Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7870, 550Ti ...Down!


drk1

Posts recomendados

Amigos!

 

A algum tempo minha amada HD7870 foi a óbito, como ela já tinha uns 2anos e meio ok, chorei as pitanga e fiquei de boa, peguei uma 550Ti pra substituir, e ontem com 8 meses ela foi pro espeto também!

 

Isso não pode ser normal, existe uma desconfiança minha na minha Fonte Antec 520w Gamer... porém minha duvida poderia a minha mobo MSI ZH77A-G41 estar matando minhas vga?

 

Aproveitando o embalo já que comprei uma gtx 970 g1, queria recomendações de fonte para essa querida!, porque obvio, não vou espetar nessa fonte nem fu!

 

valeu galeris 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, drk1 disse:

Amigos!

 

A algum tempo minha amada HD7870 foi a óbito, como ela já tinha uns 2anos e meio ok, chorei as pitanga e fiquei de boa, peguei uma 550Ti pra substituir, e ontem com 8 meses ela foi pro espeto também!

 

Isso não pode ser normal, existe uma desconfiança minha na minha Fonte Antec 520w Gamer... porém minha duvida poderia a minha mobo MSI ZH77A-G41 estar matando minhas vga?

 

Aproveitando o embalo já que comprei uma gtx 970 g1, queria recomendações de fonte para essa querida!, porque obvio, não vou espetar nessa fonte nem fu!

 

valeu galeris 

Esta fonte, a Antec HCG, pertence à uma série de fontes de ótima qualidade e foi muito famosa aqui pelo fórum. Em se tratando de qualidade, duvido muito que ela seja a causadora dos seus problemas. Tendo isso em mente, digo que ela atende sua configuração tranquilamente com a GTX 970. Uma configuração completa com esta placa de video consome algo em torno de 300w, portanto, a sua Antec seria mais que suficiente pra atendê-la.

 

Aqui o teste dela: Teste da Fonte de Alimentação Antec High Current Gamer 520 W [Página 11/11] - Clube do Hardware

 

Quanto ao seu problema, conte-nos mais: como você liga esta fonte na energia? Direto na tomada? Filtro de linha? Estabilizador? Nobreak? Qual? Você tinha costume de checkar as temperaturas dela?

 

Ficamos no aguardo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, braconius disse:

Quanto ao seu problema, conte-nos mais: como você liga esta fonte na energia? Direto na tomada? Filtro de linha? Estabilizador? Nobreak? Qual? Você tinha costume de checkar as temperaturas dela?

 

Ficamos no aguardo.

 

Abraços!

Ela era ligada a um filtro de linha, sempre acompanhei temperatura das vga, o que me levou a desconfiar da fonte(não da capacidade dela), mas sim da procedência, é que quando eu comprei o pc completo ja havia dado problema em uma HD7870 com uns 7 meses de uso, ai então peguei uma nova(essa que mencionei no inicio do tópico).

Temperatura da 7870 nunca passou de 60º.

a 550Ti era um pouco mais esquentadinha e chegava aos 68~70, mas como era a versão da gigabyte estava aparentemente normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, drk1 disse:

Ela era ligada a um filtro de linha, sempre acompanhei temperatura das vga, o que me levou a desconfiar da fonte(não da capacidade dela), mas sim da procedência, é que quando eu comprei o pc completo ja havia dado problema em uma HD7870 com uns 7 meses de uso, ai então peguei uma nova(essa que mencionei no inicio do tópico).

Temperatura da 7870 nunca passou de 60º.

a 550Ti era um pouco mais esquentadinha e chegava aos 68~70, mas como era a versão da gigabyte estava aparentemente normal.

Compreendo. Bom, como eu disse acima, é uma fonte de qualidade e bastante confiável. Talvez não seja ela o problema. 

 

Arrume um multimetro e veja se as tensões da fonte estão corretas (não vale fazer essa medição por meio de programas ou a BIOS).

 

Ademais, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a titulo de curiosidade..

 

Fiquei encasquetado ontem com essa coisa, desmontei tudo o pc e comecei a fazer testes..

 

O vilão no final de tudo era um fan em curto, se eu ligo ele, a vga não funciona, se eu não ligo, a vga funciona

 

Enfim, por hora ranquei fora e vou providenciar outro fan XD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, drk1 disse:

Só a titulo de curiosidade..

 

Fiquei encasquetado ontem com essa coisa, desmontei tudo o pc e comecei a fazer testes..

 

O vilão no final de tudo era um fan em curto, se eu ligo ele, a vga não funciona, se eu não ligo, a vga funciona

 

Enfim, por hora ranquei fora e vou providenciar outro fan XD

Não entendo muito dessa parte, mas será que um fã em curto tem capacidade de queimar VGAs? Pessoalmente nunca ouvi falar nisso.

 

Mas fique de olho.

 

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!