Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a BIOS!


Posts recomendados

Boa Tarde!

 

Estou com uma dúvida e problemas referente a BIOS, desde ontem meu computador começou a ter comportamentos estranhos travamentos em quanto jogava, até aí tudo bem, falei vou reinstalar o windows, só que estava dando problemas com HD não conseguia formatar nem nada, dava erros que não conseguia instalar o Windows nessa partição e tal, foi aí que comecei a pesquisar na internet, e vi alguns guias falando para mexer na BIOS etc, comecei a mexer na BIOS, fiz de tudo que tivesse ao meu alcance, só que fiz cagada, mudei o boot do computador para o HD, só que não tinha nada instalado nele, foi aí que o computador parou de funcionar mas ele liga normalmente, só que estivesse como morto  e nada carrega no monitor só um tela preta, já tentei resetar a BIOS pela bateria de litium, já limpei o computador inteiro, já tirei o coloquei de novo os cabos, só que nada acontece, o que posso estar fazendo para resolver este problema? Tem algum outro jeito de resetar a BIOS do computador, ou já era?

 

Att.

Chubs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um jumper localizado próximo as memórias... É só retirar ele por 30 segundos e por novamente! O recomendado é tirar a bateria e o jumper, ambos. De qualquer forma, é só você fazer isso com todos os jumpers que ver, a alteração na BIOS irá ocorrer apenas com 1 jumper, de resto vai continuar a mesma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz todos os procedimentos que vocês dois falaram, só que o problema persiste nada aparece em meu monitor nem com a VGA conectada nem direto da placa mãe. E notei um sintomas.

 

Após o reset com o jumper, ao ligar computador ele desliga sozinho, e quando ligo de novo, ela não desliga e fica eternamente e nada no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Remova a Board para fora da Box, desconete tudo,  de-lhe uma boa limpeza, após essa operação verifique visualmente se existe algum condensador, mosfet, bobine, etc queimado, deteriorado ou manchado.

Se tudo estiver ok aproveite substitua a massa térmica e com a Board numa bancada/mesa, etc, comece por montar o CPU, teste e verifique o seu comportamento, se correr bem, monte um módulo de memória, se houver problemas nesta etapa alterne o módulo entre slots ou teste com outro módulo, se ok conete o cabo VGA direto na Board, se assim houver progressos monte a placa gráfica, ou seja vá montando e testando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!