Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador com CPU i5 está mais lento que meu notebook i3


Posts recomendados

Bom dia, tarde e noite.. Galera estou com um problema que não estou conseguindo resolver, já pesquisei muito sobre o assunto, mas com pouco sucesso.. Seguinte, estou com um

PC Dell OptiPlex 990 SFF.. 6Gb Ram.. Intel Core i5 2500 Sandy @ 3.3~~3.5GHz Média de 35°C (uso normal) e uns 42° a 51° Jogando apenas Dota 2 On Steam, no entanto está com uma lentidão que não é tipico para essa configuração, tanto é que estou com um notebook da samsung i3 que tem os mesmos programas e está mais rápido que meu Desktop.
Em anexo está o resumo de toda a configuração.. Quem poder me ajudar com esse problema ficarei muito agradecido.. Tenho muitos programas pesados, mas eu configurei no MSCONFIG somente os programas basicos para iniciarem com o windows, como o Google Drive Sync, Avast, Comodo Firewall, NVIDIA e Nexus Doc (gerenciador de icones como no Mac OS)... OBS: Tem 4 Meses que formatei e sempre uso um Rescue Disk da Kaspersky antes da formatação, provavelmente não seria problema de vírus, mas vou deixar nas maos de caras mais experientes do forum para me ajudar.. 

Conf 03-01-16 2.png

Conf 03-01-16 3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhonatacombo olá amigo. Verifique aas versões de cada processador, um i3 pode ser mais rápido que um i7, entenda um exemplo simples que li e achei o máximo. 

 

Pense em um escritório e nele contem 2 equipes,  uma com Excel e outra com papel e caneta. 

1a equipe com 20 funcionários presente fisicamente e mais 20 via "vídeo conferência" 

2a equipe com 40 funcionários fisicamente presentes.

 

Fazendo contas e cálculos, enfim a equipe com o aplicativo será mais veloz,  porém se for colocados pra contar 40 canetas terão desempenho e de forem colocados pra escrever o nome no papel a equipe que já tem o papel será melhor.  

 

O seu kit, também se encaixa e influência nisso, as novas tecnologias otimizam as tarefas e assim melhoram o desempenho. Porém há detalhes que atrapalham ex memória RAM,  chipset, fragmentação do HD, instalação de drivers (acredite isso muda tudo)  enfim somente seria possível comparar os dois se formatar ambos e colocar lado a lado, porém nem mesmo assim é possível precisar com detalhes o desempenho máximo e mínimo de cada devido a aceitação do sistema com hardware instalado.

 

Sugiro que após avaliar tudo que lhe passei, verifique os itens na sequência. 

 

Versões de processador 

Quantidade de memória RAM 

Fragmentaçao do Hd

Drivers 

Instalação do Windows. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eng Ferreira 6 gb de Ram, i5 2500 sandy Bridge 3.3~3.5 GHz segunda geração.

Wind 7 SP1 64bits

Velocidade do barramento    99,8 MHz
Velocidade do Núcleo medida    3300 MHz
Velocidade do barramento medida    100 MHz

-----

Caches
    Tamanho do cache L1    4 x 32 KBytes
    Tamanho do cache de instruções L1    4 x 32 KBytes
    Tamanho do cache L2 unificado    4 x 256 KBytes
    Tamanho do cache L3 unificado    6144 KBytes

-----

Núcleos
        Velocidade do Núcleo    Multiplicador    Velocidade do barramento    Temperatura    Threads
    Núcleo 0    1596,2 MHz    x 16,0    99,8 MHz    35 °C    APIC ID: 0
    Núcleo 1    1596,2 MHz    x 16,0    99,8 MHz    39 °C    APIC ID: 2
    Núcleo 2    1596,2 MHz    x 16,0    99,8 MHz    36 °C    APIC ID: 4
    Núcleo 3    1596,2 MHz    x 16,0    99,8 MHz    33 °C    APIC ID: 6

 

O i3 e i5 sao de segunda geração, HD 1T C: ainda possui 160GB free e demais são partições.

@CiroboyBR Em tudo o que vou mexer fica com lentidão, as pastas nem tanto, mas os navegadores Mozilla e chrome demoram uns 5 segundos pra abrir o mozilla demora uns 5 a 10 segundos.. Outras aplicações que exigem um pouco mais de processamento demora em media de 10 a 20 segundos. Isso pra um i5 3.3 ghz e 6 gb de ram é muito tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eng Ferreira Pode ser o HD mesmo, mas acho que não é só fragmentação. uns 2 meses atrás peguei um notebook pra formatar, formatei ele e ele continuava com essa mesma lentidão que o @jhonatacombo relatou. Troquei o HD e o notebook funcionou perfeitamente, sem apresentar a lentidão.

@jhonatacombo Pra saber se o problema é o HD, instale um sistema Linux em um pendrive e de boot, se o linux rodar sem lentidão, é porque seu HD está com problemas. Se a formatação não resolver o problema do HD, troque o mesmo.

Detalhe: pra ter 100% de certeza, retire o HD e rode o linux em modo livecd sem o HD do notebook.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eng Ferreira Pode ser o HD mesmo, mas acho que não é só fragmentação. uns 2 meses atrás peguei um notebook pra formatar, formatei ele e ele continuava com essa mesma lentidão que o @jhonatacombo relatou. Troquei o HD e o notebook funcionou perfeitamente, sem apresentar a lentidão.

@jhonatacombo Pra saber se o problema é o HD, instale um sistema Linux em um pendrive e de boot, se o linux rodar sem lentidão, é porque seu HD está com problemas. Se a formatação não resolver o problema do HD, troque o mesmo.

Detalhe: pra ter 100% de certeza, retire o HD e rode o linux em modo livecd sem o HD do notebook.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera, usei o programa que o Eng Ferreira e o foi constado o seguinto (em anexo). Logo vi o problema da lentidão, o hd já está na hora de ser trocado, mas antes de arrumar uma grana vou fazer fragmentação nele pra ver se ajuda um pouco.. Depois posto mais resultados.. 

HD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!