Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, estou pensando em comprar uma fonte modular para a seguinte configuração:

processador intel core i5-4460 haswell, 3.2ghz, 6mb, quad-core - box

placa-mãe gigabyte ga-h97m-d3h, chipset h97, lga 1150 - box

memoria corsair vengeance pro series 8gb (ax4) 1600mhz ddr3 ambar, cmy8gx3m2a1600c9a - box - 16 gbs

placa de vídeo radeon msi r9 280x gaming 3gb gddr5 384bits, r9 280x gaming 3g - box - obs: breve sera uma geforce gtx 980 ti

hd western digital 1tb caviar blue sata iii 3.5, wd10ezex - oem

cooler master nepton 280l

ssd kingston hyperx 3k 240gb

gabinete cooler master haf evo xb

estava pensando nessa fonte:
corsair / cmpsu-750cxm 80 plus bronze (cp-9020061-ww)

o que vocês acham, cabe bem nesse setup ou teriam uma opção melhor?

obrigado

Postado

Cara, eu to montando um setup também, que muda pouca coisa do seu... Eu pesquisei bastante, e optei por escolher uma fonte da Seasonic... Descobri a marca aqui com a galera do fórum, fui atrás e realmente fiquei satisfeito com o que eu vi... Eu to pensando em pegar uma de 620W... Vou rodar um I5 4690k + GTX 970... Pelo que eu vi, dá pro gasto, mas caso precise ser mais forte a fonte, eu vou pegar uma de 750W da Seasonic tmb...

Dá uma olhada, e se informa sobre a marca, você vai gostar... ;)

• Curtir 1
Postado

Eu comprei um XFX mas estou com a impressão de que ela não esta segurando.

Modelo: FONTE XFX 550W TS SERIES, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, P1-550S-XXB9

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Se quer algo de qualidade, recomendo XFX ou Seasonic 500W, já é mais do que suficiente para ambas as placas. Fonte modular é desnecessária, um gasto a mais.

Com certeza, parece ficar mais bonito e organizado, mas pesa mais no bolso, e particularmente, eu acho a sem ser modular feita com mais qualidade...

• Curtir 1
Postado
Agora, VoLD disse:

Modelo: FONTE XFX 550W TS SERIES, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, P1-550S-XXB9

Está tendo a impressão errada. Excelente fonte, seu PC não irá usar mais do que 400W, e olha lá se não usar menos do que isso.

Obs: diferentes dessas fontes genéricas por aí, fontes de qualidade entregam até mais do que prometem, então não tem como não aguentar.

• Curtir 1
Postado

Aproveitando o tópico, Guilherme, você acha que a Seasonic Silent 620W S12 da conta com folga de um I5 4690k + MSI GTX 970?

Até porque, eu vi em alguns sites, dizendo que a GTX 970 precisa, no mínimo, de 550W... O.o

• Curtir 1
Postado
Agora, DropSZerA disse:

Aproveitando o tópico, Guilherme, você acha que a Seasonic Silent 620W S12 da conta com folga de um I5 4690k + MSI GTX 970?

Até porque, eu vi em alguns sites, dizendo que a GTX 970 precisa, no mínimo, de 550W... O.o

Amigo, sua configuração não vai passar de 300W, 620W aí é exagero. Pegue uma 500W e seja feliz.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB Teria algum site ou uma forma mais fácil de fazer esse calculo do quanto cada componente consumiria de energia? gostaria de ver isso em números parar ficar mais tranquilo. rs

Postado

Existem alguns sites, mas tem que saber usar, algumas pessoas colocam informações erradas, por exemplo, no USB, você só deve colocar os USB que estão em uso, e não a quantidade disponível, entre outras coisas.

http://outervision.com/power-supply-calculator

Como você pode ver nesse teste, uma configuração com R9 280x consumiu no máximo 335W:

http://www.anandtech.com/bench/product/1041

E essa configuração usada é uma configuração top, com Core i7 e tudo mais.

Agora, DropSZerA disse:

@GuilhermeGB

Orraa... KKKK 300W?

Caraca... Da pra pegar uma 520W Silent da Seasonic então?

Economizo 200,00 conto! $$$

Sim, pode ver aqui: http://www.anandtech.com/bench/product/1355

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, VoLD disse:

Modelo: FONTE XFX 550W TS SERIES, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, P1-550S-XXB9

Consumo total de uma máquina parruda (I7 top de linha + placa mãe top + 4 pentes de memória) com a GTX 980 TI:

74803.png

Na sua configuração, que consome bem menos, a XFX 550 ta sobrando UM MONTE (e com excelente qualidade).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!