Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com algumas dúvidas estou montando meu computador e queria saber como está


Posts recomendados

Bom estou agora atualmente com:

  • gabinete da Sentey GS-6008 Mid Tower
  • fonte EVGA de 430W 80 Plus
  • placa mãe é uma Asrock H61M-VS ASRock > H61M-VS 
  • i3 2100 3,10 Ghz
  • 4GB de Ram

como estou com dinheiro limitado estou indo por partes e agora não sei que parte comprar estava pensando em pegar uma placa de vídeo suportaria uma R7 260X essas config que citei acima? Ou eu devo investir em placa mãe processador e memória ram primeiramente?

 

Dei uma olhada no mercado livre e achei esse kit Kit Asus H61 M-a/br Hdmi + Core I5 3470 3.6 Ghz + 8gb Hyperx - R$ 1.248,45 no MercadoLivre é um bom kit?

 

Estava pensando em comprar mas não teria o dinheiro suficiente agora estou investindo em terceira geração de processador pois o socket é igual a da minha placa mãe atual então por exemplo eu poderia pegar um i5 3rd gen e usar na minha placa mãe atual né? Assim como pegar essa H61M-A/BR e usar o meu i3 2nd atual correto?

 

Eu também ainda estou pensando em comprar peças mais baratas e avulsas por exemplo eu estou precisando de 2 coolers laterais porém minha placa mãe atual não suporta mais do que 2 coolers então ai é um problema e eu não sei se meu gabinete por exemplo suportaria um water cooler pro processador que eu gostaria de estar vindo a usar ou então comprar um cooler pro processador mais em conta de no máximo uns 100 reais.......

 

Então levando as CONFIGS atuais do meu pc o que eu devo comprar a seguir do que eu já tenho atualmente?

 

Recomendam eu não mexer na placa mãe e utilizar a mesma? Só mudar o processador e comprar uma placa de vídeo ou devo mudar a placa mãe primeiramente e depois pensar em placa de vídeo processador e enfim a placa de vídeo.....?

 

Uma R7 260X ou 250X rodaria GTA V junto as minhas configs atuais de boa por exemplo ou alguns outros jogos atuais ou eu teria algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que você tem que dizer é o QUANTO você pode gastar. "estou com dinheiro limitado", isso daí é óbvio; mas não é um VALOR que seja útil para dar uma recomendação adequada. Estabeleça um teto a curto e long prazo para podermos dar alguma sugestão.

 

Ah, mas já adiantando, pode esquecer o cooler para CPU. Você não tem a menor utilidade (e nem dinheiro) para tal peça. Como eu disse antes, precisamos de algum orçamento antes de opinar, mas pode ter certeza que watercooler não vai entrar na lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Invista na placa-de-vídeo! E, compre uma boa! Dá uma olhada na fonte e veja se tem os plugues com 6 ou 8 pinos para alimentar ela! Feito isso, aí  sim você vai poder dizer o que falta para rodar o jogo! Compre uma boa, teste ela e veja se sua configuração está rodando bem! Caso contrário, essa placa você vai poder usar em outra configuração de hardware e, juntar dinheiro para investir em MOBO/Processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo XD desculpa galera é que to com sono e eu não to muito habituado com o fórum........Então agora eu vou ter pra gastar até o final do mês 400 reais mas ai eu poderia pegar a placa mãe ou juntar pra a R7 250 ou 260 para o próximo quero ir montando o PC ao logo de 2016 indo juntando uns 200 reais por mês e tal meio que algo tipo assim e gastar no máximo uns 2mil reais com o que falta ...E as peças que eu vi vão ficar em uma margem de 2 mil reais

Meu post meio que se estruturou sozinho então as configs que citei primeiramente é a config atual do meu PC e ai eu estava pensando em somente adicionar uma R7 250x ou uma 260x ou então comprar uma placa mãe outro processador um i5 no caso e depois uma placa de vídeo mas como eu teria só um orçamento de 400 reais esse mês eu poderia pegar a placa mãe daquele kit ou então aguardar e comprar a R7 250 ou 260 no próximo pois teria o dinheiro suficiente(prox mes no caso fevereiro) .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gabriel Silva_730038 disse:

É mesmo XD desculpa galera é que to com sono e eu não to muito habituado com o fórum........Então agora eu vou ter pra gastar até o final do mês 400 reais mas ai eu poderia pegar a placa mãe ou juntar pra a R7 250 ou 260 para o próximo quero ir montando o PC ao logo de 2016 indo juntando uns 200 reais por mês e tal meio que algo tipo assim e gastar no máximo uns 2mil reais com o que falta ...E as peças que eu vi vão ficar em uma margem de 2 mil reais

Meu post meio que se estruturou sozinho então as configs que citei primeiramente é a config atual do meu PC e ai eu estava pensando em somente adicionar uma R7 250x ou uma 260x ou então comprar uma placa mãe outro processador um i5 no caso e depois uma placa de vídeo mas como eu teria só um orçamento de 400 reais esse mês eu poderia pegar a placa mãe daquele kit ou então aguardar e comprar a R7 250 ou 260 no próximo pois teria o dinheiro suficiente(prox mes no caso fevereiro) .......

Huh. Para um GTA V, uma r7 250 vai ser muito fraca... mas mesmo pegando a 260x, ainda vai ficar com falta de memória.

 

Eu começaria só pegando um segundo pente de 4gb de RAM. Você deve achar usado no ML por +/- 100 R$, procure um pente similar ao seu (se possível). Nessa época em que as contas do fim do ano apertam, comprar só uma peça de 100R$ é mais fácil.

 

Depois, vá juntando dinheiro para a R7 260x. O processador não é de ponta, mas não tem problema: a GPU é muito mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!