Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador iniciando com fan da placa em 100%


Gads

Posts recomendados

Galera, como sempre eu estava jogando e a placa de video tava meio quente eu setei o fan para 100% usando o afterburner, so que não sei o que aconteceu sempre que inicio o PC, de desligado a ligado ou de suspendido e acordar ele, ele esta com o fan em 100% mesmo o after fechado, ai tenho que abrir o programa e resetar toda hora. Nunca tinha acontecido isso alguem sabe porque? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poste a configuração completa do PC para facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar.

 

Enquanto isso...

 

Tente remover o MSI Afterburner e veja se resolve. Se sim e quiser continuar usando o Afterburner, então baixe a versão mais atual do mesmo e volte a instalar.

 

Placa de vídeo quente é sintoma de poeira no seu dissipador de calor ou gabinete mal ventilado. Verifique essas duas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, removi o MSI Afterburner aqui e reiniciei o pc, não adiantou agora ta 100% estou instalando baixando aqui o mais novo pra poder resetar, mas acho que deu algum bug, quanto a temperatura da placa, eu tenho/tinha uma config pra tal temperatura tal velocidade do fan, lembrei que setei em 100% pra ver o barulho que fazia, o pc ta limpinho e tem uma boa corrente de ar, so de vez enquando eu to jogando e das uns pixel no meio da tela ai ligo o msi com esse setup que falei ela esfria um pouco e melhora, a placa de video é uma R7 260x, ja ja passo a configuração do pc completo, deixa so eu instalar aqui o msi novamente

 

EDIT:

 

Gabinete Corsair Spec 02

Fonte 600w EVGA

Placa mãe GA-78LMT-S2

Processador FX 6300 Cooler H55

Placa de video R7 260x

Memoria ram 2x 4gb Hyperx Fury 1600mhz

 

Ta tudo limpo e com os cabos arrumados, ficou assim depois que setei la no msi 100% pra ver o barulho que iria fazer, pois tinha acabado de colocar o WC no processador, ai queria ver se a placa fazia tanto barulho como o cooler box da amd, ai depois que escutei resetei fechei o msi e depois suspendi o pc quando liguei de novo tava um barulhao de fan ai abri o msi e tava la 100% kkkkk.

 

Se alguem souber uma solução agradeço, bugou alguma coisa ***** kkk nunca vi isso não, e ja tinha setado outras vezes pra 100% 

 

Valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Gads

 

Vi que você usa uma placa AMD. Faça assim:

 

- Abra o Catalyst

- Vá na aba desempenho -> AMD Overdrive

 

Será mostrado uma tela com informações como: clock da placa, velocidade da fan, etc. Desça até embaixo da pagina e veja se a opção "Ativar controle manual da ventoinha" está marcada. Se estiver marcada, desmarque-a e clique em Aplicar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gads disse:

Eai, 

 

Pô eu to com as parada atualizada, agora é aquele tal de Crimson, tem como abrir o catalyst ainda? Se sim como?

 

 

Não sabia que você estava usando o Crimson. Pois bem...

 

Infelizmente esse novo Driver da AMD, o tal Crimson, veio cheio de bugs. Inclusive algumas placas chegaram a queimar com esse driver.

 

Um dos bugs desse driver é justamente o seu problema. Várias pessoas que atualizaram para esse dirver, não só no Brasil, mas também lá fora na gringa, tiveram esse mesmo problema em que a fan da placa fica em 100% sem parar.

 

Alguns usuários lá na gringa conseguiram resolver esse problema com alguns passos bem simples. Postarei abaixo como eles conseguiram resolver:

 

Passo 1: Desinstale todos os drivers de vídeo usando o DDU(Display Driver Uninstaller).

 

Passo 2: Depois de desinstalar usando o DDU, reinicie o seu PC em SAFE MODE.

 

Passo 3: Após entrar no sistema usando o SAFE MODE, execute novamente o DDU, e aproveite que está no SAFE MODE e remova todos os programas e tranqueiras que você possua para placa de video, exemplo: MSI Afterburner ou outro similar.

 

Passo 4: Após realizar o Passo 3, reinicie o computador e instale apenas o driver Catalyst 15.11.1 BETA.

 

Após o Passo 4, reinicie novamente e faça um teste de leve. Veja se a fan voltou ao normal.

 

Se ainda não tiver resolvido, baixe a ultima versão do MSI Afterburner e tente ajustar a fan. Se não funcionar ajuste a velocidade da fan manualmente, usando o MSI.

 

Link com a respectiva solução: https://community.amd.com/thread/191955

 

Devido aos problemas com esse driver, não me responsabilizo por algo errado, faça os procedimentos por conta e risco.

 

Lembrando que nem todos conseguiram resolver, estão esperando a AMD solucionar esse problema com futuras atualizações. Inclusive eu, estou esperando a AMD lançar correções para atualizar a minha Placa de vídeo.

 

Enfim, qualquer dúvida só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai beleza?

 

Pô cara meio que consegui resolver sem ter que fazer muitas coisas kkkk, do mesmo jeito que setei em 100% da ultima vez e resetei, eu fui no afterburner novamente e setei pra 25% e resetei novamente ai agora sempre que inicio o pc fica nessa velocidade, ai tenho que abrir o msi dnv e resetar sempre, mas ao menos a fan não fica gritando enquanto liga kkkk, mas depois vou instalar esse driver novo ai pra ver se resolve, se nao resolver volto pro que voce falou, Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Gads, tenho a mesma placa que você e estou com o mesmo problema, liga o pc já com o cooler em 100%, a diferença é que não fiz nada para isso, um dia de repente ligou assim. Já cheguei até a formatar o pc para ver se era algum drive etc. Nada. Conseguiu algo além do afterburner ? A Placa era super silenciosa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!