Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Alguém sabe porquê esse simples recebimento de valor pra variável com raw input não funciona?

Código: 

nome = raw_input("Qual seu nome? \n")
print("Meu nome é: %s" % (nome))

Log de erro: 

Python 3.5.1 (v3.5.1:37a07cee5969, Dec  6 2015, 01:38:48) [MSC v.1900 32 bit (Intel)] on win32
Type "copyright", "credits" or "license()" for more information.
>>> 
=============== RESTART: C:/Users/Atendimento1-pc/Desktop/1.py ===============
Traceback (most recent call last):
  File "C:/Users/Atendimento1-pc/Desktop/1.py", line 1, in <module>
    nome = raw_input("Qual seu nome? \n")
NameError: name 'raw_input' is not defined
>>> 

Postado

Olá!

Olha eu sou novo no mundo da Programação e comecei a poucos dias em Python, então não espere muito . . .

Alguns dias atrás eu tive o mesmo problema, pela pesquisa simples e rápida que fiz, parece que a partir da versão 3 da linguagem Python o raw_input(), foi alterado para apenas input(), ou seja raw_input(), não existe no python3, por isso o erro:

NameError: name 'raw_input' is not defined

tente por apenas:

nome = input("Qual seu nome? \n")

Aqui no Python 3.4.3 (default, Oct 14 2015, 20:33:09), funcionou  normalmente.

- Sem querer ser prepotente ou mesmo rude, você deve estar lendo alguma documentação, livro ou apostila, baseados na versão Python 2, sendo assim se você quiser usar raw_input(), muito provavelmente você vai ter de usar a versão 2 do Python.

É bom você dar uma pesquisada sobre as diferença, vantagens e desvantagens de usar cada versão de Python, seja ela a 2 ou a 3, no meu caso eu preferi começar por Python 2.7.6, para depois passar para Python 3.

E se você ler o meu Tópico que postei a alguns dias, você vai perceber que escolher uma versão ou outra de Python pode ser uma experiencia agradável ou desagradável, dependendo das Características e modificações de cada versão de Python ! ! !

Mas é claro que isso depende de cada pessoa . . .

Bom por hora é só . . . só para terminar, se você tiver um tempinho ou mesmo souber inglês, ou acesso a um tradutor online, você pode dar uma olhada neste link:

Documentação Python 3 - raw_input() to input() ,que fala um pouco das motivações que levaram a esta mudança . . .

Ubuntu 14.04  Python 2.7.6 

Espero Ter Ajudado ! ! !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!