Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera irei montar um pc agora em janeiro com as seguintes configurações 

• PROCESSADOR AMD FX-6300
  • PLACA MÃE ASUS M5A78L-M/USB3, CHIPSET AMD 760G
  • 2X MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (2 PENTES)
  • FONTE XIGMATEK 500W TAURO 80 PLUS BRONZE
  • HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5

Gostaria uma boa placa para combinar com as configurações, estou entre essas duas:

Placa de Vídeo R9 270X 2GB DDR5 Toxic Boost 256bits PCI-E Sapphire 11217-02-40g - Americanas.com (r9 270x)

Placa de Vídeo PNY Geforce GTX 960 2GB GDDR5 128Bit, VCGGTX9602XPB - BOX | Pichau (gtx 960)

Postado

Fala Luiz, tudo bem?

Então, sua configuração está boa, bastante equilibrada e creio que gargalo ai será quase 0, o problema mesmo é na escolha de suas placas de vídeo, Independente de qual pegue, haverá um leve gargalo, afinal o fx 6300 perde em 99% dos casos contra alguns I3 da 4º geração, se preferir investir mais, eu pegaria um i3 já pensando em um upgrade para um i5 (por exemplo o I5 4690, que já consegue levar 100% da gtx960 sem problemas, mas caso fique com o fx 6300 recomendo mais pra frente pegar um FX 8350, assim você pode pegar a placa mais forte, que no caso seria a GTX960, mas se for o caso, pega uma fonte de 600w só por garantia, afinal FX tem um TDP bem alto, que eu sinceramente não confio, afinal você conta com esse sistema, mas coolers, hdds, leds, as vezes essa fonte pode não aguentar.

Postado

Sim, infelizmente i3 está bastante caro pro meu orçamento, vou de FX mesmo, mas no caso se eu substituir por um GTX950 adianta alguma coisa? está r9 270x dizem que é boa mas não estou muito confiante...

Postado

A Gtx950 é a 960 com alguns cuda cores desativados e alguns recursos desligados, pelo preço que ela está, não vejo diferença, melhor pegar a Gtx960 (mais desempenho e um preço quase igual), e quando você puder, fazer um upgrade para um FX mais forte.

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Luis_h02 a gtx 960 é bem melhor, e outra coisa 

qualquer i5 simples consegue extrair 100% da vga, n precisa ser o mais top como o amigo citou(i5 4690)

Realmente, não precisa um i5 robusto igual o que citei, mas um i5 3330 precisa de um overclock mediano para segurar a gtx960, mesmo um i5 2º ou 3º geração sofrem bastante com uma gtx960 em 100%.

• Curtir 1
Postado

@Luis_h02 Sua configuração está ótima, os preços estão razoáveis, o computador vai ficar equilibrado, apesar de não usar 100% da sua GPU o FX6300 vai levar a Gtx960 sem problemas, agora é só aproveitar e jogar bastante, pense bem no upgrade, mas caso já ajude, não faça um upgrade assim sem consultar a gente, não esqueça de seguir que sempre te ajuda, e outra, está para sair os processadores Zen da AMD que irão revolucionar com o novo tipo de memoria HBM, eles aparentam ser muito fortes e agora vão bater de frente com os intel, então, não gaste dinheiro à toa, espere para ver se em 2016, vai valer a pena um Intel, ou um AMD core zen.

Postado

HM, vou tentar mais ansiedade que manda kkk, o PC com as as mesmas configurações só que no lugar do processador e placa mãe com uma Core i3 4170 e uma PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-H, INTEL LGA 1150 CHIPSET deu: R$2.798,01

Postado

sim, só estoura um pouco meu orçamento, vi estes aqui na pichau pre-montados, só que um deles não gostei do gabinete e o outro não sei se i3-4330 é bom (comparado ao 4170)

Computador Pichau Gamer hero lv2 i3-4170, GTX 950 2GB, 8GB, HD 1000GB, 430W, Versa H15 Black Windown - BOX | Pichau

Computador Pichau Gamer Battle Arena I3-4330, GTX 950 2GB, H81M, 8GB, 500GB, 500W, Vinik eclipse - BOX | Pichau

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, Igor Ramalho disse:

Fala Luiz, tudo bem?

Então, sua configuração está boa, bastante equilibrada e creio que gargalo ai será quase 0, o problema mesmo é na escolha de suas placas de vídeo, Independente de qual pegue, haverá um leve gargalo, afinal o fx 6300 perde em 99% dos casos contra alguns I3 da 4º geração, se preferir investir mais, eu pegaria um i3 já pensando em um upgrade para um i5 (por exemplo o I5 4690, que já consegue levar 100% da gtx960 sem problemas, mas caso fique com o fx 6300 recomendo mais pra frente pegar um FX 8350, assim você pode pegar a placa mais forte, que no caso seria a GTX960, mas se for o caso, pega uma fonte de 600w só por garantia, afinal FX tem um TDP bem alto, que eu sinceramente não confio, afinal você conta com esse sistema, mas coolers, hdds, leds, as vezes essa fonte pode não aguentar.

Fonte de 600W? Totalmente absurdo e desnecessário. Muito longe de ser necessário. Uma fonte de 430W de boa qualidade (PCYes!, Corsair, EVGA) suporta a configuração com uma folga enorme, independente de qual placa de vídeo ele escolha. A única questão aqui são os conectores: para evitar adaptadores, é melhor comprar fontes de 500W se a placa de vídeo possuir dois conectores de energia.

E um FX-6300 não gargala uma GTX 960. É inclusive uma boa escolha. Nenhum Core i3 de Quarta Geração vai gargalar também. 

E, apenas citando, não há diferença entre os modelos de Core i5 em jogos. Se ele comprar um Core i5 4590 ou um Core i5 4440, vai dar na mesma.

1 hora atrás, Luis_h02 disse:

Sim, infelizmente i3 está bastante caro pro meu orçamento, vou de FX mesmo, mas no caso se eu substituir por um GTX950 adianta alguma coisa? está r9 270x dizem que é boa mas não estou muito confiante...

A placa-mãe que você escolheu é inadequada para processadores FX. Essas placas-mãe com chipset 760G foram originalmente feitas para processadores Phenom e uma "gambiarra" permitiu que funcionassem com processadores FX. Entretanto, há um bom histórico de problemas de processadores FX nessas placas, principalmente com os modelos mais avançados.

Quando você for procurar uma placa-mãe adequada (chipset 970, pode ser a mais barata que encontrar), se quiser a certeza de extrair todo o potencial de seu processador e não ter dor de cabeça, não vai achar o preço muito atraente. E aí é nesse ponto que você vai perceber que o kit com o Core i3 pode sair até mais barato.

A R9 270X é uma boa placa. Ela é melhor que a GTX 950, mas é inferior à GTX 960. E a GTX 950 geralmente não compensa porque o preço costuma ser muito próximo ao da GTX 960.

1 hora atrás, Igor Ramalho disse:

Realmente, não precisa um i5 robusto igual o que citei, mas um i5 3330 precisa de um overclock mediano para segurar a gtx960, mesmo um i5 2º ou 3º geração sofrem bastante com uma gtx960 em 100%.

Um i5 3330 segura uma GTX 960 muito bem e sem overclock nenhum. Nada de gargalo. Não tem nada de "sofrer bastante" com uma GTX 960 a 100%. E vai fazer overclock em processador travado, é?

59 minutos atrás, Luis_h02 disse:

Sim, aqui como ficou, escolhi a pichau porque é uma ótima loja e muito seguro também

Sobre a configuração: a placa-mãe não é o ideal e a fonte é até razoável, mas de projeto antigo.

Edit:

A fonte é boa sim. Confundi com o modelo Calibre.

• Curtir 2
Postado

Muitos dizem que FX é melhor para jogos, não só pelo seu numero de núcleos, mas pela seus 3.5 GHz (Turbo 4.1GHZ). Logo diante está situação eu fico muito na duvida 

• Coordenador
Postado
1 minuto atrás, Luis_h02 disse:

Muitos dizem que FX é melhor para jogos, não só pelo seu numero de núcleos, mas pela seus 3.5 GHz (Turbo 4.1GHZ). Logo diante está situação eu fico muito na duvida 

Número de núcleos, frequência, cache... E nada disso importa.

A arquitetura dos processadores é completamente diferente, o sistema é diferente, o projeto de fabricação é diferente. Você não pode sair batendo o olho em especificações e querer julgar os processadores com isso. 

Se quer ver diferenças de desempenho reais, procure testes em fontes confiáveis. Não fique olhando especificações porque isso não vai te levar a nada. Você pode começar assistindo o vídeo que eu citei acima.

Os dois processadores são boas escolhas para jogos e não vão gargalar a sua GTX 960.

• Curtir 1
Postado

Eu costumo olhar bastantes testes, review da chipart, pichau, analise informatica entre outros... Mas nunca vi pessoal combinando i3 + gtx960, sinceramente só vi FX6300

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
9 minutos atrás, Luis_h02 disse:

Eu costumo olhar bastantes testes, review da chipart, pichau, analise informatica entre outros... Mas nunca vi pessoal combinando i3 + gtx960, sinceramente só vi FX6300

Então não sei onde você anda pesquisando... Porque é uma combinação ótima, comum e totalmente viável.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Luis_h02 disse:

Eu costumo olhar bastantes testes, review da chipart, pichau, analise informatica entre outros...

Você está precisando expandir seus horizontes.. Veja este teste do TechSpot, com diversos processadores e uma GTX 980Ti.. Fallout 4, jogo mais que recente

CPU_01.png

Fallout 4: Graphics & CPU Performance > Benchmarks: CPU Performance - TechSpot

AnandTech, TechSpot, Tom's Hardware, TechPowerUp e outros, são ótimos lugares pra ver isso..

Postado

@Luis_h02 ,se voce vai com Fx6300,só use meórias de 1866mhz,de preferẽncia CL9,como as Gskill Sniper,que são boas.

A placa chipset 78LM da Asus é a melhor entre as 78LM,porque suporta memos com esta frequência,embora a Gigabyte 78LM não faça diferença,segundo alguns.

Isto porque é O PROCESSADOR que determina a frequência da memória,é só ajustar na bios da placa.

Se puser as HyperX nem precisa ajustar,ela faz o ajuste sozinha,automaticamente.

Depois baixe o AMD Overdrive e ative o turbo core do processador via sofware,para ele subir a frequência quando precisar.

E pode também fazer overclock pelo mesmo software,veja video AMD Brasil no YOUTUBE.

Fazendo isso,voce vai ter um bom desempenho.

Boa sorte! E muda esta fonte! Pega uma XFX na Pichau mesmo,que tá mais barata que esta aí!! 

Fonte XFX 500W XT Bronze Full Wired 80+Bronze, P1-500B-XTFR - BOX | Pichau

228,00 reais!

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
9 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@RS Faria e eu achando q o 5960x ia ser o melhor :/

O 5960X não é uma boa escolha para jogos. Muitos núcleos com frequência menor e jogos não se aproveitam de tudo isso. É muito melhor comprar algo como um Core i7-4790, será um kit mais barato e com performance superior.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!