Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Home Theater Blu-Ray estava em 110 e foi ligado no 220


Posts recomendados

Liguei meu home theater e vi que não estava funcionando. Momentos depois tentei de novo e não ligou aí então fui ver que estava em 110 e minha casa é 220. 

Ainda não fiz contato com a assistencia, não está mais na garantia e sei que vão me enrolar o quanto puderem. É um home theater caro, paguei R$ 1.100,00. Eu não entendo nada de eletrônica. O que pode ter estragado e será que consigo resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só conseguirá resolver se houver um fusível, no caso você teria que comprar outro exatamente igual (especificação e não apenas tamanho físico) e experimentar trocá-lo.

Se voltar a funcionar, ótimo.

Se não acontecer nada ou se o novo fusível se queimar, leve para alguém que entenda consertar, não há nada que um leigo possa fazer para testar os componentes internos e determinar onde é o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, Wal SJC disse:

Só conseguirá resolver se houver um fusível, no caso você teria que comprar outro exatamente igual (especificação e não apenas tamanho físico) e experimentar trocá-lo.

Se voltar a funcionar, ótimo.

Se não acontecer nada ou se o novo fusível se queimar, leve para alguém que entenda consertar, não há nada que um leigo possa fazer para testar os componentes internos e determinar onde é o problema.

@Wal SJC E sem contar os riscos de choques elétricos! Que são fatais em muitos casos!...

PS: @Wal SJC Sua resposta foi PERFEITA, Parabéns...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pode ser que tenha queimado apenas a fonte, compre uma nova na internet e faça o teste. 

 

Ano passado estava precisando de umas caixas de som e achei uma mulher no OLX vendendo um HT da Samsung queimado por R$ 100. Como estava novo, achei jogo por causa das caixas. Chegando em casa abri o receiver e vi que apenas a placa da fonte estava danificada. Comprei uma no mercadolivre por R$ 80, coloquei e funcionou perfeitamente, está até hoje.

 

A mulher disse que ele queimou por causa de uma queda de luz, onde ao retornar veio mais forte que o normal, ela levou na assistencia e ficou caro demais o conserto, por isso desistiu de reparar. 

 

Obs.: A placa da fonte estava faltando alguns componentes, provavelmente foi removido pela assistência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!