Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, minha família está planejando uma viagem para os estados unidos e pensei em usar esta oportunidade para comprar peças para montar um computador para jogos, não tenho nenhuma experiência nisso então decidi vir aqui para conseguir alguma ajuda.

Nvidia GeForce GTX 950 - 190$

Intel Core i5-4460 - 190$

Asus - M5A99FX PRO R2.0 ATX - 150$

EVGA - 80 PLUS 600W ATX - 60$

Seagate 2TB HD - 100$

Ainda faltam peças, isto é o que eu consegui listar com a ajuda de amigos e familiares, o gabinete será comprado aqui no Brasil mesmo, este aqui.

Como o titulo diz, o máximo que posso gastar é 1000 dólares.

agradeço a ajuda desde já.

Postado

Com a sua grana, eu montaria algo do tipo...

Overclock

• GeForce GTX970 - $320
  • Core i5 4690K - $200 overclock...
  • Gigabyte GA-Z97MX-Gaming 5 - $120 sli ready, overclock...
  • Corsair CX750M - $75 segura sli gtx970...
  • HD WD 7200rpm 64mb 2tb - $70
  • 2x HyperX Fury DDR3 1866mhz 8gb - $81
  • SSD Samsung EVO 850 240GB - $81

Sem Overclock

• GeForce GTX970 - $320
  • Core i5 4690K - $200 mais barato que o i5 4690...
  • MSI H81M-P33 - $45
  • Corsair CX500M - $60
  • HD WD 7200rpm 64mb 2tb - $70
  • 2x HyperX Fury DDR3 1866mhz 8gb - $81
  • SSD Samsung EVO 850 240GB - $81

1. O gabinete CoolerMaster K280 tem mesmo preço e um fluxo de ar melhor do que o seu atual.
  2. Você deve pegar um SSD , o ganho de performance é extremo.
  3. Peguei uma placa mãe simples(build sem overclock) pois não estou considerando a possibilidade de fazer SLI, se for fazer deve pegar uma com 2 pci-e 16x.
  4. Pega uma GTX970, aproveita que tu vai pagar $300 no que eu paguei mais de R$2000. Ela vai durar bem mais tempo e as placas de 2GB(GTX950) já estão rodando no limite com os jogos novos.

Obs.: Eu geralmente compro no e-bay e mando entregar no hotel, quando viajo para fora. Da uma olhada no e-bay depois...

Obs.: Muito bom o site mencionado pelo @MatrixWHOIS.

• Curtir 2
Postado

A placa mãe que mencionou é incompatível com o processador Intel. Esta placa mãe suporta apenas processadores AMD.

Se trocar a placa mãe para uma compatível e colocar uma GTX 970 no lugar da 950, vai ficar uma bela configuração.

E não se esqueça de colocar 8gb de memória com 1600Mhz de frequência.

• Curtir 1
Postado

Cara aproveite q tá lá para investir na placa de vídeo (veja uma GTX 970 ou 980) e no processado (Core i5 4ª geração, já é ótimo pra games) q são os mais caros da configuração do pc. Essas são peças q realmente compensa comprar lá. Memória Ram e HD, se tiver grana sobrando, tb rola comprar, já q tb são pequenos, principalmente as memórias. Pois tb terá q na volta por tudo na mala e ai aja peso, uma fonte por exemplo pesa pacas. E ainda tem a alfandega q tb se parar terá q declarar tudo e ai aja dinheiro. Placa mãe e fonte, aqui você encontra por preços razoáveis q se for converter pro dólar atual não faz tanta diferença. Assim ao invés de você ficar com uma placa de vídeo mediana, você terá uma foduona pra jogar tudo no ultra por alguns anos.

Dicas de lojas: Best Buy, J&R e Tiger Direct. Pela internet Newegg e Amazon tb tem ótimos preços. A Amazon funciona como o mercado livre, verifique se o vendedor é confiável. Já comprei uma placa de vídeo por lá, dei o endereço do hotel e chegou em 2 dias. Veja se o hotel q você vai ficar aceita receber encomendas assim.      

Já fui tês vezes a NY e sempre trouxe a placa de vídeo mais top do momento ou processador. O resto montei por aqui.  

• Curtir 2
Postado

Caso opte por comprar tudo fora, a configuração citada pelo @RS Faria é a mais adequada e coerente.

Tem uma placa mãe (H97M) com chipset mais adequado, tem memórias com frequência de 1600Mhz (máximo utilizado pelos processadores Intel) e todo o resto está bem equilibrado e uma baita configuração.

Mudar o processador para o i5 4690k não vai mudar em absolutamente nada em desempenho (conforme me perguntou em MP), ainda mais que modelos com a letra "k" são específicos para overclock e não vai ser o caso com uma H97M que não tem este recurso e também não há necessidade alguma em fazer overclock num i5 deste que segura até um SLI de GTX 980 (apenas um exemplo, não acho um investimento válido fazer isto, mas ele aguenta).

Agora caso pondere melhor a hipótese de trazer de lá uma GTX 980 e deixar para comprar os componentes que não farão tanta diferença na hora da conversão de valores (como a fonte, por exemplo), a sugestão do @felipepif é bem interessante também.

Boa sorte.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
Em 03/01/2016 às 23:51, Widelux disse:

Caso opte por comprar tudo fora, a configuração citada pelo @RS Faria é a mais adequada e coerente.

Tem uma placa mãe (H97M) com chipset mais adequado, tem memórias com frequência de 1600Mhz (máximo utilizado pelos processadores Intel) e todo o resto está bem equilibrado e uma baita configuração.

Mudar o processador para o i5 4690k não vai mudar em absolutamente nada em desempenho (conforme me perguntou em MP), ainda mais que modelos com a letra "k" são específicos para overclock e não vai ser o caso com uma H97M que não tem este recurso e também não há necessidade alguma em fazer overclock num i5 deste que segura até um SLI de GTX 980 (apenas um exemplo, não acho um investimento válido fazer isto, mas ele aguenta).

Agora caso pondere melhor a hipótese de trazer de lá uma GTX 980 e deixar para comprar os componentes que não farão tanta diferença na hora da conversão de valores (como a fonte, por exemplo), a sugestão do @felipepif é bem interessante também.

Boa sorte.

[ ] ' s

Peguei o processador K por causa do preço, se você reparar ele está mais barato que o processador citado pelo @RS Faria e é melhor! E nesta loja ele estava mais barato que a sua versão que não possibilita overclock. 

Não vejo perda alguma na utilização do chipset h81.

E concordo, prioridade é processador e vga. Eu pegaria uma configuração que possibilite um sli, para evitar futuros problemas.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Gabriel Dias Rosa disse:

Peguei o processador K por causa do preço, se você reparar ele está mais barato que o processador citado pelo @RS Faria e é melhor! E nesta loja ele estava mais barato que a sua versão que não possibilita overclock. 

Não vejo perda alguma na utilização do chipset h81.

Mas como o contexto mencionado não possibilitava fazer overclocks, não me atei a este tipo de processador. Mas de qualquer forma, como você mencionou, por ser mais barato, valeria a pena.

H81 e H97, talvez não há perda de desempenho entre as mesmas, mas existem outro recursos que na H81M não tem, como um melhor áudio e mais saídas USB 3.0, por exemplo.

Mas eu particularmente também não ligo para estas possíveis diferenças, atenderia numa boa também.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!