Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com um super aquecimento na minha VGA e não sei o que pode ser. Tenho uma fonte CX500 da Corsair em ótimo estado! Como eu percebi que a minha placa estava esquentando muito, chamei um técnico pra dar uma geral nela... trocou pasta térmica e limpou os dissipadores da placa, só que o super aquecimento continua constante eu só consigo jogar LoL e nada mais... GTA V, h1z1 e CS:GO por exemplo não consigo porque com esses jogos ela chega a 100 graus e com isso eu perco muito desempenho e o jogo começa a dar aquelas engasgadas chatinhas. Driver atualizado, gabinete aberto, só que os coolers da placa só chegam é 74% mesmo eu configurando no MSI AFTERBURNER! Sabem o que eu posso fazer pra solucionar esse problema? Grato!

Postado

O gabinete ta limpo e tem bastante espaço... só tem umas poeiras mas é na lata bem na parte de apoio onde não tem nenhum fio.

• Membro VIP
Postado

Amigo, eu sei que parece meio bobo, mas você já deu uma olhada pra ver se de fato os fans estão girando?

Tenta no MSI AB ou no EVGA Precision aumentar manualmente os fans pra 100%. Claro que olhando não vai dar pra perceber se ele está girando mais ou não,  mas você vai saber por que vai ter um aumento de ruído considerável. Então aumente para 50%, depois para 75% e por fim 100%. Se você não notar um aumento de barulho realmente considerável nessas velocidades talvez seus fans estejam com defeito.

Postado

Rodando eles estão sim, eu uso o pc aberto aqui e fiz a checagem. Irei testar com o EVGA Precision então já que no MSI mesmo eu editando só vai até 74%. Barulho ela nunca fez, essa placa ela é bastante silenciosa!

@NETfellow Ai é que tá eu não sei, eu também estou suspeitando dessa pasta que ele botou... ou até mesmo ter colocado de uma maneira errada ou colocado demais...

• Membro VIP
Postado

Teste então com o software da EVGA, e entenda que mesmo silenciosa um fan rodando a 100% faz um belo barulho,  não só por causa do fan, mas pelo barulho do vento passando pelos dissipadores.

Postado
3 minutos atrás, 1Aleex disse:

Rodando eles estão sim, eu uso o pc aberto aqui e fiz a checagem. Irei testar com o EVGA Precision então já que no MSI mesmo eu editando só vai até 74%. Barulho ela nunca fez, essa placa ela é bastante silenciosa!

@NETfellow Ai é que tá eu não sei, eu também estou suspeitando dessa pasta que ele botou... ou até mesmo ter colocado de uma maneira errada ou colocado demais...

Ai fica complicado :mellow: Não da para colocar qualquer pasta termica em Vga ainda mais em placas potentes como a sua...

O ideal mesmo são as artic silver mx 4 e as gelid são muito boas porém verifique antes o que os colegas estão falando....

Postado

Irei então fazer o teste do Zucchini pra ver se muda algo, caso não mude o jeito é eu trocar de pasta térmica e pedir pro cara checar direitinho se os coolers estão funcionando corretamente... vai que esse técnico cagou nas mihas ventoinhas na hora que fechou a placa né

Postado

Eu não escuto nada, nem em 30 ou 70. Ela não ta fazendo barulho nenhum, a unica coisa q eu percebo é que a quantidade de vento saindo fica mais forte porém sem barulho.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!