Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, de uns tempos pra cá meu windows vem apresentando erros, começou com memory_management error, resolvido recolocando as memórias, depois passou a ser Critical_process died, resolvido formatando o windows após ele corromper, daí em diante ele começou a dar o erro unexpected_store_exception, depois de reiniciar(quando ocorre o erro) sou forçado a formatar, então executei o teste de erros do HD tune e esse foi o resultado:

Log: HD tune log - Pastebin.com

20-December-2015_19-02.png.ba4bdb25af217

Isso mostra que meu HD está com problema? Se sim, devo comprar outro? e o que pode ter causado isso?

HD LOG.txt

Edit 1:

As bad sector foram resolvidas ao realizar o processo de Zero Fill(Active Kill Disk) pelo Hiren's BootCD(por um pendrive bootavel), levou 6h mas aparentemente funcionou!

Edit 2:

As bad sectors voltaram, e agora estou cada vez mais convencido que o HD está morrendo!

Postado
1 hora atrás, HunterFP disse:

@RS Faria Fiz, ele diz que não há arquivos em setores defeituosos, deve ser porque tenho pouco arquivos(912GB livres de 931) chkdsk - Pastebin.com

Deu 0 KB em Bad Sectors..

o Windows dá algum aviso de problemas no HD? Ou a BIOS mostra algo referente ao S.M.A.R.T do HD? Quando tive o problema aqui, era direto..

Postado
2 horas atrás, HunterFP disse:

@RS Faria Fiz, ele diz que não há arquivos em setores defeituosos, deve ser porque tenho pouco arquivos(912GB livres de 931) chkdsk - Pastebin.com

Tente esta solução:

Se possível troque os cabos Sata e energia do seu HD por novos.

Verifique se eles estão bem firmes e evite esbarrar neles, sempre.

Usando o HD Tune, guia "Erase", preencha todo o HD com zeros (apagamento total forçado - demora horas).

Reinicie o PC e use o HD normalmente.

Todos esses bad blocks indicados vão sumir.

O HD ficará zerado, do jeito que era quando novo.

O aviso de erro C5 provavelmente também sumirá.

Volte a instalar o Windows, usando uma mídia original ou um ISO baixado direto da Microsoft.

Se voltarem a aparecer bad blocks, do nada, o seu HD está condenado.

Se voltar a funcionar normalmente e continuar assim, está resolvido.

Postado
2 minutos atrás, HunterFP disse:

@RS Faria Nunca recebi nenhum aviso.

@Wal SJC Tentarei amanhã, não posso usar o computador durante o processo de Erase, não é?

Se o hd com problema estiver como escravo, você pode usar o PC, desde que não faça nada pesado, porque se travar tem que começar tudo de novo.

O processo é bem demorado, HD de 1 Gb pode levar um dia inteiro.

Postado
Em ‎22‎/‎12‎/‎2015 at 14:03, HunterFP disse:

@Wal SJC Infelizmente so tenho esse HD no pc, logo nao posso fazer o processo, li que posso formatar pelo CMD do CD de recuperação do Windows, funciona da mesma forma? 

O simples format não resolve, porque os setores defeituosos estão mapeados e registrados.

Já que tem apenas um HD, use o diskpart do CD do Windows.

Acesse o prompt e dê os seguintes comandos:

1 - diskpart

2 - list disk  (lista de discos)

3 - select disn n   (onde n = numero do disco na lista)

4 - clean all (é bem demorado, aguarde....)

Em seguida você reinicia pelo CD, cria a partição e faz uma formatação completa (não rápida).

Ou então, inicia o processo de instalação do Windows sem criar a partição, mas pede para fazer a formatação completa (não rápida), antes da instalação.

• 2 semanas depois...
Postado

@Wal SJC Finalmente tive tempo  para isso, essa formatação completa é clicar em formatar? Se não for como fazer não achei nenhum tutorial sobre isso. Já deixei fazendo o clean all.

Postado
Em Sunday, December 20, 2015 às 20:35, HunterFP disse:

Ola, de uns tempos pra cá meu windows vem apresentando erros, começou com memory_management error, resolvido recolocando as memórias, depois passou a ser Critical_process died, resolvido formatando o windows após ele corromper, daí em diante ele começou a dar o erro unexpected_store_exception, depois de reiniciar(quando ocorre o erro) sou forçado a formatar, então executei o teste de erros do HD tune e esse foi o resultado:

Log: HD tune log - Pastebin.com

20-December-2015_19-02.png.ba4bdb25af217

Isso mostra que meu HD está com problema? Se sim, devo comprar outro? e o que pode ter causado isso?

HD LOG.txt

Amigo tenta este comando CHKDSK c: (unidade inacessível do disco) exemplo CHKDSK c:c e da enter 

Postado
Em 1/7/2016 às 14:07, alanzarb disse:

Amigo tenta este comando CHKDSK c: (unidade inacessível do disco) exemplo CHKDSK c:c e da enter 

Fiz, http://pastebin.com/dYZSASQr.

@Wal SJC O clean all deu erro, então dei format, e instalei o windows, para ver se algo tinha mudado, e nada, vou repetir o processo, espero que nao dê erros agora.

Edit:

Fiz zero fill pelo Hiren's boot CD(Pendrive no caso) e agora o HD Tune Pro não aponta nenhum bad sector, espero que resolvas as BSoDs, obrigado pela ajuda galera, salvou-me 300R$ :D

• 3 semanas depois...
Postado

Ola gente, estou revivendo o topico pois, de alguns dias para cá, meu windows voltou a ter BSoDs e perder desempenho(programas travando, demorando para carregar, etc), logo suspeitei do HD, checkei no HD Tune Pro, e está apontando 5 Unstable sectors(pelo que vi são bad sectors), não sei se são os mesmos de antes que estão reaparecendo, logo peço a ajuda de vocês, não aguento mais esse problema, estou considerando comprar outro HD, mas tenho receio de o problema não ser o HD.

Postado

Olá,

O erro que apresenta no S.M.A.R.T. mostra que já foram usados todos os setores reservas e não terá mais como corrigi-los. Você pode fazer uma formatação completa para esconder esses badblocks de agora para conseguir usa-lo para coisas sem importância, mas faça um backup de qualquer dado que for importante, pois ele falhará logo. Teve alguma alteração na aba "Health" do HD Tune Pro? Com certeza essa HD está com algum problema mecânico e deverá ser substituído, com quase 12 mil horas de uso já deve ter cerca de 5 anos, então provavelmente deve ser causado por desgaste.

Atenciosamente,

Ufrarion

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...