LX

Especificações: 
- Built-in circuito PFC ativo para fornecer alto fator de potência e alta eficiência.
- Circuito Conversor de frente dupla projetada para estabilidade.
- Único +12 VDC projeto de saída para a tensão de alimentação estabilizada.
- Padrões de energia em standby.
- Funções de proteção contra curto-circuito.
- Baixo nível de ruído: Fan silencioso controlado pelo sistema de resfriamento térmico.
- Potência: 600W
- AC Corrente de entrada (nominal): 6A
- Tensão: 200 ~ 240V ± 10%
- Frequência: 50 ~ 60 Hz ± 3 
- Dimensões: 140 (L) x 150 (W) x 86 (H) mm

Postado

@João Pedro_758106

Acho que não há nenhum problema no seu PC, tirando a temperatura da CPU em uso, que tá meio alta..

Não confie cegamente nas medições desses programas.. Há inúmeros casos, aqui no Fórum mesmo, de erros absurdos nos valores apresentados, por estes programas.. Pode estar certo, pode estar muito errado..

Postado

oi cara estou com  o mesmo problema, mas no caso tenho um FX-8350+GTX970+970A DS3P+600W(PCYes) e as leituras indicam no máximo 50W de consumo além de que está tendo baixo consumo do processador em jogos, fica em torno de 20% cada núcleo.

• Membro VIP
Postado
Em 21/12/2015 at 23:30, Nawak disse:

oi cara estou com  o mesmo problema, mas no caso tenho um FX-8350+GTX970+970A DS3P+600W(PCYes) e as leituras indicam no máximo 50W de consumo além de que está tendo baixo consumo do processador em jogos, fica em torno de 20% cada núcleo.

Se o jogo não estiver exigindo é perfeitamente normal. Pergunta: está achando o rendimento do micro ruim, está tendo "problemas" de verdade ou apenas acha que os 50w mostrados são o problema?

Postado

então em jogos que deveriam segurar os 60 fps não vai e algumas vezes em idle o mouse fica "lagando" como se o sistema todo estivesse lento.

23 horas atrás, Hausak disse:

Se o jogo não estiver exigindo é perfeitamente normal. Pergunta: está achando o rendimento do micro ruim, está tendo "problemas" de verdade ou apenas acha que os 50w mostrados são o problema?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...