Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho somente uma placa de video onboard e comprei uma placa offboard RADEON R7 240 GB DDR, somente para melhorar desempenho do computador em alguns jogos.

Queria a Radeon R7 240 1GB 128 bits, gostaria de saber

Configuração do PC:

Processador: Intel Core i3-3220 3.30GHz

Memoria: 4GB
Placa Mãe: intel IPMH61G1

Fonte: Aerocool vx-500w

Postado

Você tem dois problemas: fonte ruim e placa-mãe com histórico de problemas de compatibilidade com placas de vídeo recentes. Troque sua fonte por uma Corsair/EVGA 430W e tente pegar uma placa-mãe melhor, B75M-DGS ou H61M-A/BR (tenho essa).

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, tenho somente uma placa de video onboard e comprei uma placa off board RADEON R7 240 2GB ddr3 (uso VGA) somente para melhorar desempenho do computador em alguns jogos.

A fonte genérica de 200w foi substituída por uma aerocool vx de 500w devido as especificações do fabricante exigirem 400w, mas mesmo assim a placa não funciona, ao conectar ela não passa vídeo pro monitor de jeito nenhum, mas o cooler da placa continua girando normalmente.

Processador: Intel Core i3-3220 @ 3.3Ghz

Memória: 4GB

HD: 500GB
Placa Mãe: PCWARE IPMH61G1

Queria saber o motivo dela não estar funcionando, será que mesmo com uma fonte de 500w ela não consegue segurar a carga? Ou o que pode ser? Estou no aguardo, obrigado.

Postado
11 minutos atrás, hugocarv711 disse:

Boa tarde, tenho somente uma placa de video onboard e comprei uma placa off board RADEON R7 240 2GB ddr3 (uso VGA) somente para melhorar desempenho do computador em alguns jogos.

A fonte genérica de 200w foi substituída por uma aerocool vx de 500w devido as especificações do fabricante exigirem 400w, mas mesmo assim a placa não funciona, ao conectar ela não passa vídeo pro monitor de jeito nenhum, mas o cooler da placa continua girando normalmente.

Processador: Intel Core i3-3220 @ 3.3Ghz

Memória: 4GB

HD: 500GB
Placa Mãe: PCWARE IPMH61G1

Queria saber o motivo dela não estar funcionando, será que mesmo com uma fonte de 500w ela não consegue segurar a carga? Ou o que pode ser? Estou no aguardo, obrigado.

Essa VGA consome pouca energia (~30W)

De um hard reset na bios, mudando o jumper (e não retirando a bateria).

Veja se funciona.

• Curtir 1
Postado

O reset da bios não funcionou, testei a placa em um outro computador com uma fonte corshair 600w, mesma memoria, mesmo processador, e deu certo, amanha vou trocar a minha por uma corshair também, espero que o problema seja realmente a fonte, mas agradeço mesmo assim.

Postado
9 minutos atrás, hugocarv711 disse:

O reset da bios não funcionou, testei a placa em um outro computador com uma fonte corshair 600w, mesma memoria, mesmo processador, e deu certo, amanha vou trocar a minha por uma corshair também, espero que o problema seja realmente a fonte, mas agradeço mesmo assim.

Ter uma boa fonte é importante, sim, e evita danos em peças mais caras.

Mas o seu problema não parece ser fonte.

Para ter certeza, ligue o monitor na vga on board.

Se funcionar, não é fonte.

A R7 240 consome pouquíssima energia.

Postado

Aí é que ta, essa minha fonte de "500w" da aerocool não tem os 500w reais, sao divididos em duas saídas de 240 cada, e a r7 240 não tem slot pra conexão direta com a fonte, só no slot pci e nada mais, assim fica complicado, essa fonte que não serviu pra essa placa em específico... Ela exige 400w no minimo

E acabei de tentar isso do VGA na placa onboard, nada feito :(

Postado

Entre na configuração da BIOS e coloque como entrada de vídeo principal o PCI Express.

Quando se coloca uma placa Off Board é necessário trocar para o PCI express lá na Bios, se não ficará setado para a entrada de video on-Board e a VGA não será reconhecida como saída de video.

Tente usar outra fonte de qualidade, como a corsair 600w que você citou. Se não funcionar, talvez seja problema da sua placa mãe.

Algumas placas mãe da PCWARE têm problemas com reconhecimento de hardware, inclusive VGA's. Teste a VGA em outra configuração com uma placa mãe diferente, usando de preferência o resto do seu hardware(memória, processador, fonte...) Se der certo, provavelmente o problema é a placa mãe.

Postado
46 minutos atrás, Ne0n disse:

Entre na configuração da BIOS e coloque como entrada de vídeo principal o PCI Express.

Quando se coloca uma placa Off Board é necessário trocar para o PCI express lá na Bios, se não ficará setado para a entrada de video on-Board e a VGA não será reconhecida como saída de video.

Tente usar outra fonte de qualidade, como a corsair 600w que você citou. Se não funcionar, talvez seja problema da sua placa mãe.

Algumas placas mãe da PCWARE têm problemas com reconhecimento de hardware, inclusive VGA's. Teste a VGA em outra configuração com uma placa mãe diferente, usando de preferência o resto do seu hardware(memória, processador, fonte...) Se der certo, provavelmente o problema é a placa mãe.

Coloquei uma corsair de 600w, hoje à noite faço esse teste e coloco aqui a resposta

Postado
15 horas atrás, hugocarv711 disse:

Coloquei uma corsair de 600w, hoje à noite faço esse teste e coloco aqui a resposta

Se voce tem tanto dinheiro sobrando, que pode comprar uma fonte de 600W sem necessidade, quando uma de 400W já seria mais do que suficiente, porque não leva o seu PC para um técnico fazer o serviço decentemente?

Você está mais perdido do que o José Aldo, quando acordou da última luta, perguntando se já tinha acabado!

Postado
1 hora atrás, hugocarv711 disse:

@Wal SJC acho que pra finalidade que eu quero o computador não é necessário, e em relação à fonte, acho que não vai fazer mal ter uma fonte de boa potência :rolleyes:

E com a nova fonte de 600W, funcionou?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...