Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou tentar pegar uma GTX 950 ou GTX 960 pois elas usam apenas 1 cabo PCI-e, dá pra ir usando sem trocar a fonte. Minha fonte é de ótima qualidade, mas não foi feita para games, então não tem cabo para VGA, sendo necessário um adaptador.

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Vou tentar pegar uma GTX 950 ou GTX 960 pois elas usam apenas 1 cabo PCI-e, dá pra ir usando sem trocar a fonte. Minha fonte é de ótima qualidade, mas não foi feita para games, então não tem cabo para VGA, sendo necessário um adaptador.

Eu pegaria a GTX 960 tem mais desempenho e só esta um pouco mais cara

Como essa fonte é de qualidade dá para ir quebrando o galho

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A diferença é de R$100, mas nem todos os modelos usam 1 cabo, alguns usam 2. Vi também em reviews que a GTX 950 é excelente para OC e o resultado é próximo ao da GTX 960.

Sei tem modelos que usam 2 pci-e mesmo

OC se for olhar por esse lado, mas mesmo assim eu pegaria a GTX 960 fazendo OC nela também iria aumentar seu desempenho

Postado

a 750ti 2gb achei numa loja da minha cidade por R$660 à vista, vou comprar a maioria das peças lá  e vão me dar um dsconto.

Sim, 50fps ja ta bom pra mim. porque é meu 1 pc que vou entrar no mundo de pc gamer, valeu pelas respostas!

• Curtir 1
Postado

Se você acha que compensa a GTX 950 pega , só acho a GTX 960 melhor minha opinião

Se você tivesse uma fonte maior poderia pega a R9 280x

@edit Com OC da 950 em 25% e em 15% da GTX 960 ela ainda não teria mais desempenho

Postado

Sim, sim, a GTX 960 compensa um pouco mais, o problema é a fonte. Também pensei na R9 280x, mas não vou pega-la pela fonte, pelo consumo e pelo preço, investir R$1.100+ nela, sendo que a GTX 960 está R$900/950 tendo desempenho um pouco inferior, coisa de 10% no máximo, pagando mais de 20% a mais.

Postado
1 hora atrás, Moisés LS disse:

Um mês atrás achava a R9 280x por R$ 1000

Na verdade ainda acha. Na Kabum vez ou outra aparece a R9 280x por R$ 1063,00 lá disponível (versão OC ainda).

KaBuM! - Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 280X OC 3GB DDR5 384 Bits PCI-E 3.0 AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC

Eu peguei ela no meio de outubro e de lá para cá já foram vendidas média de 30 unidades depois que eu comprei (estou me baseando pelo número de avaliações depois da minha). Média de 1 vendida a cada 2 dias.

Eu entrava todos os dias lá, e uma hora deu certo. Sempre entra em estoque algumas unidades, mas sempre acaba muito rápido também. Tem que ficar de olho sempre.

Só tem me dado alegria essa belezura :P

[ ] ' s

• Coordenador
Postado
12 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Jogo BF4 online com Vsync e roda liso, claro que minha placa não ajuda muito, às vezes cai para 50 FPS, mas não incomoda. Estou rodando no low 1080p.

Eu sinceramente não consigo ver grande diferença entre os padrões de qualidade do BF4. 

Postado
14 horas atrás, bernardo fleck disse:

a 750ti 2gb achei numa loja da minha cidade por R$660 à vista, vou comprar a maioria das peças lá  e vão me dar um dsconto.

Sim, 50fps ja ta bom pra mim. porque é meu 1 pc que vou entrar no mundo de pc gamer, valeu pelas respostas!

Ahh legal!! É que pela internet as GTX 750 estão bem caras e o preço dessa placa que você encontrou está bem interessante pelo modelo que é.

3 horas atrás, bernardo fleck disse:

vocês acham que pra essa config necessita um gabinete com 3 fans? achei um por 240,00, só que o orçamento ta elevado ainda, invisto um pouco menos em gabinete?

Um bom gabinete, espaçoso, organizado e bem ventilado é sempre bem vindo. Porém você encontra alguns modelos mais em conta e mesmo que não venham com os/as (fiquei em dúvida) fans de fábrica, você pode comprar e instalar depois conforme a necessidade.

Postado
3 horas atrás, Foxwalt disse:

Eu sinceramente não consigo ver grande diferença entre os padrões de qualidade do BF4. 

A diferença é pouca, sinceramente acho o gráfico do baixo um pouco melhor do que o do médio em certos pontos.

Postado
5 horas atrás, bernardo fleck disse:

vocês acham que pra essa config necessita um gabinete com 3 fans? achei um por 240,00, só que o orçamento ta elevado ainda, invisto um pouco menos em gabinete?

Pode comprar um mais barato que suporte fonte em baixo. As fans depois você compra.

Duas fans já esta bom. Uma fan frontal para puxar o ar frio para dentro e uma na parte de trás para jogar o ar quente para fora

Postado
17 minutos atrás, Moisés LS disse:

Pode comprar um mais barato que suporte fonte em baixo. As fans depois você compra.

Duas fans já esta bom. Uma fan frontal para puxar o ar frio para dentro e uma na parte de trás para jogar o ar quente para fora

Só aproveitando o gancho:

Até hoje me pergunto se fiz certo em colocar dois fans laterais jogando ar frio para dentro.. rs. Mas de certa forma está atendendo. Será que se tirar o fan da lateral (que está jogando ar para o dissipador do processador) e colocá-lo na parte frontal (no encaixe de cima ou de baixo?), ficaria melhor o fluxo de ar? Aí no caso ficaria 1 na lateral e 1 frontal.

Em idle o meu processador fica dentro de temperaturas aceitáveis, na casa dos 30º, mas em full load ele está batendo o limite especificado de fábrica (74º) . De repente melhore, não sei.

Quanto à temperatura da minha GPU, está ok, raramente chego na casa dos 70º e é uma R9 280x, que teoricamente deveria esquentar bem. Tudo ok!

5 horas atrás, bernardo fleck disse:

Veja o Cougar Archon. Excelente custo/benefício.

Postado
33 minutos atrás, Widelux disse:

Até hoje me pergunto se fiz certo em colocar dois fans laterais jogando ar frio para dentro.. rs. Mas de certa forma está atendendo. Será que se tirar o fan da lateral (que está jogando ar para o dissipador do processador) e colocá-lo na parte frontal (no encaixe de cima ou de baixo?), ficaria melhor o fluxo de ar? Aí no caso ficaria 1 na lateral e 1 frontal.

É um "jogo" de hipóteses mesmo @Widelux . Acredito que testando você pode ter as impressões que necessita aí quanto a refrigeração. Os fans laterais jogam ar na VGA também? Tem um fan extraindo o ar quente na parte superior traseira ou no topo? Eu faria um este retirando um lateral e colocando na parte inferior da frente e monitoraria para ver se teve ganho em repouso e em alto consumo.

EDIT: Agora que vi que é o mesmo gabinete que o meu, portanto vale o teste, só acho chato desmontar a frente e também fico receoso com a montagem naquela grade de poeira, parece frágil. Mas teve um usuário aqui do Fórum que montou dois fans na parte frontal no Archon e disse que ficou bem fixo

Postado
37 minutos atrás, ppeixer disse:

É um "jogo" de hipóteses mesmo @Widelux . Acredito que testando você pode ter as impressões que necessita aí quanto a refrigeração. Os fans laterais jogam ar na VGA também? Tem um fan extraindo o ar quente na parte superior traseira ou no topo? Eu faria um este retirando um lateral e colocando na parte inferior da frente e monitoraria para ver se teve ganho em repouso e em alto consumo.

EDIT: Agora que vi que é o mesmo gabinete que o meu, portanto vale o teste, só acho chato desmontar a frente e também fico receoso com a montagem naquela grade de poeira, parece frágil. Mas teve um usuário aqui do Fórum que montou dois fans na parte frontal no Archon e disse que ficou bem fixo

Então, eu tenho somente o traseiro como exaustor. E os dois laterais jogando ar frio para dentro mesmo. E um dos dois laterais joga ar para a GPU sim. Mesmo a GPU tendo 2 fans dela mesmo, eu verifiquei que melhorou bastante a temperatura depois que coloquei esses 2 fans laterais.

• Coordenador
Postado
4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

A diferença é pouca, sinceramente acho o gráfico do baixo um pouco melhor do que o do médio em certos pontos.

Você não está perdendo muita coisa por jogar no low não... Nada, para ser sincero...

• Coordenador
Postado
Agora, GuilhermeGB disse:

Jogo tranquilamente no low, o gráfico ainda da 7x1 no gráfico do PS3.

Com certeza! 

A única diferença sincera que eu percebi é na resolução. E isso sim dá uma bela mudança.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...