Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV STi no Standby


Posts recomendados

Boa noite amigos, eu possuo uma Smart TV STi de modelo LE4052i(A) e recentemente um raio acabou queimando a mesma, eu levei a uma autorizada e me disseram que o problema é a placa da fonte e a placa principal, fizeram o orçamento de 1200 reais... Eu pesquisei na internet e achei as duas placas novas, uma por 350 e a outra por 250, pois bem, comprei as duas, chegaram e eu instalei, feito isso, a TV simplesmente não sai do Standby, e quando eu aperto o botão para ligar, a luz amarela do conector RJ45 da placa principal acende e o led do Standby apaga mas não aparece absolutamente nada na tela, alguém poderia me dar uma luz? Eu não tenho como fazer medições, pois não possuo ferramenta para isso e nem conhecimento, sou um pouco leigo, eu apenas retirei as placas velhas e coloquei as novas nos devidos lugares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O problema é o seguinte! Se as placas compradas estão boas, tem uma outra que pode ter sido danificada, A Placa T-Con!

Quando cai um raio em um aparelho, geralmente o dano é irreversível ! Salvo com muita sorte!!!...

Não existe a misera chance, de uma placa de um painel de teclas laterais, sobreviver!... É mole?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

O problema é o seguinte! Se as placas compradas estão boas, tem uma outra que pode ter sido danificada, A Placa T-Con!

Quando cai um raio em um aparelho, geralmente o dano é irreversível ! Salvo com muita sorte!!!...

Não existe a misera chance, de uma placa de um painel de teclas laterais, sobreviver!... É mole?...

 

Mas o botão power dessa TV fica no meio na parte de baixo, se tivesse queimado todas as placas, acredito eu que a placa do botão power que é independente dos botões "CH, Vol, Menu etc" também teria queimado, sendo assim ela não acenderia nenhum led, e neste caso está acendendo o led vermelho...