Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite!

A minha duvida, talvez aqui para muitos seja das mais simples, mas por algum motivo está me dando uma boa dor de cabeça...

É bem simples, eu tenho 3 computadores em uma mesma REDE de Internet, e o que eu quero fazer é algo do tipo: alem de dividir a conexão entre eles, caso eu queira pegar algum arquivo na área de trabalho do PC 2 por ex, basta que no PC 1 eu apenas digite a senha de usuário do PC 2(ou algo do tipo), e obtenha acesso a todas as pastas do PC 2...

Já coloquei os computadores com mesmo nome de grupo de trabalho, e os coloquei no mesmo Grupo Domestico, mas não funcionou muito bem...

Primeiramente devo dizer que os 3 possuem SO em versões diferentes, Win10/Win8/Win7 cada um utilizando uma versão.
O que aconteceu foi o seguinte: Como já disse coloquei ambos no mesmo grupo de trabalho e grupo domestico, porém tanto no PC com Win 8 e no PC com Win 7, para acessar TODOS os arquivos do computador com Win 10, bastou apenas que eu apertasse a ''tecla do windows'' + r que abre o ''executar'', em seguida digitei \\+nome do PC, então me aparece uma janela perguntando nome de Usuário e a senha do Usuário do PC com Win 10, ao digitar as mesmas, me abre uma pagina que nela consta uma pasta chamada ''User'', com isso nos outros dois computadores eu tenho acesso a tudo que existe no PC de Win10. O problema acontece quando tento fazer o contrario, tento acessar as pastas dos outros PCs repetindo os mesmo processo, ''executar>>\\+NomeDoPc>>USUARIO+SENHA'', simplesmente não entra, a janela de digitar a senha do usuário reaparece sem a senha, como se eu estivesse digitando-a errado, o que não é o caso. Por algum motivo, através desse método, eu consigo acessar todas as pastas deste computador(Que possui o Win10), de qualquer PC conectado a REDE, mas não consigo acessar nenhum outro mais. Se do PC com WIN 10 eu tento entrar no com Win 7 ou 8, não consigo, tmb não consigo acessar com o 7 para o 8  e vice-versa. Tenho quase certeza que o fato de o SO ser de versões diferentes não é exatamente o problema, alguém pode me ajudar a configurar isso? Obg.

Postado

Olá Paulo Arthur.

Siga esse procedimento e veja se resolve!
se quiser que as 3 máquinas acessem entre ambos , terá que alterar nas 3 máquinas também.

Painel de Controle - Redes e compartilhamento - Alterar configurações avançadas de compartilhamento.

Terá 2 ou 3 Perfis de rede neste menu , procure em cada perfil a opção por Permissão de acesso com senha e a Desative!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!